Publicação: 22-06-2005 10:44
Arquivo SIC
A UZO vai concorrer em igualdade de circunstâncias com as outras três operadores
Telemóveis “low cost”
Marca independente UZO utiliza rede GSM da TMN
Chega hoje ao mercado português o primeiro operador de telemóveis chamado "low-cost". A UZO é uma marca independente que pertence e usa a rede GMS da TMN. O operador tem uma estrutura reduzida com apenas 15 pessoas a trabalhar e oferece apenas o serviço básico de voz e SMS.
A nova marca UZO para o mercado de telefonia móvel português vai iniciar hoje a operação com um investimento de cinco milhões de euros, revelou à agência Lusa o director-executivo da nova unidade do grupo PT, João Mendes.
João Mendes explicou à Lusa que a UZO funcionará de forma "completamente autónoma" da TMN, que é a proprietária da operação, como se fosse um operador independente, em concorrência com as três marcas existentes no mercado.
A UZO utilizará a rede de GSM da TMN e vai oferecer um único tarifário de comunicações a 16 cêntimos por minuto para as chamadas e 8 cêntimos por minuto para os SMS para qualquer rede, fixa ou móvel.
O investimento global no projecto não ultrapassará cinco milhões de euros, incluindo a tecnologia, e o objectivo é conquistar cerca de 1 milhão de clientes, a prazo.
"A UZO realizou vários estudos em Portugal e concluiu que entre 15 e 20 por cento dos clientes nacionais são sensíveis ao factor simplicidade", afirmou.
O objectivo definido para esta operação é de conquistar cerca de 40 a 60 por cento deste mercado "a muito médio prazo".
No final de Setembro de 2004, existiam em Portugal 9,636 milhões de utilizadores de telemóveis, segundo os dados divulgados pela Anacom - Autoridade Nacional de Comunicações.
https://www.uzo.pt/default.aspx
Arquivo SIC
A UZO vai concorrer em igualdade de circunstâncias com as outras três operadores
Telemóveis “low cost”
Marca independente UZO utiliza rede GSM da TMN
Chega hoje ao mercado português o primeiro operador de telemóveis chamado "low-cost". A UZO é uma marca independente que pertence e usa a rede GMS da TMN. O operador tem uma estrutura reduzida com apenas 15 pessoas a trabalhar e oferece apenas o serviço básico de voz e SMS.
A nova marca UZO para o mercado de telefonia móvel português vai iniciar hoje a operação com um investimento de cinco milhões de euros, revelou à agência Lusa o director-executivo da nova unidade do grupo PT, João Mendes.
João Mendes explicou à Lusa que a UZO funcionará de forma "completamente autónoma" da TMN, que é a proprietária da operação, como se fosse um operador independente, em concorrência com as três marcas existentes no mercado.
A UZO utilizará a rede de GSM da TMN e vai oferecer um único tarifário de comunicações a 16 cêntimos por minuto para as chamadas e 8 cêntimos por minuto para os SMS para qualquer rede, fixa ou móvel.
O investimento global no projecto não ultrapassará cinco milhões de euros, incluindo a tecnologia, e o objectivo é conquistar cerca de 1 milhão de clientes, a prazo.
"A UZO realizou vários estudos em Portugal e concluiu que entre 15 e 20 por cento dos clientes nacionais são sensíveis ao factor simplicidade", afirmou.
O objectivo definido para esta operação é de conquistar cerca de 40 a 60 por cento deste mercado "a muito médio prazo".
No final de Setembro de 2004, existiam em Portugal 9,636 milhões de utilizadores de telemóveis, segundo os dados divulgados pela Anacom - Autoridade Nacional de Comunicações.
https://www.uzo.pt/default.aspx