Olá, Nunes.
Como já estou fora da MotaEngil, neste momento, procuro o "momento" de entrada numa das acções (que valem a pena seguir) do Psi20 que pode passar pela MotaEngil, também...
Penso que a perspectiva que temos em relação ao mercado é diferente... a minha, é entrar numa acção que me mostre alguns sinais de entrada e de possível valorização (até aqui tudo bem, pq é isso mesmo pelo qual andamos todos aqui) e depois verificar se a minha interpretação está adequada ao movimento da cotação nos dias posteriores à minha entrada...
Se resultar vendo, logo que ache que tenha uma boa valorização para a minha "pequena" carteira, sem qualquer prazo... pode ser um dia, três dias, 1 semana, 1 mês, 3 meses... a evolução da cotação é que me vai dizer o prazo.
Se não resultar vendo também, logo que ache que estou a perder o suficiente e que a evolução do preço da acção não está a corresponder... é assim: mau negócio, saída para me libertar do mesmo.
O mau negócio também é relativo... porque eu posso entrar numa acção a um determinado preço, e a seguir esta ter uma pequena desvalorização, e eu achar que já não está a corresponder fazendo-me perder tempo. Aí eu decido sair para me libertar do mau negócio, num determinado período de tempo... mas depois de eu sair a acção sobe para além do preço que eu entrei, inicialmente. Isto pode acontecer... mas também acontece (muitas vezes) o contrário... desvaloriza, desvaloriza, desvaloriza... e nós à espera da valorização! Deve ter alguns exemplos e eu poderia dar alguns também... Eu já entrei na SNC a 3.51 e vendi-a a 3.86... depois não entrei mais nela... a verdade é que ela chegou aos 4.45 e eu podia ter retirado uma maior valorização... mas a pensar assim, ela estaria nos 4.45 e eu teria o desejo de mais valorização e não vendia... ela começou a descer e eu pensava: "Isto é só uma correcçãozinha"... e esperava, esperava, esperava... já viu onde ela está agora?!!
Assim, acabo com esse problema... depois de entrar só me interessa a valorização (como todos, claro)... se desvalorizar e eu achar que tenho de me libertar da acção, saio. A evolução que a acção faz depois de eu sair não me interessa, a não ser que olhe para o gráfico e interprete novos sinais de entrada.
Em relação ao seu caso não sei o que pretende, mas penso que estaria na altura de retirar algum proveito (mais valias) da MotaEngil agora que ela perdeu alguma da força inicial... nem que seja, parte da quantidade que investiu...
E depois, voltar a entrar com essa mesma parte... se não for mais abaixo, entra logo que achar que existam razões para mais valorizações... mas enquanto espera, não desespera!!

E realiza algum...
Gostaria de lhe dizer que a MotaEngil vai fazer novos máximos, até porque está no bom caminho... mas isso são previsões difíceis de se fazer.
Para já, tem um máximo nos 2.95 e recua quando toca os 2.90/2.95... vamos ver se passa esta barreira que se formou, entretanto.
Se se desse a tal consolidação, qual acha que seria um valor indicado para uma nova entrada, na sua opinião?
A ideia geral, é que tal como já falei aqui da MediaCapital para o médio-prazo, também penso que a MotaEngil é uma acção que poderá fazer parte de uma carteira onde se procura a valorização dentro desses períodos... é uma opinião, claro.
Um Abraço e boas decisões.
Ainda não posso colocar gráficos actualizados, mas logo que possa terei todo o prazer em partilhar as minhas (outras) ideias....
EMan.