Agora é só noticias boas ?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Pois
Cinzento Escreveu:Ok. Fernando,
Para ti é de inversão e eu aceito. Embora para mim seja de continuação, dado que eu no time-frame semanal continuo a achar que estamos em tendência de baixa, aliás coerentemente com aquilo que sempre defendi, ou seja, entendo estarmos a completar a onda B do macro-ciclo, seguindo-se por isso a derradeira C do bear market. Enfim perspectivas.
Um abraço
Cinzento
Cinzento se há alguém Berish aqui no Caldeirão essa pessoa sou eu, desde inicio do ano quase todos os meus trades foram short e tenho manifestado essa opinião ao longo do ano, bem como tenho insistido em novos minimos anuais em relação ao ano passado.
Se calhar a consfusão está no possível H&S ou na tendência, para que não haja mais dúvidas fiz mais ou menos um boneco do H&H embora para mim contam mais as LT's do que H&S.
Abraço e manda sempre opiniões e já agora saudações Berish
- Anexos
-
- Sem título.gif (18.67 KiB) Visualizado 661 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Não resisti...
...e tive de cá vir dar uma palavra de saúdade e um abraço amigo ao ilustre trader CINZENTO!
Grande abraço
Grande abraço
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
Pois
Ok. Fernando,
Para ti é de inversão e eu aceito. Embora para mim seja de continuação, dado que eu no time-frame semanal continuo a achar que estamos em tendência de baixa, aliás coerentemente com aquilo que sempre defendi, ou seja, entendo estarmos a completar a onda B do macro-ciclo, seguindo-se por isso a derradeira C do bear market. Enfim perspectivas.
Um abraço
Cinzento
Um abraço
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Re: Sim senhor
Cinzento Escreveu:De facto já tinha visto Fernando e num outro post, já faz algum tempo, te tinha falado da possibilidade dessa formação. Fazia então referência a um possivel H & S de continuação. Mas a tua interpretação, à minha referência , foi de um H & S invertido e então eu de mim para comigo lá pensei, deixa pra lá que às tantas o Fernando está mais certo que eu. Bom , afinal estavamos os dois a olhar pró mesmo, tendo eu apenas reparadoum pouco antes. Mas de facto tenho ponderado muito essa possibilidade.
Abraço
Cinzento
Olá Cizento,
Agora estou a perceber o post anterior, afinal era deste possível H&S, este sim, parece-me mais lógico e num gráfico semanal teremos uma perspectiva melhor dele.
Ainda bem que foram dois a manifestarem-sem quanto mais opinarem dessa possibilidade melhor ficaremos esclarecidos mas convém recordar que esta possibilidade ainda é prematura (ainda falta quebrar a neckline, depois teste à mesma) e só aí teremos bases reais para investir com base nesta figura.
já agora este possível H&S é um "Head and Shoulders Top" e é de inversão.
Cumprimentos
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Pronto.... Pronto...
Vão ter q me explicar esta com jeitinho....
Eu pensava q os H&S eram exclusivamente de inversão...
Tudo o q li, e aprendi com o Marco, foi nesse sentido.
Cinzento e Ulisses, podem fazer o obséquio de elucidar?
Cumps
Strat
Vão ter q me explicar esta com jeitinho....
Eu pensava q os H&S eram exclusivamente de inversão...
Tudo o q li, e aprendi com o Marco, foi nesse sentido.
Cinzento e Ulisses, podem fazer o obséquio de elucidar?
Cumps
Strat
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
Re: Sim senhor
Cinzento Escreveu:De facto já tinha visto Fernando e num outro post, já faz algum tempo, te tinha falado da possibilidade dessa formação. Fazia então referência a um possivel H & S de continuação.
Cinzento, desculpe a intromissão, mas esta ñ me passou ao lado...
H&S de continuação?
O H&S é uma figura de inversão de tendência. N'est pas?
Desculpe mais uma vez....
Cumps.
Strat
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
Sim senhor
De facto já tinha visto Fernando e num outro post, já faz algum tempo, te tinha falado da possibilidade dessa formação. Fazia então referência a um possivel H & S de continuação. Mas a tua interpretação, à minha referência , foi de um H & S invertido e então eu de mim para comigo lá pensei, deixa pra lá que às tantas o Fernando está mais certo que eu. Bom , afinal estavamos os dois a olhar pró mesmo, tendo eu apenas reparadoum pouco antes. Mas de facto tenho ponderado muito essa possibilidade.
Abraço
Cinzento
Abraço
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Agora é só noticias boas ?
Agora só lemos noticias boas, pelo que vejo isto vai subir até ao céu, então está na hora de pensar em reentrar no mercado, no lado curto claro
O Nasdaq continua a dra sinais claros de ascenção bem como o SPX, mas técnicamente mais uma vez o SPX me parece dar mais consist~encia.
A informação que se retira dos gráficos abaixo de uma forma muito resumida é que o SPX está sobrevendido, que está perto do limite superior de um canal, e que tem uma LT de uma semana muito especial porque está aservir lindamente de suporte.
Para mim este rallye acabou na pequena LT verde no graf. 60 m, o resto das sessões (lateralização e subida) na minha opinião tem servido para esgotar os compradores e deixar os curtos aflitos.
Dependendo do tipo de investidor e objectivos, acho que no curtissimo prazo temos o canal ascendente para negociar, logo há que aguardar quebra da LT azul para possivelmente entrar curto, no curto prazo a tendência é de subida, ou seja, respeitar o canal ascendente.
Cuidado ao entrar curto em canais ascendentes, ou longo em canais descendentes porque no caso em concrecto quanto mais tempo passar mais a o limite superior sobe reduzindo o espaço de "manobra", embora neste caso a inclinação do limite inferior seja pouco acentuada.
Para terminar deixo uma pergunta ... alguém consegue ser um H&S no SPX no longo prazo ? Ombro esquerdo janeiro de 2005, cabeça no inicio de março, ombro direiro a acabar de se formar, isto visto num gráfico semanal torna-se mais claro, é mera hipotese que para já não deixa de ser uma mera observação
Cumprimentos
O Nasdaq continua a dra sinais claros de ascenção bem como o SPX, mas técnicamente mais uma vez o SPX me parece dar mais consist~encia.
A informação que se retira dos gráficos abaixo de uma forma muito resumida é que o SPX está sobrevendido, que está perto do limite superior de um canal, e que tem uma LT de uma semana muito especial porque está aservir lindamente de suporte.
Para mim este rallye acabou na pequena LT verde no graf. 60 m, o resto das sessões (lateralização e subida) na minha opinião tem servido para esgotar os compradores e deixar os curtos aflitos.
Dependendo do tipo de investidor e objectivos, acho que no curtissimo prazo temos o canal ascendente para negociar, logo há que aguardar quebra da LT azul para possivelmente entrar curto, no curto prazo a tendência é de subida, ou seja, respeitar o canal ascendente.
Cuidado ao entrar curto em canais ascendentes, ou longo em canais descendentes porque no caso em concrecto quanto mais tempo passar mais a o limite superior sobe reduzindo o espaço de "manobra", embora neste caso a inclinação do limite inferior seja pouco acentuada.
Para terminar deixo uma pergunta ... alguém consegue ser um H&S no SPX no longo prazo ? Ombro esquerdo janeiro de 2005, cabeça no inicio de março, ombro direiro a acabar de se formar, isto visto num gráfico semanal torna-se mais claro, é mera hipotese que para já não deixa de ser uma mera observação
Cumprimentos
- Anexos
-
- SPX.GIF (33.98 KiB) Visualizado 1235 vezes
9 mensagens
|Página 1 de 1