Página 1 de 1

Enviado:
25/5/2005 10:21
por Calimerozinho
Funcionários públicos a mais, despesismo, gastos sem medida, "jobs for the boys", incompetência, reformas douradas, secretarias e secretárias de estado, ministérios e ministeriozinhos, sigilo bancário, subsídios para tudo e para nada, fuga ao fisco, desigualdade...
Toda a gente sabe o que está mal, mas não há ninguém que faça alguma coisa; ou está no sistema ou tem medo de perder o tacho político (votos). Os nossos políticos são uns profissionais - só sabem fazer política, mais nada.
- Vou já tratar disso. Mas, é, que é já a seguir!! É já a seguir!!!


Enviado:
25/5/2005 10:09
por kakuy
Sou funcionário publico na área da saúde, trabalho num Hospital S.A, e o que verifico é que a doutrina que vigora é o despesismo sem qualquer controle.
Verifico que há profissionais, que aparecem ao local de trabalho 1 hora por dia e assinam 8h, exercem privada no horário laboral, os directores de serviço tem conhecimento, mas ninguem faz nada para alterar esta situação porque são todos amigos!!!
O preço que pagam para diminuir as listas de espera nas consultas externas é qualquer coisa de extraordinário!!!
Um exemplo, numa determinada especialidade há médicos que chegam a ultrapassar as 60 consultas durante uma tarde e cobram ao Hospital 50€ por consulta!!! é só fazer as contas...
Poderia enunciar dezenas de exemplos de péssima gestão que verifico diariamente!
Por isso é que o buraco da saúde é cada vez maior, enquanto a gestão não for responsabilizada este problema vai perdurar!

Enviado:
24/5/2005 23:09
por Antonio Vieira
Como o Braganext referiu cuidado como vão combater o deficit. Pois bem, ja postei noutro tópico e só uma chamada de atenção para o seguinte: todos estamos de acordo que se gasta muito e mal neste pais mas mexer com o func publico só porque tem que se baixar o deficit é uma medida cega.Sou professor, ganho 1.000 eur mês e faço 100 km todos os dias para trabalhar, com portagens, almoços gasolina devem imaginar o ordenado. Este ano faltei dois dias porque a minha filha esteve doente, mas garanto uma coisa. Que se lixe a idade da reforma, para a semana e caso congelem a progressão das carreiras irei faltar uma semana por doença, poupo 500 km +.....provavelmente no futuro irei consumir só o necessário, restaurantes xau(que paguem impostos como eu), em termos de motivação será fantástico, é melhor pensarem em colégios particulares..sei que estão a pensar: rica cidadania! Pois mas o trabalhador já está saturado de ver muita coisa...sempre os mesmos a pagarem. Razão tinha o Mário Soares: se não estivessemos na europa provavelmente haveria condições para uma guerra civil

Enviado:
24/5/2005 22:47
por Alvo
O teu título até me assustou:
Colocada: 24/5/2005 12:01 Assunto: Para combater o defice publico sera q o Governo vai
alterar
Pensei que estava escrito que o GOVERNO VAI ALTERNAR!
Secalhar não era pior!


Enviado:
24/5/2005 22:42
por Braganext
A preocupaçõa dos governos é atacar massivamente. Esqueçem as pequenas coisas em que podem poupar e nas quais podm ir acumulando receita ou menor despesa. A questão dos deputados é uma vergonha.
Querem arranjar mais receitas com impostos mas esqueçem que era mais fácil ser eficiente nas despesas. E despesas não significam salários dos que trabalham, mas sim optimização dos recursos. Em algumas áreas um 2 funcionários fariam o mesmo que fazem agora 3.
Vai ser catastrófico se houver corte nos salários e progressões na Carreira. Vai provocar desmotivação completa que quem dá o "litro". É certo que muito Funcionários Públicos trabalham pouco mas para esse arranjem meios para os avaliar e despedir, agora retirar beneficios a todos vai ser tremendo para quem dá o máximo nos seus empregos. Vai ser díficil para as familias sentir que há professores desmotivados, médicos a fazer o mínimo, Policias a fujir dos problemas e da ajuda ao cidadão, etc, etc, etc....
Cuidado, muito cuidado com o que se preparam para fazer para baixar o défice...
Revoltem-se?...

