muitíssimo mais claro...
Obrigado vanessa, pelo esclarecimento. Agora sim já tou a entrar no esquema. Bons negócios para todos.
Obrigadão
Obrigadão
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=40282
br@instock Escreveu:Raramente alguém responde aos meus posts
mAYA Escreveu:Imaginem o seguinte...Se não existir nenhum controlo, seria possível alterar o delta de forma a que quando o warrant devia estar a ganhar valor, e portanto a ir contra os interesses do Market maker, ganhe valor mais lentamente.
E quando o esteja o activo a ir de acordo com os interesses do market maker de modo a que mexa mais...(perdendo valor o Warrant)
Não sei se percebem a minha lógica e não sei se acontece... mas se acontecer é profundamente desleal.
Delta
O delta mede, em unidades monetárias, a variação que o preço do warrant sofre face a uma variação, de uma unidade, no preço do activo subjacente desse warrant. Intuitivamente, é também a probabilidade de que o warrant esteja dentro da moeda a maturidade.
O delta oscilará entre 0 e 1, no caso dos call warrants e entre -1 e 0 no caso dos put warrants. Neste último caso, o delta é negativo pois uma subida do preço do subjacente significa uma descida no preço do put warrant.
O delta de um call warrant muito out-of-the-money estará próximo de zero, uma vez que as variações da cotação do subjacente não causarão um aumento substancial da probabilidade de que, na maturidade, esse warrant tenha valor intrínseco. Se o call warrant se encontra at the money, o delta aproximar-se-á de 0,5 e à medida que o call warrant entra in the money, o delta vai-se aproximando de 1.
.Valor Intrínseco / Valor Temporal
O preço do warrant é composto por dois elementos: valor intrínseco e valor temporal.
O valor intrínseco é o valor do warrant se ele fosse exercido imediatamente. No caso de liquidação financeira, é o valor ao qual o detentor do warrant tem direito.
No entanto, o preço do warrant é geralmente mais elevado que o seu valor intrínseco. Por exemplo, mesmo que o valor intrínseco seja nulo, o warrant pode ter um valor positivo. Esta diferença entre o preço do warrant e o seu valor intrínseco é o valor temporal que atinge o seu valor máximo quando os warrants estão na moeda. É ainda importante ter presente que o valor temporal decresce à medida que se aproxima a data de maturidade pois o tempo para que o warrant ganhe valor intrínseco vai sendo cada vez menor.