Impressionante - As Imagens de Violência registada pela SIC
24 mensagens
|Página 1 de 1
Sem pretender diminuir a gravidade dos actos de violencia que temos no nosso país, penso que temos que acabar por nos sentir agradeçidos por vivermos neste cantinho á beira mar plantado.
Como mae (e todos os que têm filhos devem sentir o mesmo) não pude deixar de me sentir horrorizada pelas imagens que vi ontem do que se passou naquele infantário no Cambodja. Naquele pai com um bebe de 3 anos assassinado.. nem tenho vergonha de dizer que chorei..
Quando me deitei ao pé do meu filho com 4 anos, agradeçi a Deus a benção de o ter ao pé de mim. De ele ir para o infantário todos os dias e voltar. O nosso país afinal, não é assim tão mau..
Há violencia, sim. De pessoas com problemas sociais, comportamentais.. De grupos sociais, não considero que seja um problema de raça. Pareçe que será branco o português suspeito de ter morto a namorada gravida em Inglaterra.
È muio limitador enquadrar a violencia em raças, nacionalidades, idades.. em todos os grupos há bons e maus.
Sabem, isto faz-me lembrar um poema do Eugenio de Andrade, que não sei citar, mas que diz que apesar de tudo, nós gostamos deste país...afinal, é o nosso. Cumpre-nos a todos fazer o melhor que sabemos e que podemos para o melhorar.
Um abraço
Como mae (e todos os que têm filhos devem sentir o mesmo) não pude deixar de me sentir horrorizada pelas imagens que vi ontem do que se passou naquele infantário no Cambodja. Naquele pai com um bebe de 3 anos assassinado.. nem tenho vergonha de dizer que chorei..
Quando me deitei ao pé do meu filho com 4 anos, agradeçi a Deus a benção de o ter ao pé de mim. De ele ir para o infantário todos os dias e voltar. O nosso país afinal, não é assim tão mau..
Há violencia, sim. De pessoas com problemas sociais, comportamentais.. De grupos sociais, não considero que seja um problema de raça. Pareçe que será branco o português suspeito de ter morto a namorada gravida em Inglaterra.
È muio limitador enquadrar a violencia em raças, nacionalidades, idades.. em todos os grupos há bons e maus.
Sabem, isto faz-me lembrar um poema do Eugenio de Andrade, que não sei citar, mas que diz que apesar de tudo, nós gostamos deste país...afinal, é o nosso. Cumpre-nos a todos fazer o melhor que sabemos e que podemos para o melhorar.
Um abraço
Ulisses Pereira Escreveu:Há dias, todos vimos as imagens de violência no Bairro da Sé, no Porto. Não vi nenhum negro lá.
Assusta-me tanto a onda de violência como a onda de racismo que por cá assola.
Um abraço,
Ulisses
Não sou mem nunca serei, mas aos Portugueses que estão na Africa do Sul tambem. E não ouço falar em racismo mas sim em criminalidade. Bom fim de semana novamente para brancos e para pretos, ou melhor para todos.
Estes bairos nao sao o problema da sociedade, mas uma consequencia dos problemas da sociedade. Enquanto nao houver vontade politica para os resolver estas situaçoes vao servindo de bode expiatorio e entao, é ferro neles.

Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
tavaverquenao Escreveu:Eu nao estou a defender aqueles individuos em particular, eu só disse por outras palavras que sou contra a violencia, mas a sociaedade parece estar sedenta de sangue...
Desculpe, mas está enganado, eles é que estão.Uma imagem vale mais que mil palavras, por isso não vou escrever mais nada....Bom fim de semana para todos
Ó meus amigos...
Quer dizer que me podem fazer tudo, roubar, humilhar, esfaquear, desde que eu controle a minha violencia, é porque sou inteligente e humano.
Claro que nao, o facto de sermos inteligentes leva-nos a encontar outra soluçao, acho que nao é dificil chegar até aqui.
