Página 1 de 1

Enviado:
6/6/2005 9:20
por pjrm
Eu temo que estejamos ja' a entrar no campo da subjectividade. Mas eu quando dou uma ordem de compra/venda de X accoes por um preco Y estou 'a espera de ter o tal comportamento tudo ou nada. E depois de ter comentado o sucedido com varios amigos que tambem investem na bolsa percebi que a interpretacao deles era a mesma. Sempre assumi que este seria o comportamento padrao e foi uma grande surpresa saber que assim nao e'. Parece-me que anda por ai muita gente enganada.
Sim..

Enviado:
6/6/2005 3:59
por maya
Eu estou de acordo... com algumas coisas...
De facto quando há varias ordens de negóciação e podia de ser só uma... Aí é capaz de haver "jogada" para considerarem que existiram mais negócios... e portanto mais 2 euros adicionais por negócios. (Se bem que poucas vezes me tenha acontecido tal.)
Contudo não estou de acordo que: Nos casos em que a corretora, porque não consegue cumprir a ordem na totalidade e apenas parcialmente, deva diminuir a comissão para metade ou até para um valor proporcional à compra que conseguiu fazer.
Na practica nós acordamos com a corretora que ela ponha a nossa ordem no mercado, a partir do momento em que faz isso e a ordem é parcialmente realizada ela ja terá de acarretar com todos os custos, taxa de bolsa etc...
(Pensem que pagarão a mesma comissão quer comprem 1 titulo ou 10000.)
Mas há essas situações em que de facto que é duvidoso que eles necessitarem de varias ordens para satisfazer o pedido, e aí sim acho que deverão reclamar perante a cmvm - eles terão de provar (ideal é: provarem voces mesmos com recurso por exemplo ao site do euronext (penso que la tem os varios negócios que existiram)que não foram necessárias varias ordens.)
Há mais uma serie de coisas assim... (Por exemplo eu ainda não arranjei forma de provar a manipulação parcial que fazem os Market Makers de warrants que se movem de forma difrente se o preço se está a mover contra eles, ou a favor... mas logo que consiga tem uma queixa de todo o tamanho na cmvm)
Isto é o que me parece justo.
ponham-se finos e resmunguem

Enviado:
6/6/2005 2:59
por RMAR
Façam queixa na comissão de valores pois na maior parte dos casos eles negoceiam como vigaristas!! dissem q é imediato mas não o é ,depois fazem as contas de como podem meter algum ao bolso e continua infelizmente a ser assim! apresentem queixa!!!!!
Boas...

Enviado:
6/6/2005 1:14
por maya
Pois se não tem ordens "tudo ou nada" nada a fazer...não podem responsabilizar a corretora.
Agora a minha questão é: pretendiam que a ordem fosse preenchida a qualquer custo... ou so fosse preenchida se fosse possível ser preenchida a determinhado preço.
Porque se o que queriam de facto era adquirir os titulos então bastaria darem uma ordem de compra por um valor uns ticks acima e assim ela seria sempre preenchida. (Pelo preço de mercado, não necessáriamente pelo preço que queriam dar.)
Por vezes sabemos que o movimento seguinte é tal.. e pretendemos adquirir o título, então é mesmo melhor fazer assim... (Nos Warrants ja deixei de dar ordens que se situavam no meio do spread.. Dou sempre se quero comprar ao preço de venda e se quero vender ao preço de compra... Porque por várias vezes acabei por comprar mais caro (muito mais) e vender mais barato... Exceptuando por vezes nas vendas, onde por vezes dou ordens muito mais abaixo, quando me quero desfazer com rapidez da posição... (Claro que a ordem executada será a ordem de mercado e que será por regra maior do que o minimo que estabeleci que estava disposto a vender...)
A comissão é pelo serviço prestado e inclui as taxas de bolsa, e pode aumentar o preço de acordo com os negócios que a corretora necessita de efectuar.
Se a ordem apenas foi preenchida na parte possível..e não foi por culpa da corretora (e sim do mercado que não vendeu o numero total de titulos...) não faz sentido que aquela seja responsabilidada.
Da parte da correctora foram envidados todos os esforços para o cumprimento.
Claro que isto será difrente, se o acordado entre cliente o corretora for algo diverso.

