Caldeirão da Bolsa

[Off Topic] Depósitos no multibanco

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por alexandre7ias » 12/5/2005 12:53

luis.gomes Escreveu:
tek Escreveu:Eu uso o BPI, nas novas máquinas de depósito, contam na hora o dinheiro e confirmámos. Fica logo disponível na conta.
Se for um depósito em cheque é digitalizado e vê-se no ecra, na altura de confirmação.

O BPI está de parabéns com este sistema.

tek

Boas,

Sou cliente do Millennium e do BPI. Não tenho qualquer razão de queixa de nenhum dos dois, mas concordo plenamente contigo. Já era altura do Millennium implementar um sistema do género.

Um abraço a todos,

Luís Gomes

Todos os sistemas falham, já passei por uma situação, numa dessas caixas que contam o dinheiro e para meu espanto, de um momento para o outro ela deu-me o cartão e a seguir a seguinte msg ( lamentamos mas não é possivel satisfazer o seu pedido), isto depois de ter ficado com os € dentro dela (que susto). Nesse dia o balcão estava aberto e resolvi a situação de imediato, mas podia não estar. Como já referi anteriormente nunca tive problemas, mas tambem conto o dinheiro pelo menos três vezes....ou mais
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por luis.gomes » 12/5/2005 1:37

tek Escreveu:Eu uso o BPI, nas novas máquinas de depósito, contam na hora o dinheiro e confirmámos. Fica logo disponível na conta.
Se for um depósito em cheque é digitalizado e vê-se no ecra, na altura de confirmação.

tek

Boas,

Sou cliente do Millennium e do BPI. Não tenho qualquer razão de queixa de nenhum dos dois, mas concordo plenamente contigo. Já era altura do Millennium implementar um sistema do género.

Um abraço a todos,

Luís Gomes

Registado: 4/1/2005 2:03

por TheTraveler » 11/5/2005 23:59

Também eu tenho feito muitos depósitos em multibanco e até agora nunca tinha tido problemas, esta é a primeira vez. Nos depósitos ao balcão também nunca me aconteceu contar uma quantia e o caixa contar outra.

Estive há pouco a confirmar no talão, o depósito foi feito dia 2 mas só dei por isso no dia 8, dia em que fiz a reclamação. Hoje, dia 11, finalmente ligaram-me. Achei estranho foi a pergunta de se sabia que notas tinha depositado, estavam á espera que me lembrasse a quantia exacta em notas de 20, 50etc.

Como diz o JN, era suposto terem-me ligado no momento e não só depois de uma reclamação vários dias depois. O número de telemovel, fixo de casa, morada de casa, email e mensagens internas do site milenniumbcp deviam servir para algo, ou não

Data Movimento Data Valor Descrição Montante
2005/05/02 2005/05/03 DEP MB 00002724592 003328050240058 1.000,00 C
2005/05/02 2005/05/03 ANULACAO DEP SIBS 003328050240058 1.000,00 D
2005/05/02 2005/05/03 REGULAR. DEP SIBS 003328050240058 980,00 C

Registado: 10/10/2003 10:04

por artista_ » 11/5/2005 19:23

MarcoAntonio Escreveu:Bom, eu faço frequentes depósitos em caixas automáticas da CGD e nunca tive problemas apesar de inúmeras vezes ocorrer por lapso inserir valores errados (curiosamente normalmente contra mim) mas que são sempre corrigidos a meu favor (normalmente nem faço qq pedido, aliás nem dou conta por vezes).

Grande "cabeça no ar"!!! :lol: :lol: :lol:

Eu também costumo fazer muitos depósitos em caixas de multibanco e num tive qualquer problema, quer na CGD quer no BCP...

Registado: 17/3/2003 22:51

por alexandre7ias » 11/5/2005 18:33

tek

O BCP tambem tem, no entanto não estão disponiveis em qualquer balcão, quanto aos depositos já fiz dezenas e nunca me faltou qualquer valor. De qualquer forma em caso de engano (cliente ou banco ) penso que se cria uma situação dificel de resolver :cry:
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por MarcoAntonio » 11/5/2005 18:11

Bom, eu faço frequentes depósitos em caixas automáticas da CGD e nunca tive problemas apesar de inúmeras vezes ocorrer por lapso inserir valores errados (curiosamente normalmente contra mim) mas que são sempre corrigidos a meu favor (normalmente nem faço qq pedido, aliás nem dou conta por vezes).

