Página 1 de 1

MensagemEnviado: 29/4/2005 12:54
por Pata-Hari
Jas, eu tb conheço umas corretoras onde as ordens entram antes de eu ter tempo de fazer o refresh, que remuneram muito bem o dinheiro à ordem e que têm cofs à borla e em tempo real do mercado nacional e até cofs de mercados estrangeiros (mas não sei se estão em tempo real).

...

MensagemEnviado: 29/4/2005 10:39
por Negocios Mendes
Bom dia!

É engracado ver como há sempre gente aqui no Caldeirao a perguntar qual o melhor site para negociar em bolsa e depois de vários posts trocados, chegam todos a conlusao de que o AB7 ou Millennium sao os melhores.
Já referi isto várias vezes e nao me canso de repetir: sou cliente do BIGonline quase desde a sua fundacao - Verao de 2000 e ate hoje quase nunca tive problemas com eles... e quando tive, telefonei e resolveram o problema rapidamente. Portanto, a melhor publicidade ao BIG que se pode fazer só pode ser por quem está satisfeitissimo com os seus servicos: neste caso eu como cliente.

Portanto: para quê bater no ceguinho e continuar a abrir conta no AB7 e Millennium se já deram provas mais que suficientes que quando nao estao "doentes", funcionam muito bem, mas quando estao e sao muitas vezes, nao servem para nada???

Eu sou suspeito estar a dizer isto, mas já para evitar este tipos de problemas tenho contas abertas em várias corretoras... e o millennium sendo o sitio onde negociava com valores mais altos, acabaram de perder as minhas preciosas comissoes já que tao cedo nao penso investir através deles. E isto nao por estar inactivo, mas sim por demorarem tanto tempo a actulizar o site com novos TWs e a retirarem aqueles que já levaram KO ou cuja data de maturidade já passou. Sao muito maus neste aspecto.

Repito: BIGonline é o melhor...

Cumprimentos,
Alex Tomás

MensagemEnviado: 29/4/2005 9:05
por acunhalopes
Estas letras pequeninas não devem estar ali por acaso, mas se é assim, não deviam poder negociar W ou TW


No âmbito das Condições Gerais de Conta de Valores Mobiliários aplicáveis ao Activobank7 por V.Subscritas e especificamente relacionado com o conteúdo dos nºs 1 e 2 da cláusula 3ª., temos a transmitir adicionalmente o seguinte:
'O Cliente reconhece que os serviços e / ou operações disponibilizadas pelo Banco através da internet 'www.activobank7.pt' estão sujeitos a interferências, interrupções, desconexões ou outras anomalias, designadamente em consequência de avarias, sobrecargas, cargas da linha ou outras eventualidades às quais o Banco é completamente alheio, aceitando expressamente o Cliente que o Banco não será responsável pelos danos ou prejuízos, actuais ou potenciais e incluindo lucros cessantes, que possam resultar, directa ou indirectamente, de tais eventos para o Cliente.'

Clausulas contratuais

MensagemEnviado: 29/4/2005 1:33
por PMLJ
Prezados co-forenses,

A questão levantada pela co-forense Maya é bastante pertinente relativamente aos aspectos ético-jurídicos. Para quem tiver interesse sobre este assunto, existem vários acórdãos do STF sobre o assunto.

O Millennium BCP, onde se inclui o AB7, tem a acessória jurídica da Sociedade de Advogados Morais Leitão e Galvão Teles, especialistas na celebração de contratos.

Com os meus cumprimentos,

INT

Pois de facto...

MensagemEnviado: 29/4/2005 1:15
por maya
Relativamente a Responsabilidade de facto há uma limitação expressa pelas partes... contudo e so deixando umas "guidelines" de como poderia ser feita a defesa legalmente...

Art. 809.º do Código civil "Renúncia do credor aos seus direitos"
E nula a clausula pela qual o credor renuncia antecipadamente a qualquer dos direitos que lhe são facultados nas divisões anterirores nos casos de não cumprimento ou mora do devedor, salvo o disposto no n.º2 do art.º 800.

Art.º 801 "Impossibilidade Culposa"
1. Tornando-se impossivel a prestação por causa imputável ao devedor, é este responsável como se faltasse culposamente ao cumprimento da obrigação.
2...

Art. 798.º "Responsabilidade do Devedor"
O devedor que falta culposamente ao cumprimento da obrigação torna-se responsavel pelo prejuizo que causa ao credor.

