Página 1 de 1

MensagemEnviado: 3/6/2005 11:57
por GAB
Retracements de fibonacci(mais usuais) indicam valores entre 1,16 e 1,18 como pontos de inversão.
Contudo em casos de "Rumor" a retração pode ser os 100%(1,10-1,11€).

Penso que não se deve descurar uma eventual ida aos 1,15 -1,16€. Quebra destes os 1,10 serâo o "target".

Na entrada do PSI, com maior "EXPOSIçAO", a valorizaçao será a PROBABILIDADE mais forte.

NOTA:
Adivinhar Pontos de entrada é ....desgastante e muito arriscado ; um fracasso nesse objectivo pode ter marcas indeléveis e prejudicar "atitudes" futuras como comprometer nossa forma de agir nos investimentos e acarretar "danos" prejudiciais para O INVESTIDOR e COLATERALMENTE prejudicar a nossa carteira.

MensagemEnviado: 3/6/2005 11:52
por silva_39
Mais seguro?
A MOTAENGIL já entrou por troca com a NOVABASE, agora a ALTRI esta dependente de criterio subjectivis, sabe-se lá o que isso significa!!!

Já não é segura a entrada no psi?

MensagemEnviado: 3/6/2005 11:40
por Miguel Lobo
Também estou dentro...mas negativo desde os 1.30...

pergunta: Já é mais seguro a entrada da Mota Engil do que da Altri?

Obrigado

...

MensagemEnviado: 3/6/2005 1:57
por englishman
Deu-se uma concentração de compras e vendas na zona conturbada entre os 1.23 e os 1.30... os rumores pararam... não há notícias a não ser da MotaEngil e agora são os 1.18 que seguram a cotação... Como diz um nosso colega forense: abaixo dos 1.15 fico negativo.

Eu continuo dentro, e agora poderei ter de esperar algum tempo para que haja novas movimentações... enquanto isso não acontecer vou perdendo dinheiro e cabelo. :) :) Paciência, ainda há muita. :lol:
8-) 8-) 8-)

...

MensagemEnviado: 26/5/2005 14:00
por englishman
Olá, Gab. Antes de "postar" aqui o gráfico da ALTRI, quero agradecer ao S_Cipriano por colocar aqui no caldeirão as cotações do PSI20. O meu muito obrigado. Apesar de achar que não estão as cotações todas (como exemplo, não tenho as de 25 a 28 de Março, inclusivé), são meras falhas e que parecem não pôr em causa uma humilde opinião sobre a ALTRI.

Jas escreveu:
Fico estupefacto quando vejo alguém querer vislumbrar alguma coisa num gráfico de uma acção que nem sequer tem 3 meses...


Compreeendo o seu espanto, mas não acha que essa estupefacção é um pouco exagerada... todos sabemos (pelo menos quem sabe um pouquinho de AT) que 3 meses não são nada, mas precisamos de ter pontos de referência e não há mal nenhum em os querer ter... é como na vida, Jas! :wink: Às vezes apoiamo-nos numa pessoa que conhecemos à 3 ou seis meses, por exemplo, e dizemos para nós mesmos como é possível essa pessoa ter ficado tão importante para nós (daí a sua estupefacção). Temos outros pontos de referência de vários anos (amigos, família), mas aquele que é actual também nos pode ajudar, ou não? :)

Pelo gráfico a única conclusão que se tira é que temos um suporte a 1,10.
O resto será pura advinhação.


Temos mais alguma coisa, mas isso depende sempre de quem está à frente do gráfico e de como o vê... por exemplo, na minha opinião, os valores perto dos 1.15 foram importantes no movimento de alta, quando este valor foi rompido...


Agora...
concordando com o que o Jas disse... que 3 meses é pouco para se tirarem ilações do gráfico da ALTRI...
Na minha opinião, existe uma zona conturbada entre os 1.23 e os 1.30 onde poderá haver uma maior concentração de compras e de vendas... as linhas que tracei a vermelho tracejado estão por ordem de importância em relação a possíveis resistências que poderão aparecer na ALTRI, no CP. Após os 1.30, o caminho fica aberto para os valores perto dos 1.39/1.40.

Continuo a apoiar-me na máxima "Buy on the rumour, Sell on the news", portanto podemos ter caminho para subidas até segunda-feira, não? 8-)
No entanto, começo a pensar seriamente, que a ALTRI poderá vir a ser um dos bons investimentos a médio-prazo... se passar para o PSI20, então temos acção! :)

Aqui vão... os meus "gatafunhos" gráficos. :lol:

Um abraço para o GAB, Jas, e todos os colegas forenses.

Re

MensagemEnviado: 26/5/2005 13:09
por JAS
Fico estupefacto quando vejo alguém querer vislumbrar alguma coisa num gráfico de uma acção que nem sequer tem 3 meses...

Pelo gráfico a única conclusão que se tira é que temos um suporte a 1,10.
O resto será pura advinhação.

O máximo de 1,44, feito no dia de lançamento e sob forte especulação, não tem qualquer significado pois bastou 1 semana para ficar abaixo do 1,25 e nunca mais ter passado daí.
Até agora.

JAS

...

MensagemEnviado: 26/5/2005 11:20
por englishman
Olá, Gab.

Quanto ao seu pedido, vou tentar completar a minha BD da ALTRI e depois coloco aqui o gráfico actualizado, ok... em relação ao RSI, ou melhor, a todos os indicadores possíveis, parece-me não existir ainda dados suficientes para nos seguirmos por eles... em relação a resistências e suportes colocarei no gráfico a minha opinião.... mas "postarei" também o indicador que me pediu. :wink:

Se alguém tiver disponível a BD completa da ALTRI, agradecia que me fornecesse.