Quer dizer que me podem fazer tudo, roubar, humilhar, esfaquear, desde que eu controle a minha violencia, é porque sou inteligente e humano.
Claro que nao, o facto de sermos inteligentes leva-nos a encontar outra soluçao, acho que nao é dificil chegar até aqui.
Não vale a pena estarmos aqui a ler nas palavras do outros o que nos interessa. Tu tens a tua opinião e respeito-a. A minha é diferente.
Só acho que o caminho seguido nas ultimos anos tem levado a que a situação se agrave. Toda a gente sabe o sentimento de impunidade que grassa no mundo crime. A não reponsabilização da criminalidade juvenil, os kilos de papel por delito que um agente tem que preencher, processos de inquéritos levantados a agentes se derem um estalo a um ladrão, etc..
E mais, há dois anos, assaltaram-me o carro para levarem um saco de desporto com roupa usada. Não vi,logo não pude fazer nada mas também não chamei a policia pq não adiantava.. mas se visse não chamava a policia... fazia eu a justiça... pq senão a justiça era assim: o ladrãozeco ria-se na minha cara e na do policia, dormia quentinho na esquadra onde se alimentava bemzinho e de manhã pela fresca ia chorar para a juiza e ainda saia a tempo de assaltar mais uns 10 carritos.
A minha justiça ao menos ponha-o em casa uns dias a lamber as feridas...
Mas isso sou eu que sou um animal
Só acho que o caminho seguido nas ultimos anos tem levado a que a situação se agrave. Toda a gente sabe o sentimento de impunidade que grassa no mundo crime. A não reponsabilização da criminalidade juvenil, os kilos de papel por delito que um agente tem que preencher, processos de inquéritos levantados a agentes se derem um estalo a um ladrão, etc..
E mais, há dois anos, assaltaram-me o carro para levarem um saco de desporto com roupa usada. Não vi,logo não pude fazer nada mas também não chamei a policia pq não adiantava.. mas se visse não chamava a policia... fazia eu a justiça... pq senão a justiça era assim: o ladrãozeco ria-se na minha cara e na do policia, dormia quentinho na esquadra onde se alimentava bemzinho e de manhã pela fresca ia chorar para a juiza e ainda saia a tempo de assaltar mais uns 10 carritos.
A minha justiça ao menos ponha-o em casa uns dias a lamber as feridas...
Mas isso sou eu que sou um animal
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
"Quanto a segunda não confirma nem de longe nem de perto o que dizes." Confirma sim, se os humanos têm a capacidade de controlar a violencia isto é porque sao inteligentes."
Já agora se fosse com alguem que ama e essa pessoa fosse mal tratado como reagia. Espero muito sinceramente que nunca aconteça mas se acontecer, deixe rapidamente de ser humano e inteligente e transforme o seu ser, no animal mais perigoso que conhece.
Já agora se fosse com alguem que ama e essa pessoa fosse mal tratado como reagia. Espero muito sinceramente que nunca aconteça mas se acontecer, deixe rapidamente de ser humano e inteligente e transforme o seu ser, no animal mais perigoso que conhece.
" um grupo de pretos, (não sei porque mas em todas eram pretos)" è que sao o mais maginalisados, se é preto e pobre logo é culpado ( como disse aqui um outro interveniente noutro topico ). Nao acredito que naqueles bairros ou guetos sejam todos assim. No sabado voces tambem vao ver do que os brancos sao capazes.
"Quanto a igreja ser exemplo ou não, a questão é que não te reconheço como autoridade moral, e igreja tem, queres gostes ou não." Eu fui claro na frase, dise: para mim nao é exemplo nenhum, nao preciso que me reconheças autoridade moral para eu pensar assim.
"Quanto a segunda não confirma nem de longe nem de perto o que dizes." Confirma sim, se os humanos têm a capacidade de controlar a violencia isto é porque sao inteligentes.
"Se pensasse como tu, a senhora tinha ficado sem ela."
Isto sao palavras tuas, eu nao disse se interviria ou nao.