Art.º 800

1.
2. A responsabilidade pode ser convencionalmente excluida ou limitada, mediante acordo prévio dos interessado, desde que a exclusão ou limitação não compreenda actos que representem a violação de deveres impostos por normas de ordem pública.


Claro que eles se tentam limitar é porque podem!..Até um certo nível...


Porque há um Princípio geral do Direito: A Boa Fé... cujos deveres principais são Protecção, Informação e Lealdade.. Deveres estes existentes em qualquer contrato.

Note-se que, com dever de protecção quer-se dizer que ambos os contraentes deverão evitar quaisquer comportamentos que lesem o outro contaente...

Ora a reiteração e o estar repetidamente o serviço com problemas configurará uma violação deste dever..

Seria assim susceptivel,+elo menos, em ultima instância, de se recorrer daquilo que alguns autores chamam de 3º via da responsabilidade... (Uma responsabilidade entre a responsabilidade obrigacional e a delitual... )responsabilizando assim o contraente.

Legalmente talvez pudessemos recorrer ao Abuso de direito Art.334 que diz "É ilegítimo o exercício de um direito quando o titular exceda manifestamente os limites impostos pela Boa Fé, pelos bons costumes ou pelo fim social ou económico desse direito"

O certo é que sendo uma situação injusta não poderá deixar nunca de ser tutelada pelo direito. E os Juizes serão sensíveis a isso... Embora seja passível de recurso quase certo...

(Só seria válida a limitação do AB7 em situações excepcionais... o que não parece ser o caso...dada a existência contínua destes problemas)

(Teriamos de analisar também a questão com base nas clausulas contratuais gerais... onde também é proibida esta limitação de responsabilidade pelo contrente mais forte.)

ab7

MensagemEnviado: 29/4/2005 0:58
por JAS
Touro Escreveu:Não acredito de forma alguma que o Banco esteja a agir de má fé, e por isso eu não ia por aí.

Nos últimos 10 dias vou em 5 reclamações e apenas tenho resposta relativamente à primeira.
Acontece que a resposta não foi satisfatória e que o caso é bem grave se tiver acontecido o que presumo.

'O Cliente reconhece que os serviços e / ou operações disponibilizadas pelo Banco através da internet 'www.activobank7.pt' estão sujeitos a interferências, interrupções, desconexões ou outras anomalias, designadamente em consequência de avarias, sobrecargas, cargas da linha ou outras eventualidades às quais o Banco é completamente alheio, aceitando expressamente o Cliente que o Banco não será responsável pelos danos ou prejuízos, actuais ou potenciais e incluindo lucros cessantes, que possam resultar, directa ou indirectamente, de tais eventos para o Cliente.'

Aqui é uma questão de interpretação do que está escrito...
Eu não aceito que o ab7 "seja alheio" a uma interrupção de serviço de mais de uma hora.
Nem sequer podem dizer que houve interrupção da net pois a HP regressou 12 minutos após terem estado em OFF.

Touro Escreveu:Quero sublinhar que compreendo e respeito a tua indignação, mas sinceramente não me parece que se trate de um caso para a CMVM.

Qualquer caso anormal pode e deve ser comunicado à CMVM.
Neste caso estamos perante o facto de um site do Emitente dos TW's ter impossibilitado a negociação durante um período que lhe era desfavorável.
Cabe à CMVM averiguar se esta minha afirmação carece de fundamento ou não.

Touro Escreveu:Quanto a dar conhecimento ao Banco da nossa insatisfação e pedir explicações para o sucedido, estou plenamente de acordo.

Tudo bem e até espero que o ab7 responda satisfatoriamente às minhas reclamações.
Comigo, isso sempre sucedeu anteriormente no grupo BCP.
Mas se não responder satisfatoriamente o assunto acaba na CMVM pelo que alertar esta entidade para o que se está a passar tem sempre vantagem.

Um abraço,
JAS

Falha

MensagemEnviado: 29/4/2005 0:32
por jarc
Já por diversas vezes me aconteceram situações similares no Bes. Pode ser coincidência, mas aconteceram-me coisas inacreditáveis. Reclamo por escrito e insistentemente, o serviço tem melhorado, mas se negociasse diariamente com essas alavacagens, jamais utilizaria esta correctora. Passo a descrever o rol:
"Temporariamente indisponível" - pode chegar a um dia completo ou mais;
"querer comprar ou vender e não haver comprador" - respondem passado um dia a pedir desculpa e a referir que o problema já está resolvido;

Pela positiva já me aconteceu a uma ordem ficar pendurada por problemas informáticos do Banco e ligarem-me à noite para confirmar se desejo que seja executada.

