às vezes tenho a sensação que quanto mais escrevo menos me entendem ou então, escrevo tanto que leêm por alto e escapa 90% do que foi escrito
1º que tudo, desde quando num bull market não existe ocasiões de abertura de shorts?
eu fiz referencia a que na maioria da vezes, máximos historicos são sinonimos de compra, mas também referi que com os actuais padrões nestes 3 graficos, essa "regra" deverá ser ponderada, relativamente aos padrões de falso break que poderão surgir.
atenção, eu disse "PODERÃO SURGIR"
acho que deixei bem claro o setup para considerar posições shorts
No caso de uma reacção positiva, ou seja, passar por eles como manteiga então como é obvio, os shorts deixam de fazer sentido pois a nossa analise fica automaticamente invalidada.
No caso da uma reacção negativa, e aqui iremos seguir o grafico diario, iremos procurar um lower high. Na confirmação de um lower high a nivel diario, shortamos o titulo, com stop logo acima desse mesmo swing high. Se o trend realmente inverter, o titulo jamais deverá voltar acima desse mesmo swing high.
eu estou somente a fazer uma leitura grafica de um trading range que foi criado. 5 ondas contra um anterior máximo é um padrão bearish, é um sinal de distribuição. É um tipico movimento de criar mercado para fechar posições. Podemos dizer que o titulo está num uptrend de curtissimo prazo e que a cada movimento counter trend do mesmo, novos compradores aparecem, criando novamente mercado e assim sucessivamente.
poderá no final, aquando de novos máximos historicos, levantar voo e passar pelas extenções como se estas fossem manteiga? É claro que sim, Se isto fosse uma ciencia exacta estavamos todos ricos à muito tempo
eu neste momento não estou a olhar para o mercado ou para o bull market em que estes titulos se situam. Estou somente a olhar para um padrão que em tudo se assemelha a uma tipica distribuição. Estou a olhar para um range que atingindo o seu topo, uma reacção negativa a este, dá-nos automaticamente um target bastante interessante, sendo este a base desse mesmo range.
eu não estou a dizer que estes titulos vão cair 50%, Não estou a dizer que vão entrar num bear market. Apenas fiz referencia a uma oportunidade de trading, neste caso, shorts, baseado num padrão grafico, nada mais.
a ADBE é um caso diferente. À umas semanas lembro-me de fazer referencia a um possivel higher low no titulo que acabou por se confirmar.
a médio prazo não vejo razões de considerar shorts no titulo. Graficamente, não encontro nada que indique POSSIVEIS shorts como nos 3 exemplos dados