"Quanto a segunda não confirma nem de longe nem de perto o que dizes." Confirma sim, se os humanos têm a capacidade de controlar a violencia isto é porque sao inteligentes.
"Se pensasse como tu, a senhora tinha ficado sem ela."
Isto sao palavras tuas, eu nao disse se interviria ou nao.
Sem querer ofender ninguem, vi essas imagens e posso concluir o que já escrevi uma vez. Somos cobardessssssss e muito, depois de ver as ditas cenas, uma delas até deu pena, um grupo de pretos, (não sei porque mas em todas eram pretos) ataca dois miudos e existe um terceiro que pede ajuda, imaginem a um segurança, sim com farda e tudo, e não é que ele vai dar uma volta, não vá sobrar para ele.
Só vos digo uma coisa, se para eu e os meus terem segurança, vai ser preciso chamarem-me racista, não tenho qualquer problema nisso.
Depois do que eu vi, se passar por uma situação dessas mesmo que não directamente e por algum motivo tivesse uma arma, só tinha pena por não ter mais valas.
Há cenas que revolta e mete raiva, que raio sou humano....
Só vos digo uma coisa, se para eu e os meus terem segurança, vai ser preciso chamarem-me racista, não tenho qualquer problema nisso.
Depois do que eu vi, se passar por uma situação dessas mesmo que não directamente e por algum motivo tivesse uma arma, só tinha pena por não ter mais valas.
Há cenas que revolta e mete raiva, que raio sou humano....
Quanto a igreja ser exemplo ou não, a questão é que não te reconheço como autoridade moral, e igreja tem, queres gostes ou não.
Quanto a segunda não confirma nem de longe nem de perto o que dizes.
Se acreditas ou não interessa, já ajudei uma pessoa, e deu-me muito prazer. Reaveu a carteira. Se pensasse como tu, a senhora tinha ficado sem ela.
Mas também te digo. Se eles fossem 10 (em vez de 2 nós eramos 3) não ia atrás, claro. Se tivesse visto uma pistola, também não... como não vi, fui ajudar.
Simples. Na altura deu-nos para aquilo. Se fosse neste momento, não sei.
Quanto a segunda não confirma nem de longe nem de perto o que dizes.
Se acreditas ou não interessa, já ajudei uma pessoa, e deu-me muito prazer. Reaveu a carteira. Se pensasse como tu, a senhora tinha ficado sem ela.
Mas também te digo. Se eles fossem 10 (em vez de 2 nós eramos 3) não ia atrás, claro. Se tivesse visto uma pistola, também não... como não vi, fui ajudar.
Simples. Na altura deu-nos para aquilo. Se fosse neste momento, não sei.
"Meu caro tavernaqueo, até a igreja aprova o uso da força quando necessário..." Para mim a igreja nao exemplo nenhum, por isso, é me indiferente o que eles aprovam ou nao.
"A distinção é que os humanos devem saber controlar o uso da violencia" Confirmas aqui o que disse.
Se quer que lhe diga, nao sei como reagiria numa situaçao dessas, tudo depende da situaçao. Nao acredito que se eu estivesse a ser assaltado por um grupo fizesses o que dizes, independentemente da vontade de ajudar.
"A distinção é que os humanos devem saber controlar o uso da violencia" Confirmas aqui o que disse.
Se quer que lhe diga, nao sei como reagiria numa situaçao dessas, tudo depende da situaçao. Nao acredito que se eu estivesse a ser assaltado por um grupo fizesses o que dizes, independentemente da vontade de ajudar.
Meu caro tavernaqueo, até a igreja aprova o uso da força quando necessário... Quem sou eu para dizer o contrário pois apesar de ser católico não sou praticante..
E antes de olhares para as diferenças entre humanos e animais, devias olhar para as semelhanças... os humanos são animais. É um facto. E a violencia faz parte dos animais logo do humanos. A distinção é que os humanos devem saber controlar o uso da violencia, e os animais não tem essa a percepção.