Já cheguei a atormentá-los com a participação que têm na Pararede. Em boa verdade ouvem tudo e ainda são simpáticos, mas eu preferia frieza e eficácia.

Em boa verdade deveriam ter um site alternativo, onde ficaria o registo da ordem. Posteriormente teriam de proceder à sua execução.

Inadmissível

MensagemEnviado: 29/4/2005 0:18
por Visitante
Sem ´duvida que eles se resguardaram deste tipo de situação mas não deixa de ser inadmissivel que o supostamente melhor banco online da europa esteja com a plataforma inactiva durante toda a tarde. Merecia perder os clientes a ver se aprendiam a respeitar-nos. Afinal nós somos o ganha pão deles.
Além disso é preciso ver se esse dito tem alguma validade jurídica .... poderá não ter...
Bem se fosse o JAS reclamava para tudo quanto é lado. Entretanto como cliente que não pode aceder à plataforma também já reclamei.

MensagemEnviado: 29/4/2005 0:08
por Touro
Caro JAS,

Estas falhas são de facto muito aborrecidas, mas nestas alturas não devemos esquecer a hipótese do telefone. Sei que não é a mesma coisa que estar a visualizar as cotações em tempo real, mas pode ser sempre usada como solução de recurso.

Não acredito de forma alguma que o Banco esteja a agir de má fé, e por isso eu não ia por aí.

Antes de processar o Banco por eventuais prejuízos, convém reparar nisto que está escrito no ´site' do Banco:
'O Cliente reconhece que os serviços e / ou operações disponibilizadas pelo Banco através da internet 'www.activobank7.pt' estão sujeitos a interferências, interrupções, desconexões ou outras anomalias, designadamente em consequência de avarias, sobrecargas, cargas da linha ou outras eventualidades às quais o Banco é completamente alheio, aceitando expressamente o Cliente que o Banco não será responsável pelos danos ou prejuízos, actuais ou potenciais e incluindo lucros cessantes, que possam resultar, directa ou indirectamente, de tais eventos para o Cliente.'



Não é minha intenção defender o Banco, mas apenas alertar, se isso me é permitido, para não se reagir a quente às situações.

Quero sublinhar que compreendo e respeito a tua indignação, mas sinceramente não me parece que se trate de um caso para a CMVM.

Quanto a dar conhecimento ao Banco da nossa insatisfação e pedir explicações para o sucedido, estou plenamente de acordo.

Um abraço.

MensagemEnviado: 28/4/2005 22:17
por OLDMAN
Caro JAS, agradeço a sua disponibilidade. Já reclamei também com o (in)Activo, (com alguma dificuldade que a reclamação teimava em não seguir dando erro, mas acabou por seguir por mail).

Um abraço

J

MensagemEnviado: 28/4/2005 21:15
por luis lobs
Ja estou farto tambem, e so incompetencia, na semana dei uma ordem q foi efectuada a 1.65 na jdsu, subiu a 1.70 mas nao me dava na carteira nada isto durante mais de 10 minutos telefonei e disseram/me q estava efectuada mas problemas de comunicacao com a corretora, ora nao podia vender se nao apareciam na carteira, passado uns minutos desata a descer ponto atras de ponto e eu sem poder negociar ..numa posicao de 50k tive tendo um treco.
hoje resolvi vender a 1.50 foi a 1.51 e nao me da como vendida..e demais.

Re

MensagemEnviado: 28/4/2005 18:28
por JAS
OLDMAN Escreveu:Assim, proponho que disponibilize o texto da sua reclamação pra que todos possamos proceder de modo idêntico.


Eu fiz a reclamação no site da CMVM e não fiquei com cópia pois o site não nos dá isso.
É provavel que ela venha anexa à resposta que me derem mas, de momento, só recebi uma confirmação de que entrou lá.

Posso disponibilizar o texto da reclamação que fiz ao ab7:

Na sequencia das inúmeras recalamções dos últimos dias queiram notar que hoje o ab7 esteve indisponível desde as 15:28 até às 16:30 pelo menos (nem sei a que horas regressou).

Como investidor fiquei privado de proceder à venda dos TW 7207P quando os fut DAX foram acima dos 4200 pontos.
Ou seja não o pude vender a um valor da ordem dos 0,60.