A vez mais complicada foi de certa vez que coloquei apenas o valor dos cheques mas tinha mais 500€ em numerario...

Bom, dessa vez tive algum receio. Como tinha a certeza absoluta do lapso (só me faltava o numero de serie das notas... :mrgreen: ) dirigi-me ao balcão logo na manhã seguinte.

Cerca de 15 dias depois o valor (os tais 500€ em numerario) foram creditados na minha conta.

Digamos que confio a 99% no processo (com uma experiencia de centenas de depositos realizados ao longo dos ultimos anos). Falo apenas do caso da CGD que é o que conheço.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JCS » 11/5/2005 18:05

Não sei se a abertura dos envelopes é filmadano BCP ou em qualquer outro banco. Duvido que o façam (se bem que seria desejável).

Quanto a mim nunca tive um único problema com qualquer depósito efectuado, quer em dinheiro quer em cheque nas máquinas do BCP...

A possibilidade de o funcionário errar é bastante reduzida até porque penso que contam quantias maiores usando as máquinas de contagem, contudoo erro pode ocorrer uma vez que é uma tarefa efectuada por um humano (se bem que quem é lesado possa ser levado a pensar que pode ter sido propositado, mas creio que ninguém quereria ir por aí, ainda para mais por causa de €20...). É uma situação que poderia ocorrer em qualquer banco.
Penso que o que pode fazer é informar-se se existem as tais filmagens acerca da abertura dos envelopes que possa ver. Caso esses não existam creio que não haverá muito a fazer :?

A verdade é que também existe a possibilidade de te teres enganado, ainda que verificando várias vezes.
Creio que o funcionário ao verificar que a quantia do envelope não coincide com a digitada na altura do depósito, a conferiu mais vezes.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por tek » 11/5/2005 18:04

Eu uso o BPI, nas novas máquinas de depósito, contam na hora o dinheiro e confirmámos. Fica logo disponível na conta.

tek

Registado: 28/12/2004 14:51

a mim tambem

por JN » 11/5/2005 17:50

a mim já me aconteceu o mesmo também no BCP com quantia maior mas eu não tenho a certeza do que lá tinha colocado.

Eu só lhes fiz a pergunta; vocês vêm um deposito em que o cliente digitou 1000€ e só tem no envelope 500€, não tinham que telefonar de imediacto para o cliente? ainda mais sendo um cliente da altura em que o BCP só tinha 3 balcões?

Depósitos desses Nunca mais e BCP cada vez menos.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por Stratega » 11/5/2005 17:49

Tinha uma colega q trabalhava no BES e contou-me q uma vez lhe aconteceu uma coisa parecida.
Alguém depositou um cheque naqueles sacos de deposito directo e quando foram a abrir o saco ñ tinha lá cheque nenhum. Claro q ñ foi creditado. Quando a cliente foi ver o q se passava, contaram q ñ tinham encontrado cheque no saco e a mulher ia tendo um ataque. Valeu a cliente ter encontrado o cujo dito cheque na carteira... parece q se tinha esquecido de o meter dentro do envelope...
Pelo q percebi ñ houve filmagem do processo de abertura. A minha colega tava a braços com uma situação muito complicada...
Safou-se... :roll:
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

[Off Topic] Depósitos no multibanco

por TheTraveler » 11/5/2005 17:43

Boa tarde a todos
Há uns dias atrás fiz um depósito de 1000€ numa caixa multibanco da rede millenniumbcp, conferi o dinheiro em casa pelo menos duas vezes e mais uma vez mesmo antes de o colocar no envelope. Quando fui verificar o saldo passados uns dias só me creditaram 980€, já mandei mail a perguntar o que se passa e recebi há pouco um telefonema a perguntar se sabia que notas tinha colocado no envelope, e ao mesmo tempo disseram-me que os envelopes são conferidos na presença de duas pessoas.
O que acham da situação? Se o dinheiro não me for restítuido julgo poder exigir a visualização da filmagem da abertura dos envelopes, acho que é suposto isso ser filmado. Se me for dito que o engano foi meu acho que posso pelo menos ter uma confirmação visual disso, porque para mim eu coloquei lá a quantia correcta e conferi várias vezes.
Já com uma amiga minha aconteceu o mesmo há uns tempos, num banco da mesma rede (antes da fusão) mas com uma quantia mais elevada e que nunca foi restituída, o resultado foi a perca de confiança na instituição e encerramento da conta.
Vamos aguardar e ver o que dá.

Registado: 10/10/2003 10:04