Eu, pelo menos, se te visse a ser assaltado, se pudesse ajudava-te, e claro tinha que ser violento.. Se fosse ao contrario, tu viravas as costas.. Mas é que a maioria das pessoas faria.
E antes de olhares para as diferenças entre humanos e animais, devias olhar para as semelhanças... os humanos são animais. É um facto. E a violencia faz parte dos animais logo do humanos. A distinção é que os humanos devem saber controlar o uso da violencia, e os animais não tem essa a percepção.
Eu, pelo menos, se te visse a ser assaltado, se pudesse ajudava-te, e claro tinha que ser violento.. Se fosse ao contrario, tu viravas as costas.. Mas é que a maioria das pessoas faria.
Infracções...
Quando dizem, "não é com o agravamento das penas, que se acaba com a criminalidade", dá-me uma vontade imensa de rir, dos responsáveis por tais baboseiras. É que quando os politicos, dizem isto, estão a dar uma no cravo e outra na ferradura. Então, e o agravamento das multas, de infracção rodoviária? Esse agravamento já está correcto? Na minha opinião, continuam a existir as mesmas infracções (excesso de velocidade, telemovel, alcool, falta de carta de condução, etc, etc, etc), os mesmos acidentes, e as mesmas taxas de mortalidade. Só que a diferença, entre os dois agravamentos, é clara, é tudo uma questão de receitas. Quantos menos estiverem nas cadeias, menos dinheiro o Estado gasta com eles, quantos mais infringirem o código, mais dinheiro entram nos cofres do Estado. Foi engraçado ouvir o Presidente da Républica dizer, perante as camaras da TV, que a Brigada de Trânsito, para além de andarem com viaturas descaracterizadas, teriam também de se vestir à civil. Lá está, o próprio PR, apoia a caça à multa. Porque é que nas zonas, em que a criminalidade abunda, não existem policias à trajados à civil? Não convém, senão ainda têm de prender o pobre coitado do gatuno.
"Errar é humano, mas é incrivel o nível de humanidade a que nós chegamos"
- Registado: 10/5/2004 23:36
Resolver as coisas pela violencia só trará mais violencia, nao tenham duvidas disto. A grande diferença entre os seres humanos e os animais é a inteligencia, (nao estou a querer ofender ninguem). Os animais resolvem as suas questoes através da violencia, mas nao a usam em vao como os humanos.
"Mas se nós cidadãos ou a policia tocar num puto daqueles, estamos tramados, somos acusados disto e daquilo de racismo por ai fora. É isto é que eu acho impressionante. Com isto tudo uma coisa é certa, nada de bom pode acontecer a pessoas destas..."
Isso não é bem assim... Só os policias é que estão lixados. O povo ainda pode actuar.
Uma vez vinha com 3 colegas num carro, no Porto, e nisto, passam 2 gajos a correr com a carteira e a dona da carteira atrás. O meu colega condutor parou e eu e o outro saimos disparados do carro atrás deles. Fomos atrás deles, a senhora de idade entretanto desistiu e chamou a policia. Nós continuamos.Entretanto a policia chegou e invés de procurar levou a senhora para a esquadra. Os gajos acossados esconderam-se. Isto era para ai 21:30. Andamos para ai 2 horas a procura deles. Dificil pq a zona é muito urbanizada. Por volta das 23:30, encontramos um deles, e que sorte, era o que tinha a carteira. Tava escondido num tipo de cave com uma entrada pequena. O outro ladrão nunca mais o vimos. Aquele chegava... Levou uma tareia tão grande que passado um tempo nem ai nem ui dizia. Nisto, perto da meia-noite, aparecem os dois policias que tinham levado a senhora... e nós entregamos o gajo.. mas fomos com ele até ao carro patrulha... sempre a bater-lhe.. e os policias na boa.. as vezes diziam "Vá lá, não batam mais". Até que lá foram.
