JAS Escreveu:Sendo assim, em plena ponte e fim de semana prolongado, logo se verá se a próxima 2ª feira é um bom dia de compras ou se, pelo contrário, me irei manter afastado do PSI durante o Verão.
I don't get it, ó JAS!
Ponte e fim de semana prolongado... a que respeito?

Bem, parece-me que segunda-feira os mercados americanos estão fechados, creio ter lido isto hoje algures, mas nem tenho bem a certeza.
Anyway, this is not the point.
The question boils down to the fact that it is already 3 o'clock and I am feeling restless and uneasy, that's it. And I will explain why...
JAS Escreveu:DAX
A minha nova estratégia até já está definida e apenas me falta disponibilidade de tempo para a pôr em prática.
Tendo por base duas posições em TW's, uma de baixo risco semanal e outra de alto risco no intraday, até se poderia dizer, acreditando eu no Bull Market, que já poderia ter adquirido a posição longa no TW caro e de baixo risco.
Bem, é certo que estou igualmente fora do DAX, mas esta semana não me levantei cedo um único dia e não o farei de novo amanhã. That is not a good sign, indeed. Yeah, é o sindroma do fim do mês, em que não me posso mais furtar aquilo que devo fazer em relação aos compromissos que assumi perante terceiros...
Ou seja, tu tens capital e falta de tempo, enquanto eu disponho de todo o tempo do mundo - e posso dormir pouquíssimo, aliás, podia dedicar-me horas a fio aos mercados... true! - mas o meu capital, que já é apenas metade do ideal, vai reduzir-se ainda mais, muito em breve.
É certo que os warrants até proporcionam a suficiente alavancagem para multiplicar muitas vezes as apostas correctas, que sejam feitas no sentido do mercado. Neste particular, estamos de pleno acordo: a direcção é só uma nos próximos tempos... up, up and away!
Estive mesmo a pensar que se o S&P atingir um clímax nos 1300, o DAX, que até se tem portado ainda melhor, pode bem chegar aos 4800. Isto significa que mesmo a compra de warrants normais de baixo preço e maturidade em Setembro pode ser muitíssimo lucrativa. Hum... mas eu sou demasiado impaciente, pior ainda, 4 meses são mesmo uma enormidade para mim. Logo, afinal também não tenho assim muito tempo... para esperar pelos lucros!
Essa estratégia de combinar baixo e alto risco, com um warrant mais lento e outro mais volátil, so to say, parece-me muito boa... desde que de trate de
calls, é evidente!

Também já tenho incorporado algo semelhante no meu plano híbrido de trading, mas quando o poderei pôr em prática, eis a terrível incógnita que me assola... E já começou a benesse das não comissões, ou seja, o Bigonline está a oferecer-me uns 300 euros... no mínimo!... para eu juntar aos eventuais lucros. O facto de não poder ainda aproveitar esta oportunidade tem constituído, e cada vez mais, um enorme suplício de Tântalo. Well, I've got to learn to overcome it, what else can I do?
Anyway... não estou ainda a fazer tudo o que é possível. I could really try harder and harder... mas limito-me a confiar na
killer stock... while I get killed!
Mas voltando ao DAX, a razão também pela qual preferi ontem comprar
call da PT - prematuramente, já vi - em vez de alongar num supporte intraday, táctica seguríssima nestes dias, tem a ver com esta estranheza de ver o índice em valores que nunca conheci. E, contudo, aquilo que leio é que quando se quebram máximos... ou mínimos!... a tendência natural é continuar a seguir na mesma direcção... de subida ou de descida. Pois, mas eu também sou daqueles que esperava uma correcção, que ainda não veio e talvez nem virá, eu sei lá... Logo, quando entrar, e quanto apostar? How high can be my stakes?
Anyway... hoje sinto uma melancolia que já não experimentava há muito, muito, muito tempo mesmo. Não sei que direcção tomar neste momento. O meu cobertor é mais que curto... é só meio cobertor e vai passar a um quarto, já na próxima semana!
Ná... não posso medir o sucesso do meu trading em percentagem, para mim só conta mesmo o valor absoluto das mais valias. E há limites para o risco, afinal, porque não posso perder de modo algum o muito pouco de que disponho. Infelizmente, isso também não me permite deixar correr livremente os trades bem sucedidos, tomo quase sempre os meus lucros demasiado cedo...
So... this is a hard crossroad, indeed. Só warrants ou só acções... what shall I do? É que os teus 10% são para mim claramente insuficientes, nas condições presentes não me safo sem menos de 20% líquidos... and I guess that's a tall order indeed. Ah, e mesmo com essa elevada percentagem, o meu capital inicial não aumentaria um cêntimo, todos esses lucros teriam de ser retirados porque é deles que eu vivo, são eles que pagam as minhas despesas do dia a dia. Eu não aposto com o que me faz falta, eu aposto com TUDO o que tenho, já que esse tudo é quase nada. De facto, é até estranho saber que num só trade bem sucedido há quem possa lucrar mais do que tudo aquilo que eu disponho. Bem, eu próprio podia ser um exemplo disso, à conta do DAX já tive pelo menos duas oportunidades, uma em
put e outra em
call, de duplicar todo o meu investimento. Espero aproveitar ao máximo a terceira... yeah!
I am not trading for a living, I'm just trading for plain survival, that's all. And I can only trust on myself and no one else. And I do... I surely do!
Espera tudo de ti próprio!, disse Buda. Mas aquilo que eu espero de mim, é para o deixar fluir para os outros. For this is much more than a money game, really... It is an inner game, a perfect game. It deals with self-knowledge and self-control. It deals with being, instead of merely having or possessing.
It deals with ME... and only ME!!!
For I AM the center of all there is, and I've got plenty of everything!!!
So... why am I complaining? Oh... I get really dumb sometimes, that's it!
Keep on aiming higher
leprechaun
(...for the DAX is a flyer!

)