Para já, a ALTRI parece-me bem saudável e parece-me uma situação de Buy on rumour, sell on the fact, penso eu. 8-)

Volto a lembrar que o máximo foi 1.44.

Um abraço e até já.

MensagemEnviado: 26/5/2005 11:02
por GAB
EnglishMan

Poderia postar gráfico actualizado?
se possivel com rsi14 e resistências que ache adequadas( se é que se pode considerar existência delas)

:wink: Tanks

MensagemEnviado: 25/5/2005 17:07
por tiopatinhas
Eles vão ter que manter o volume em valores bem elevados :wink:
Agora, é necessário que os pequenos investidores não tenham medo e não desatem a vender :!: É preciso alguma paciência e estou convencido que poderemos ter esta rapariguinha perto dos 1,40 dentro em breve. Não esqueçamos que o BCP tem um price target para a Altri de 2,10 euros até final do ano. Não acham que isto diz o espírito de investimento a que está o BCP neste título? Eles ontem apontavam para uma valorização anual de 89%! Seria a etrela do ano e... tudo é possível!
Mas, claro que não vai ser tudo de uma vezada!
Não se esqueçam que o Jas tem Altri como aposta :wink: :P :P

MensagemEnviado: 25/5/2005 16:37
por silva_39
Grande Fecho da ALTRI vamos ver se é para continuar nos proximos dias.

MensagemEnviado: 25/5/2005 14:36
por silva_39
Eu tambem fiz o mesmo. De facto o volume esta fantastico, espero que os 1.4 sejam atingidos. Não sei se será muita fruta. Logo se ve.

...

MensagemEnviado: 25/5/2005 14:24
por englishman
Olá a todos.

Como o BPI "não ata nem desata" depois da tendência descendente contínua nestes últimos 8/9 dias vendi a minha posição a 3.09, apesar de achar que a estes níveis começam a existir boas razões para entrar... depois farei um update do gráfico do BPI.

Neste momento fiz um "jogo de rins" :) e troquei o BPI por ALTRI, numa jogada de CP que pode ser lucrativa nos próximos dias... o valor foi 1.20 e apesar de achar que já entrei tarde (não é uma acção que siga normalmente), ainda existe espaço para valorização pelas razões que todos sabemos. O máximo atingido foi 1.44, em Março deste ano.

Quem não arrisca não petisca... falta agora ver se esta frase se encaixa nesta situação!! 8-)

Fica o gráfico da ALTRI... não tenho as cotações de todas as sessões mas sei que existia uma lateralização entre os valores 1.10 e 1.15, que foi rompida... é um bom sinal! Vamos ver... :roll:

MensagemEnviado: 25/5/2005 14:20
por tek
Existe algum valor de referencia que a Altri deve atingir? (volume?)

MensagemEnviado: 25/5/2005 14:01
por silva_39
Penso que sim!!

MensagemEnviado: 25/5/2005 14:00
por netbolsa
Amanhã a bolsa está aberta?
Obrigado

MensagemEnviado: 25/5/2005 13:36
por silva_39
Ou muito me engano ou tambem a ALTRI vai entrar no PSI20. é mais ou menos consensual que a MOTAENGIL irá sunstituir a NOBABASE, mas a ALTRI deve estar muito proxima da 19ª classificada dai este aumento de liquidez antes uns dias da classificação final por forma a Altri ultrapassar a 19ª do PSI20.

MensagemEnviado: 25/5/2005 12:08
por luiz22
Altri dispara mais de 7%

25/05/2005 11:40

Máximo desde Março Altri dispara mais de 7%
A Altri disparou mais de 7% em bolsa, atingindo um máximo desde Março, e regista o volume mais elevado desde a segunda semana de negociação. A actividade mais intensa dos «liquidity providers», a poucos dias da decisão sobre a nova composição do PSI-20, e recomendações favoráveis por parte de analistas são as justificações apresentadas pelos operadores contactados pelo Jornal de Negócios online.

As acções da Altri [altr] subiam 5,31% para os 1,19 euros, depois de terem tocado no valor mais alto desde 17 de Março, nos 1,22 euros.

«O mais provável é que sejam "liquidity providers" por causa da entrada no PSI-20. A Altri está em segundo lugar a seguir à Mota Engil na lista das entradas mais prováveis», explicou um operador.

A próxima revisão semestral da composição do principal índice nacional será no final de Junho e a liquidez que é levada em conta para o critério de entrada é a registada até ao final deste mês.

«A Novabase está em risco de sair, a Altri está em segundo lugar, a seguir à Mota Engil, na lista das mais bem posicionadas para entrar», revelou a mesma fonte.

Esta manhã, a empresa liderada por Paulo Fernandes já negociou 1,30 milhões de títulos, o volume mais elevado desde o dia 9 de Março. A empresa começou a negociar separada da Cofina no dia 1 de Março. A média diária de negociação desde esse dia é de 479 mil acções.

A valorização da empresa que agrega os activos industriais da Cofina acontece depois do Millennium bcp investimento ter reiterado a Altri como a empresa com o maior potencial de valorização este ano. Segundo a «newsletter» do banco emitida ontem, espera-se que a empresa atinja os 2,10 euros este ano, o que significa que tem um potencial de valorização de 89%.


Bpionline

MensagemEnviado: 25/5/2005 12:06
por silva_39
Bom mas isso não é especulação

MensagemEnviado: 25/5/2005 12:03
por tiopatinhas
Entrada de "liquidity providers" para disparar o volume e entrar no Psi 20

MensagemEnviado: 25/5/2005 10:23
por silva_39
Qual a especulãção ??

MensagemEnviado: 25/5/2005 10:20
por fiscal
Especulação.

Altri

MensagemEnviado: 25/5/2005 10:06
por lcoelho
O que se passa com a Altri para estar a valorizar mais de 5%