Enviado:
24/5/2005 22:25
por O Rei das Ondas
...eu já escrevi noutro tópico, o erro possivel do governo: o de não assumir o defice e corrigilo em 10 anos.A não ser assim, o País afundár-se-á em constestação perante a "armadilha" feita aos Portugueses com a moeda comum. Num estado recessivo, um aumento de impostos conjugado com um ataque à expectativa dos anos da reforma dos func. publ., bém pode o governo esperar que não seja oposição às medidas por vários meios, conduzindo o Pais para a ingovernabilidade (instabilidade social) vindo das não expectativas, desemprego, desinvestimento, falências, juventude sem futuro.
...
As expectativas de crescimento para 2006, são formalismos dos "técnicos" que os Políticos agradecem.
Amigo Vic, os Portugueses em momento oportuno, mostrarão a sua INDIGNAÇÃO!
Estarei na primeira linha.
R.d.O
Re: pegando nos deputados

Enviado:
24/5/2005 21:25
por pedrom
tutosat Escreveu:Será q há necessidade de termos 200 e tal deputados não bastavam só 100 para representar povo
Talvez se pudesse cortar um bocadinho também nas secretaria de estado e secretárias, ministérios, comissões, viaturas, motoristas, viagens, submarinos e aviões..........
Só que houvesse rigor nas obras públicas relativamente ao cumprimento dos orçamentos dados pelas empresas, sem que haja "trabalhos adicionasi" talvez se conseguisse resolver parte do problema.
pegando nos deputados

Enviado:
24/5/2005 21:15
por tutosat
Será q há necessidade de termos 200 e tal deputados não bastavam só 100 para representar povo

Enviado:
24/5/2005 20:51
por Antonio Vieira
Concordo com o Vic, parece que não se passa nada, ninguem se revolta com nada..
Então não é que parece que os funcionários publicos é que parecem os ricos deste país??
- Será que são eles que vão comprar automóveis(isnto de IA) a Espanha aproveitando e comprando um T0(que é a residencia) em Vigo por ex. que é mais barato,para manterem a matricula espanhola,e até declaram lá os rendimentos?
- O buraco na saúde é monstruoso! São os funcionários publ. que vão só aos hospitais? Estes no ordenado até descontam 1% vencimento para ADSE, por isso vão muitas vezes a outras instituições.
- Vem na revista Visão de Maio/04 que PJ detectou "amigos" de Valentim Loureiro que recebiam ordenados por inteiro sem nunca porenm os pés na Câmara? Quantos casos não ha assim?
-Porque é que os bancos e a Pt por ex pagam 13% imposto quando duplicam resultados?Para não falar na "lavagem" dos dividendos.
- E as OFf-shores? Ninguém fala?
- E as cãmaras que pagam ordenados a jogadores de futebol? Se não entregam obras de construção a empreiteiros e estes comprometem-se a pagar ordenados?
- E os submarinos? E a OTA que só daqui a 15 anos está no limite e já querem novo aeroporto? E os subssidios?E os subsidios entregues´`as "cegas", etc etc
- Ontem o bagão disse que os func. publ recebiam por inteiro o ordenado quando faltam por doença. Mas sabem que se faltar mais que 30 dias reforma-se mais tarde porque desconta antuiguidade. O que acontece na privada? Quantas semanas ou meses e até anos, alguns tem baixas fraudulentas e recebem o ordenado?Desconta antiguidade? Não!
- Os deputados deviam receber menos e não ter reforma por inteiro aos 12 anos!!
- Os professores quando progridem na carreira de 4/4 ou 5(5 anos, fazem cursos sendo avaliados nos respectivos, entregam um relatório critico dos tempo que pernaneceram no escalão anexando os créditos que obtiveram nos cursos e entregam a uma comissão de avaliação do desempenho.(sou professor e um ano já reprovei). Acham isto progressão automática?
Assim, sendo sempre os mesmos a pagar a crise

Enviado:
24/5/2005 14:17
por tava3
Tenham calma que ainda nao é o fim do mundo, nao tenham medo que isto nao vai ser uma nova Argentina, aliás nao leva a nada de bom assustar as pessoas, já parece a atitude do Nobre Guesdes a incintivar a violencia em coimbra o cromo.

Concordo Vic

Enviado:
24/5/2005 14:09
por mcarvalho
E..., sugiro que levantem o dinheiro dos bancos enquanto é tempo... Estes políticos de m transformaram um império numa ARGENTINA
abraço
Para combater o defice publico sera q o Governo vai alterar

Enviado:
24/5/2005 13:01
por Vic
o direito á reforma por inteiro dos deputados ao fim de 12 anos no parlamento???
Revoltem-se PORRA...
Estou a ficar cansado de lutar sozinho.