Moral: A policia não faz nada mas nós ainda podemos fazer algo. E eu sempre que o puder o farei. Chama-se o instinto de sobrevivencia e de ajudar o próximo.
E isto está a perder-se na sociedade mas está bem vivo dentro de mim.
Isso não é bem assim... Só os policias é que estão lixados. O povo ainda pode actuar.
Uma vez vinha com 3 colegas num carro, no Porto, e nisto, passam 2 gajos a correr com a carteira e a dona da carteira atrás. O meu colega condutor parou e eu e o outro saimos disparados do carro atrás deles. Fomos atrás deles, a senhora de idade entretanto desistiu e chamou a policia. Nós continuamos.Entretanto a policia chegou e invés de procurar levou a senhora para a esquadra. Os gajos acossados esconderam-se. Isto era para ai 21:30. Andamos para ai 2 horas a procura deles. Dificil pq a zona é muito urbanizada. Por volta das 23:30, encontramos um deles, e que sorte, era o que tinha a carteira. Tava escondido num tipo de cave com uma entrada pequena. O outro ladrão nunca mais o vimos. Aquele chegava... Levou uma tareia tão grande que passado um tempo nem ai nem ui dizia. Nisto, perto da meia-noite, aparecem os dois policias que tinham levado a senhora... e nós entregamos o gajo.. mas fomos com ele até ao carro patrulha... sempre a bater-lhe.. e os policias na boa.. as vezes diziam "Vá lá, não batam mais". Até que lá foram.
Moral: A policia não faz nada mas nós ainda podemos fazer algo. E eu sempre que o puder o farei. Chama-se o instinto de sobrevivencia e de ajudar o próximo.
E isto está a perder-se na sociedade mas está bem vivo dentro de mim.
Pois é!
Boa noite
Não quererendo politizar este off-topic, se alguém toca nesses putos vinha logo o Bloco e o Louça a dizer que a Polícia em Portugal não respeita os Direitos Humanos!!
E os Direitos Humanos daqueles que são por eles assaltados???
Desculpem, mas independentemente da raça, cor da pele, nacionalidade e idade dos assaltantes, estes deviam ser severamente punidos para que todos aqueles que respeitam as regras da nossa Sociedade não sejam sempre os lesados...
Podem dizer que não é com o agravamento das Penas que se acaba com a criminalidade, mas podíamos pelo menos tentar essa vía para tentar a diminuição, visto que de outra forma parece não haver solução à vista (o problema com disse o AC só tem vindo a agravar-se)
Foi apenas um desabafo, mas para mim a Segurança é algo que muito importante e deve ser assegurada a todos!
Cumprimentos
Não quererendo politizar este off-topic, se alguém toca nesses putos vinha logo o Bloco e o Louça a dizer que a Polícia em Portugal não respeita os Direitos Humanos!!
E os Direitos Humanos daqueles que são por eles assaltados???
Desculpem, mas independentemente da raça, cor da pele, nacionalidade e idade dos assaltantes, estes deviam ser severamente punidos para que todos aqueles que respeitam as regras da nossa Sociedade não sejam sempre os lesados...
Podem dizer que não é com o agravamento das Penas que se acaba com a criminalidade, mas podíamos pelo menos tentar essa vía para tentar a diminuição, visto que de outra forma parece não haver solução à vista (o problema com disse o AC só tem vindo a agravar-se)
Foi apenas um desabafo, mas para mim a Segurança é algo que muito importante e deve ser assegurada a todos!
Cumprimentos
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Mas se nós cidadãos ou a policia tocar num puto daqueles, estamos tramados, somos acusados disto e daquilo de racismo por ai fora. É isto é que eu acho impressionante. Com isto tudo uma coisa é certa, nada de bom pode acontecer a pessoas destas...
Cumprimentos.
Cumprimentos.
