Invista em fundos de investimento, ponto paragrafo
há que saber como é obvio, escolher os fundos correctos e a melhor altura para os constituir
Devemos encarar a escolha de um fundo como de uma acção se trata-se para um simples trade de meia duzias de dias, com a pequena diferença que este será para levar durante meia duzia de meses.
Se negoceia diariamente no mercado então uma carteira constituida de fundos de investimento, acções e obrigações, será considerada como uma protecção de longo prazo para essa mesma carteira.
Repito, há que saber escolher bem os sectores e regiões a investir. Europa e states como um todo neste momento não é aconselhavel devido à situação em que se encontram. A probabilidade está num teste a valores mais baixos que os actuais nos proximos meses e como tal, deveremos aguardar por melhor preços.
Biotechs, um dos sectores do futuro, está num "chove, não chove" e tb não será a melhor altura para entrar.
Europa do leste, depois das valorizações loucas de 2004, iniciaram o ano com fortes quedas e dão agora sinais de recuperação. Com os states e europa em stand by, a europa do leste pode tentar retomar os ganhos do ano passado.
China está agora na moda mas sinceramente ainda não encontrei nada que apoiasse um investimento naquele lado do mundo.
A europa do leste com a entrada na "europa" tem razões palpaveis de um futuro risonho. A china.............a sua "entrada no capitalismo ocidental" apesar de ser algo que levará o país daqui a meia duzia de anos ser o "motor" economico do mundo, não sei até que ponto a politica que rege o país deixará esse mesmo capitalismo tomar conta do mesmo.
A america do sul outra região que tem tido valorizações brutais nos ultimos anos vê-se agora com as duvidas do costume. Terá ainda capacidade de gerar lucro (acima de 10% ano)?
Escolha bem, escolha fundos de investimento
