Gpinto Escreveu:
E o NDX deu essa hipótese, de facto, quebrou a LTA azul e deixou a possibilidade de um retracement de maior amplitude.
Eu, contudo, estou céptico relativamente a uma descida de maior amplitude. Já coloco alguma dúvida à eventual quebra dos 1500 pts. Penso que não vamos assistir, para já, a visitas inferiores a esse valor. A haver, os 1480 pontos deverão ser defendidos.
Gpinto
Vários foram (e aqui esse dado joga contra os adivinhadores) que aqui referiram que o NDX estava com força e que, portanto, qualquer tipo de antecipação de maiores quedas era pura demagogia.
Efectivamente, o NDX necessitou de um dia de pânico, motivado pelos atentados em Londres no dia 07/07 para fazer o "nosso" valor.
Aí, pelo menos eu agi assim, era de alongar sem receios.
Neste momento, o NDX e todos os índices (ou a generalidade deles) estão a partir máximos, a fazer breakouts, ou seja, os mercados estão em bull mode.
É nestas alturas que devemos manter a cabeça fria. Embora, ainda, nada o indicie, poderemos estar à beira de uma correcção mais pronunciada. Não digo, vamos...digo podemos...não adivinhando possíveis topos.
Por um lado, atingimos a projecção do canal descendente desenvolvido, por outro, estamos numa zona de topo (o anterior pivot situa-se nesta zona), vejo com alguma desconfiança "gaps" como o de hoje, a barra de hoje, paralelamente, poderá ser de indefinição, o que junto a zonas de ruído poderá ser um mau indício.
Mas...concentrando-nos no movimento, e admitindo que uma correcção, a existir, será feita com base no que temos visto (e não num movimento de maior amplitude), é de esperar um fecho do gap (1º), um reteste aos 1.550 pts (2º), uma visita às MMs seguidas (junto dos 1525/1535 pts) (4º). Não considero valores abaixo desses níveis.
Fica o gráfico.
Um abraço,
Gpinto