LAVAGEM DE DIVIDENDO - 9.74% DO CAPITAL SOCIAL.
MAs acho muito bem, quanto MENOS eles pagarem, MAIS eu vou ter que pagar, e assim estou muito feliz
Alias ate concordo com a off-shore da MAdeira e com os BAnco a pagarem TANTO de IRC!!!!. Meus Deus que injustiça, então o meu agregado familiar, paga 34% de IRS para € 57.044,56 de rendimento global e os desgraçados dos bancos 13%. MAS QUE INJUSTIÇA...
A PT Multimédia foi alvo da passagem, fora de bolsa, de um bloco superior a 15 milhões de acções, uma tranche que corresponde a 9,74% do capital.
Este bloco poderá estar relacionado com a «lavagem de dividendos», já que a manhã a empresa liderada por Zeinal Bava desconta os dividendos de 2004.
Às 15h00, horas de Lisboa, passou fora do mercado regulamentado, um bloco de 15.287.545 acções da PT Multimédia [Cot]. Esta tranche foi negociada ao preço unitário de 16,29 euros, num negócio que ascendeu a 249 milhões de euros.
As acções da empresa liderada por Zeinal Bava (na foto) fecharam hoje inalteradas nos 18,50 euros.
A empresa vai começar a pagar os dividendos na próxima segunda-feira, sendo que a partir de amanhã, as acções serão transaccionadas em bolsa sem conferirem direito ao dividendo relativo aos lucros apurados em 2004.
A PTM vai remunerar cada acção com um dividendo bruto de 0,50 euros. Sobre este valor incide uma taxa de IRS ou de IRC de 15% caso os accionistas sejam residentes. Para os não residentes, a taxa é mais elevada, de 25%.
A posição que passou hoje fora de bolsa é idêntica à participação de 9,74% detida pelo Totta Ireland Plc, o segundo maior accionista da Multimédia, que é controlada em quase 58% pela Portugal Telecom [Cot].