ESR

Enviado:
27/4/2005 12:52
por cctrader
A recomendação da ESR é feita pela Margarida Mira, considerado nos últimos dois anos a melhor analista Iberica. É uma excelente profissional.

Enviado:
27/4/2005 12:44
por luiz22
Research 2005-04-27 12:25
Ibersecurities mantém recomendação de venda das acções da Brisa
Lusa
Um dia depois da Brisa ter anunciado o seu resultado trimestral, a Ibersecurities mantém a sua recomendação de 'Venda' para os tútulos da concessionária de auto-estradas portuguesa.
Na nota diária de 'research', a Ibersecurities diz que os resultados da Brisa divulgados terça-feira foram "maus", já que as receitas de tráfego médio diário caíram 1,5 por cento e que as receitas totais caíram um por cento, quando era esperado um aumento de cinco por cento.
Os resultados do primeiro trimestre "não alteram a nossa perspectiva negativa da evolução da Brisa no futuro", pode ler-se no documento de ÀresearchÈ, pelo que os analistas do grupo do Sabadell mantêm a sua recomendação de venda dos títulos da Brisa.
O contexto económico difícil no Brasil limitou o crescimento das receitas das portagens, já que a economia brasileira continua a adiar a sua retoma, dizem os especialistas.
Às 12h09, a Brisa perdia 0,49% para os 6,15€.
ESR e BPI mantêm recomendações para a Brisa

Enviado:
27/4/2005 12:07
por luiz22
Research 2005-04-27 10:29
ESR e BPI mantêm recomendações para a Brisa
DE com Reuters
O BPI e a Espírito Santo Reserach (ESR) consideram o crescimento do tráfego da Brisa, no primeiro trimestre de 2005, fraco, mas mantêm as suas recomendações e price target para o título.
"Impacto: negativo. A economia portuguesa e o crescimento do tráfego da Brisa não mostram sinais de recuperação. O tráfego vai continuar no centro das atenções nos próximos resultados e, na nossa opinião, vai continuar a ser também a principal fonte de preocupação para a performance da Brisa", refere o BPI.
"Por enquanto, vamos manter a nossa recomendação de 'Mnter' e nosso preço-alvo, para o final de 2005, de 7,40 euros por acção", acrescenta o BPI
A Brisa anunciou, após o fecho do mercado, um crescimento de 9% no seu lucro líquido, relativo ao primeiro trimestre de 2005, para 40 milhões de euros (ME), tendo as receitas operacionais registado apenas um aumento de 2% para os 131 ME, enquanto as receitas de portagem desceram 1% para os 116 ME.
"Como os resultados saíram na generalidade em linha com as estimativas e as nossas metas para o final do ano são, no geral, abaixo das da empresa, vamos manter as nossas estimativas e avaliação inalteradas", refere a Espírito Santo Research (ESR).
"Apesar de ter uma recomendação de 'Compra' para o papel, achamos que a fraca performance dos resultados a nível do tráfego deverão condicionar uma performance positiva do título no curto prazo", conclui a ESR, que tem um preço alvo de 8,08 euros para a Brisa.