Página 1 de 1

MensagemEnviado: 24/6/2005 18:26
por Garfield
Bem me parecia que estava a fazer confusao, obrigado pela correcção Ulisses.

Bem se ocorre a meio do trend entao dá uma olhadela ao ultimo grafico que coloquei onde refiro o cruzamento de 2 linhas de tendencia e aponto um target.

Depois dá-me a tua opiniao.

Abraço

MensagemEnviado: 24/6/2005 17:52
por Ulisses Pereira
Garfield, isso será um gap de exaustão. Um Runway gap ocorre a meio do movimento.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 24/6/2005 16:00
por Garfield
Pelo que pouco que sei um "runaway gap" costuma ocorrer quando um "trend" tenta dar o seu ultimo folego puxando o titulo para o seu lado com força.

Sera este o caso? Sera este o ultimo puxao dos "bears"? Havera nesta altura de ferias "bulls" suficientes para inverter a tendencia?

Humm "clouded is the dark side of the force"...

Análise Técnica - PTC - de acordo com a IMF

MensagemEnviado: 23/6/2005 16:12
por Garfield
ANÁLISE TÉCNICA-PT positiva acima 8,12 euros
(23 Jun 2005)


LISBOA, 22 Jun (Reuters) - A Portugal Telecom (PT) <PTCO.IN> encontra-se numa tendência positiva enquanto acima dos 8,12 euros mas abaixo dos 7,89 euros a tendência é negativa, podendo rapidamente chegar aos 7,50 euros, considera Filipe Garcia, analista técnico da IMF-Informação de Mercados Financeiros.

Segue análise técnica:

"A 2 de Junho a PT abriu em 'gap', bem abaixo dos 8,33 euros, mínimo da sessão anterior e desde esse dia tem transaccionado dentro de um intervalo estreito entre os 7,89 e os 8,11 euros.

O facto em si pode não ter grande relevância técnica, mas o que vier a acontecer a seguir deverá ter fortes implicações para o médio prazo.

1. 'Exaustion gap' com 'Island Reversal'

Caso o título venha a abrir em novo 'gap', agora em alta e não em baixa, acima de 8,12 euros e daí não desça, poderemos estar perante uma 'island reversal'.

Esta é uma rara figura gráfica de inversão de tendência e que será tanto mais forte quanto mais alta for a abertura em 'gap' relativamente ao máximo da sessão anterior.

2. 'Runway gap'

Caso a PT quebre em baixa o intervalo actual ou seja, abaixo dos 7,89 euros, é mais provável que estejamos perante um 'runway gap', o que implica a manutenção da tendência de base.

Nesse caso os 7,50 euros deveriam atrair o mercado em poucos dias."

Transaccionaram-se 2.123.946 acções da PT a descerem 1,37 pct para 7,94 euros.


Gráficos disponíveis em http://www.imf.pt/at.htm


((---Filipe Garcia - Analista Técnico da IMF - Informação de Mercados Financeiros, S.A. - imfporto@imf.pt))