Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC Update

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Marco Antonio » 15/1/2003 16:19

Acerca dos volumes na PTC, tem retraido sim nestes últimos dias, mas para já eu não faria a mesma leitura (digo para já porque a minha opinião poderá alterar a qualquer momento pois considero que a PTC se encontra numa zona crítica): exceptuando aquela sessão que está assinalada no gráfico que foi uma sessão de <i>breackout</i> de um importante S/R de curto-prazo (6.78), o volume em crescendo ao longo de grande parte da subida. Ao aproximar-se da zona de resistências está agora em quebra, o que para já não é mau sinal de todo (pelo menos assim não aponta para distribuição).

Ou seja, agora que a PTC tem dificuldades em subir (está sobrecomprada e tem diversas resistências pela frente) é bom que não se verifique grande volume pois grande volume nestas circunstâncias apontaria para distribuição. Será <i>bullish</i> se a PTC agora retrair ou consolidar lateralmente com volume reduzido e se o volume posteriormente aumentar de novo com novos <i>breakouts</i>. Isto é apenas um cenário e temos de aguardar para ver se se verifica este ou outro qualquer.
Anexos
PTC-20030115c.gif
PTC-20030115c.gif (17.61 KiB) Visualizado 795 vezes
Abraço a todos e bons negócios,
Marco Antonio

<b>«I'm the king of the world!»</b>

Célebre frase proferida pelo Tio Patinhas na sua Caixa Forte e erroneamente atribuída ao personagem de Leonardo di Caprio no filme <i>Titanic</i>.

Registado: 15/1/2003 13:37

Outra coisa que acho interessante são os volumes

por Cardoso » 15/1/2003 14:49

Nestes últimos dias a cotação tem estado a subir e os volumes a descer...

Registado: 19/12/2002 14:11

por Pata-Hari » 15/1/2003 14:41

Marco, aqui fica o meu contributo para este peditório, lol. Deixo o meu gráfico de loooongo prazo onde desenhei as linhas que considero que possam ser relevantes.
Anexos
ptcpatiana.png
ptcpatiana.png (20.23 KiB) Visualizado 940 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

PTC Update

por Marco Antonio » 15/1/2003 14:35

Finalmente a PTC chegou à «zona de acção» da LTd de longo-prazo. Trata-se de uma LT de prazo bastante alargado portanto sendo natural uma pequena disparidade entre algumas análises. A linha que tenho estado a considerar serviu de resistência anteontem e abriu ontem já do seu «lado de cima» (curiosamente como sugeri que poderia acontecer na véspera, dado que no intraday de ontem a luta foi clara naqueles níveis e uma boa abertura poderia facilitar a tarefa). Ontem negociou todo o dia do lado de cima e hoje os 7.13 funcionaram como suporte. Portanto, mesmo que se pretenda considerar outra linha, aqueles níveis nos 7.13/7.15 são claramente um S/R (seja a LTd seja um S/R horizontal).

Em termos de resistências horizontais a PTC tem vindo a realizar máximos muito próximos do valor que eu vinha considerando como próxima provável resistência (7.28) igualmente.

A PTC chegou assim finalmente aos níveis que considero críticos em termos de longo-prazo. Passando estas referências (a LTd e as resistências horizontais em torno dos 7.30/7.50€) estará posta em causa a tendência de longo-prazo.

Teremos que aguardar naturalmente as próximas sessões para ver se a PTC claudica aqui ou se tem forças para (muito) mais.
Anexos
PTC-20030115a.gif
PTC-20030115a.gif (18.96 KiB) Visualizado 949 vezes
PTC-20030115b.gif
PTC-20030115b.gif (14.82 KiB) Visualizado 954 vezes
Abraço a todos e bons negócios,
Marco Antonio

<b>«I'm the king of the world!»</b>

Célebre frase proferida pelo Tio Patinhas na sua Caixa Forte e erroneamente atribuída ao personagem de Leonardo di Caprio no filme <i>Titanic</i>.

Registado: 15/1/2003 13:37

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO e 190 visitantes