Isto poderia significar que um site do Emitente foi abaixo exactamente num momento "muito conveniente para o próprio Emitente" mas ainda não acredito que assim seja...
De qualquer forma apresentei a respectiva reclamação junto da CMVM.

Para quem se intitula "o melhor site da Europa" eu digo novamente que o ab7 voltou a ser extremamente ineficiente.
E, para mim, resultaram prejuízos mais uma vez por causa dessa ineficiência.
Desta vez ainda falta contabilizar o montante pois o trade não está encerrado.

Com os melhores cumprimentos,
xxx


Um abraço,
JAS

MensagemEnviado: 28/4/2005 18:23
por silva_39
Eu pessoalmente estou farto do activo, é mau demais para ser verdade. Não percebo como é possivel tanta incompetencia junta!!! Pra a proxima semana já estou noutro banco.

MensagemEnviado: 28/4/2005 18:15
por criança em warrants
Por telefone não dava para negociar ?

MensagemEnviado: 28/4/2005 17:46
por OLDMAN
Caro JAS eu ainda consegui voltar a aceder nos minutos finais e vender alguns milhares mas com evidente enorme prejuízo.
Considero que todos os que se setem lesados com o (in)Activo deviam conjugar esforços para que as suas reclamações junto da CMVM tenham maior probabilidade de sucesso.
Assim, proponho que disponibilize o texto da sua reclamação pra que todos possamos proceder de modo idêntico.

Um abraço

MensagemEnviado: 28/4/2005 17:33
por Gonanto
Por causa dessa falta de fiabilidade mudei-me para o BIG à cerca de ano e meio. Não tenho qualquer razão de queixa.

Gonanto

MensagemEnviado: 28/4/2005 17:32
por BullPower
Eu também estou piurso com o AB7. Hoje foi demais. Nunca tinha apanhado um dia assim. Também queria vender o 7207p à tarde e não conseguia porque simplesmente o site não carregava ou a página das ordens não aparecia. Sinceramente, que porcaria de sistema que eles possuem, com a agravante de serem líderes de mercado. Isto era da malta combinar e fechar todos a conta no AB7 só por causa das tosses. Em relação à conveniência de não estarem disponíveis quando o pessoal podia lucrar com os próprios produtos, ontem também houve muitos a comprar de manhã e a vender à tarde com grande lucro e não houve problemas, eu inclusivé. Portanto não vou por aí. Só que de facto os problemas são sistemáticos.

Um abraço e BN.

MensagemEnviado: 28/4/2005 17:27
por Stratega
Ao longo dos últimos 10 meses, vi o AB7 em baixo sistematicamente e sem explicações de quem de direito nem reembolso/indemnização aos usuários plos prejuízos possíveis e causados.

A gente farta-se de reclamar, mas acho q tá na hora de procurar na concorrência (se a há) propostas q consigam convencer os investidores a mudar.
E a mudar, muda-se sempre pra melhor, né?

Já falaram do BIG, do BPIonline.... Mas qual é mesmo a alternativa credível e fiável pra quem tá farto de levar estaladas dos macarrónicos instabilizados do AB7???

Cumps

Strat

MensagemEnviado: 28/4/2005 17:25
por nunofaustino
JAS... com o Millenium a n ter as cotações online e o ab7 off line, qual é a melhor corretora para negociar em Portugal?

Um abraço
Nuno

AB7- Um mau serviço...

MensagemEnviado: 28/4/2005 17:21
por JAS
Na sequência de várias anomalias, que tenho coleccionado nos últimos dias, hoje o ab7 ultrapassou as marcas do admissível...

À hora do almoço tive uma ordem que demorou 10 minutos a entrar...
Por acaso acabei por conseguir comprar o 7207P ao preço que queria (0,39) mas foi por acaso.

Às 14:30 o site caíu mas voltou pouco tempo depois.

Às 15:28 o site caíu e não voltou mais até ao fecho.

Entretanto o DAX voou até 4194 e os fut DAX foram dos 4180 até aos 4205 ou 4206.
Isso significava que o call 7207P valeria cerca de 0,65.

Sem o site a funcionar não vendi...
Reclamei junto da CMVM.

Quando um site do próprio Emitente dos TW's deixa de funcionar nos momentos mais convenientes para o emitente eu desconfio.

Prejuizos já houve pois eu não vendi.
Eventualmente até já o poderia ter recomprado ao preço actual que deve ser da ordem dos 0,47...

Vamos contabilizar os prejuízos e ver se isto não acaba tudo em tribunal...

JAS