Enviado:
5/6/2005 20:27
por lagosta
Não conseguindo explicar a situação posso no caso da MCLD referir que muitas a vezes a cotação no Nasdaq tem 3 casas decimais, (0,131) e que no BIG apenas permite negociar valores com 2 casas decimais, e tambem so ves a cotação com as 2 casas decimais.

Enviado:
4/6/2005 15:12
por pedras11
Penso que em nenhum banco existe essa possibilidade. Talvez só com corretoras.

Enviado:
4/6/2005 13:08
por ptmasters
Pessoalmente, trabalho também com o bigonline, e nunca vi lá tal coisa.
1 ab

Enviado:
4/6/2005 13:03
por itisi100
Desculpem voltar a tocar neste tema, mas realmente aconteceu-me o mesmo qd dei ordem de venda na Big de 21000 acções da Mcld a 0,13! Apenas me venderam 10600 e paguei na mesma os €15,55 habituais de comissão.
Existe realmente ordens tudo ou nada na big? Alguém sabe?
Obrg
itisi100
Tudo ou Nada

Enviado:
3/6/2005 23:24
por TraderAT
Boa noite
Também já senti necessidade desse tipo de ordem (tudo ou nada) e como o Best não disponibiliza

, gostaria que me informassem quais os bancos que tem disponível essa opção...
Obrigado
Big ?

Enviado:
3/6/2005 21:40
por Barra
Sabem-me esclarecer se o BIG tem essa opção de Ordens " Tudo ou Nada " ???

Enviado:
3/6/2005 17:26
por Ulisses Pereira
Pjmr, em muitos mercados para contornares essa situação podes dar ordens de "tudo ou nada".
Um abraço,
ulisses

Enviado:
3/6/2005 15:36
por pjrm
Muito obrigado pela resposta.
Tal como disse anteriormente nao deixo de pensar que as regras podem funcionar de forma muito estranha. No limite quando lanco uma ordem de compra posso acabar apenas com uma accao comprada e ter que pagar a comissao. Mas bem, se as regras sao assim para todos nao ha' nada a fazer.

Enviado:
3/6/2005 14:19
por pedras11
Quando dá uma ordem de compra de acções e ela não é realizada na totalidade, fica com as acções que foram compradas e paga as respectivas comissões. É assim em qualquer intermediário financeiro, desde que seja uma ordem de compra normal.
E digo ordem normal, porque existem as chamadas ordens tudo ou nada, em que só se fica com as acções se forem compradas\vendidas na totalidade. Mas esta opção não existe no banco Best.
Espero ter ajudado.
Ordem de Compra

Enviado:
3/6/2005 11:58
por pjrm
Ola a todos!
Gostava de vos pedir auxilio no que toca ao julgamento da forma como o banco best processou uma ordem de compra lancada por mim na passada quarta-feira. A dita ordem foi feita para uma accao cotada no Nasdaq. Basicamente o meu objectivo era comprar 13000 accoes duma accao a um preco fixo. A ordem expirava no proprio dia. A cotacao do titulo em causa variou bastante durante o dia e atingiu varias vezes o valor de compra que eu tinha definido. A ordem foi executada parcialmente, em parcelas bastante pequenas (100, 300, etc). O problema e' que quando o mercado fechou eu apenas tinha 7000 das 13000 accoes pretendidas. Como a ordem expirava no proprio dia, acabei por ficar apenas com 7000 accoes, mas tive que pagar a comissao na totalidade. Para mim isto foi uma surpresa. Eu sempre assumi que se lancava uma ordem de compra de X accoes, ou conseguia as X accoes ou a ordem nao era executada.
Podem-me dizer se estou errado? O problema e' que se nao estou errado entao tenho receio de lancar uma nova ordem de X accoes, mas por alguma razao apenas uma pequena parte dessas X accoes sao compradas a esse preco e eu acabo por pagar a comissao normal.
Obrigado!
Pjrm