- Registado: 15/2/2005 16:56
Desculpem .............
engamei-me no nome do tópico, deveria ser " Impressionante - As imagens passadas na SIC registadas nos comboios da CP " 
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Impressionante - As Imagens de Violência registada pela SIC
Os assaltos na linha de Sintra são frequentes e têm sido muito falados nos últimos dias. Os testemunhos da insegurança são, por isso, também eles frequentes. Já era possível ouvir autênticas histórias de arrepiar. Agora, é possível ver essas mesmas histórias. As câmaras da CP registaram a violência com que se depara quem anda todos os dias de comboio.
São várias as formas de actuar dos criminosos. Até se pode dizer que os procedimentos obedecem a regras. Um dos registos mostra, por exemplo, um indivíduo de mochila às costas a preparar o assalto.
Primeiro, verifica se no exterior do comboio não há autoridades. E então é altura de actuar. A vítima está previamente marcada por isso o assalto é relâmpago. Em dois segundos já não há mala nem ladrão. Tudo isto porque a técnica está apurada. Um dos segredos é contar o tempo de paragem do comboio e medir com precisão o tempo que separa o sinal sonoro do fecho das portas, até que estas se fechem na realidade. Esse é o compasso de tempo para o assalto.
As imagens são recentes e aconteceram nos comboios da linha de Sintra em plena luz do dia. O investimento da CP nos sistemas de vigilância é bem visível. As câmaras de filmar estão bem presentes e em locais privilegiados para registar, por exemplo, um assalto com danos físicos.
Um indivíduo tenta roubar outro e este resiste. Perante a passividade de todos os presentes e após ser esfaqueada a vítima consegue fugir, o assaltante fecha a navalha e sai calmamente do comboio sem que ninguém o intercepte.
São imagens que causam espanto, mas só a quem não anda de comboio todos os dias na linha de Sintra.
QUE PORCARIA DE SEGURANÇA TEMOS NÓS CIDADÃOS !!!
ISTO É IGUAL OU PIOR QUE O BRASIL !!!!
Com tudo isto é IMPOSSIVEL ficarmos indiferentes á DELIQUÊNCIA JUVENIL E não SÓ !! QUE VARE O PAÍS, PRINCIPALMENTE NA CAPITAL.....
São várias as formas de actuar dos criminosos. Até se pode dizer que os procedimentos obedecem a regras. Um dos registos mostra, por exemplo, um indivíduo de mochila às costas a preparar o assalto.
Primeiro, verifica se no exterior do comboio não há autoridades. E então é altura de actuar. A vítima está previamente marcada por isso o assalto é relâmpago. Em dois segundos já não há mala nem ladrão. Tudo isto porque a técnica está apurada. Um dos segredos é contar o tempo de paragem do comboio e medir com precisão o tempo que separa o sinal sonoro do fecho das portas, até que estas se fechem na realidade. Esse é o compasso de tempo para o assalto.
As imagens são recentes e aconteceram nos comboios da linha de Sintra em plena luz do dia. O investimento da CP nos sistemas de vigilância é bem visível. As câmaras de filmar estão bem presentes e em locais privilegiados para registar, por exemplo, um assalto com danos físicos.
Um indivíduo tenta roubar outro e este resiste. Perante a passividade de todos os presentes e após ser esfaqueada a vítima consegue fugir, o assaltante fecha a navalha e sai calmamente do comboio sem que ninguém o intercepte.
São imagens que causam espanto, mas só a quem não anda de comboio todos os dias na linha de Sintra.
QUE PORCARIA DE SEGURANÇA TEMOS NÓS CIDADÃOS !!!
ISTO É IGUAL OU PIOR QUE O BRASIL !!!!
Com tudo isto é IMPOSSIVEL ficarmos indiferentes á DELIQUÊNCIA JUVENIL E não SÓ !! QUE VARE O PAÍS, PRINCIPALMENTE NA CAPITAL.....
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google Adsense [Bot], jat19001900, jprgodinho, Kiko_463, latbal, Lisboa_Casino, PAULOJOAO, Rolling_Trader, yggy e 661 visitantes