NASDAQ & SP500 - Inversões a Médio Prazo?
8 mensagens
|Página 1 de 1
Há dias um analista técnico de um banco português afirmou que estava francamente negativo relativamente ao segmento accionista português até próximo do fim do presente ano , só aí estaria positivo
Parece-me que pelo que tenho lido 2005 é a fotocópia de 2004
Quanto à Jp Morgan é uma opinião como outra qualquer...erram como qualquer outro mortal
Parece-me que pelo que tenho lido 2005 é a fotocópia de 2004
Quanto à Jp Morgan é uma opinião como outra qualquer...erram como qualquer outro mortal
tiopatinhas Escreveu:A JP Morgan afirmou que prefere dinheiro que acções e diz que estamos no final de um ciclo " um novo bear market está a caminho do segmento das acções".Trata-se do final de ciclo de 2002, segundo a mesma fonte.
Isto diz tudo![]()
![]()
Agora a JP Morgan é dona e senhora dos mercados mundiais e das bolas de cristal ?
Caro tiopatinhas.. se acha que a JP Morgan está certa e nunca erra então pense 2x...
Tente ver o que ela anunciava em 1999, 2000... e também as inúmeras vezes que a JP Morgan foi acusada de fazer precisamente o contrário quando recomendava ou "des"recomendava uma acção em particular..
JP Morgan é uma das mais atingidas pela falta de credibilidade desde o início do Bear Market.. tente fazer um pouco de research e mais não digo
Eu penso que os próximos dias vão ser algo complicados, uns índices a descer e outros a subir. O Composite teve um bela subida desde os 1890 pontos e talvez se venha a notar nos próximos dias alguma exaustão. Hoje parou na linha superior do canal descendente que teve início em Janeiro. Talvez amanhã tenha alguma correcção. Também o Nasdaq 100 demontra uma subida bastante consistente desde os 1394 pontos e há uns dias atrás quebrou inclusivé a linha superior do canal descendente que teve início também em Janeiro. Ambos os índices se apresentam overbought começando a dar impressão que se avizinham correcções nos próximos dias. Por fim, o SP500 após se ter aproximado do seu suporte/tendência na sexta-feira e ter tido uma boa reacção, hoje teve um forte ganho e parece-me ter espaço para progredir durante algum tempo. Por outro lado, a linha que serviu de resistência no canal descendente que teve início em Março parece servir agora de suporte durante algumas sessões.
Visto isto, eu arrisco a afirmar que amanhã vamos ter um dia vermelho nos States.
Abraço e BN.
Visto isto, eu arrisco a afirmar que amanhã vamos ter um dia vermelho nos States.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- NASDAQ COMPOSITE.png (19.14 KiB) Visualizado 467 vezes
-
- S&P500.png (16.61 KiB) Visualizado 464 vezes
Boas noites de facto os mercados andam muito indefinidos eu estou de fora e tal como já escrevi não vou entrar tão cedo talvez mesmo seja a melhor opção e claro o mercado nacional dá tedio ...
Cumpts
Vasco
Cumpts
Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Olá fproença,
realmente não estamos na sazonalidade certa para uma inversão a médio prazo, e entre Agosto e Outubro isso sim seria mais fiável, mas também em 2003 como em outros anos isso pouco importou.
O facto de ainda termos o longo periodo de Verão pela frente, com o seu baixo volume e fraca performance em termos históricos, é um factor que eu costumo ter em conta.
Podemos eventualmente entrar numa fase de lateralização também.. mas caso as descidas continuem eu sinceramente não estou a ver o Composite a romper os 1900, mas ainda acredito que possamos vir a ter novos mínimos anuais..
Entretanto a LT que está de momento a ser quebrada é de médio prazo e na minha opinião será de esperar outra LT de médio prazo vir a formar-se..
Para já resta esperar para ver se esta semana os índices aguentam os ganhos, deixo os gráficos actualizados.
Abraço!
realmente não estamos na sazonalidade certa para uma inversão a médio prazo, e entre Agosto e Outubro isso sim seria mais fiável, mas também em 2003 como em outros anos isso pouco importou.
O facto de ainda termos o longo periodo de Verão pela frente, com o seu baixo volume e fraca performance em termos históricos, é um factor que eu costumo ter em conta.
Podemos eventualmente entrar numa fase de lateralização também.. mas caso as descidas continuem eu sinceramente não estou a ver o Composite a romper os 1900, mas ainda acredito que possamos vir a ter novos mínimos anuais..
Entretanto a LT que está de momento a ser quebrada é de médio prazo e na minha opinião será de esperar outra LT de médio prazo vir a formar-se..
Para já resta esperar para ver se esta semana os índices aguentam os ganhos, deixo os gráficos actualizados.
Abraço!
- Anexos
-
- NASDAQ.png (17.34 KiB) Visualizado 538 vezes
-
- SP500.png (20.77 KiB) Visualizado 534 vezes
Olá Ertai,
Foi uma questão de 3 minutos de diferença que inserimos o tópico, parece que estamos em sintonia ... isto pode virar, mas eu considero este prazo como curto e não médio, mas também não há livros que definam muito bem isso.
O que interessa é que parece que andamos atentos, mas olha que no médio/longo prazo continuo com más perspectivas, para já ainda acho que lá para o verão isto deverá voltar a tombar fortemente .. deposi vê-se
Abraço
Foi uma questão de 3 minutos de diferença que inserimos o tópico, parece que estamos em sintonia ... isto pode virar, mas eu considero este prazo como curto e não médio, mas também não há livros que definam muito bem isso.
O que interessa é que parece que andamos atentos, mas olha que no médio/longo prazo continuo com más perspectivas, para já ainda acho que lá para o verão isto deverá voltar a tombar fortemente .. deposi vê-se
Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
NASDAQ & SP500 - Inversões a Médio Prazo?
As subidas de hoje apontam para que estejamos na base de um novo canal ascendente de médio prazo.
Em ambos os índices americanos podemos já traçar as novas linhas, que são ainda provisórias, sendo apenas lá para o final da semana que teremos uma confirmação destes suportes ascendentes..
Deixo os gráficos.. Cumprimentos!
Em ambos os índices americanos podemos já traçar as novas linhas, que são ainda provisórias, sendo apenas lá para o final da semana que teremos uma confirmação destes suportes ascendentes..
Deixo os gráficos.. Cumprimentos!
- Anexos
-
- NASDAQ.png (17.25 KiB) Visualizado 613 vezes
-
- SP500.png (19.62 KiB) Visualizado 613 vezes
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, aaugustobb_69, Albertomr , Burbano, cali010201, Candelstick, darkreflection, goncaladas, Google Adsense [Bot], Goya777, malakas, Mavericks7, MP65, Musus, navaldoc, nunorpsilva, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório e 256 visitantes