Página 1 de 1

MensagemEnviado: 21/4/2005 23:52
por pedro78
Tive a pensar...

Nunca tinha ligado muito às commodities, e só agora reparei que os futuros sobre commodities ao contrário da moeda e dos inidces não têm spot, daí o meu erro em esperar que o preço dos futuros fosse apenas a diferença do juro.
Sem spot os futuros não podem ser cobertos pagando o preço do dinheiro, assim o tipo de trade descrito fica sem efeito nos termos em que eu o pensei, ele pode ser executado sendo algo semelhante a comprar e vender volatilidade, e não uma arbitragem como eu esperava.
Claro que tinha de existir um erro.(meu)

MensagemEnviado: 21/4/2005 20:22
por Ertai
Nada te escapa :wink:

Existe sempre uma boa oportunidade para fazer spread trading dos futuros de Crude dessa mesma maneira que mencionaste..

É sempre bom ver aqui algumas ideias relativamente a esta forma de trading raramente discutida aqui no caldeirão :)

Lembra-te que eventualmente os juros até Julho poderão afectar a cotação e nem sempre e dinheiro garantido.. mas é uma boa ideia de spread trade que já me passou pela cabeça várias vezes... Se existirem outros senãos, que deixem aqui a resposta.. Cumps

Futuros do crude

MensagemEnviado: 21/4/2005 19:40
por pedro78
Alguém me explica porque é que o contrato de julho 05 está a 55.65 e o de junho 05 está a 54.20

Ora isto quer dizer que o de julho cota 2.67% acima do de junho mas o preço do dolar por um mês é 0.23%, se eu shortar o de julho e entrar longo no de junho não é imperativo que a sua diferença será a certa altura de 0.23% ? mesmo que entretanto tenha de fazer uns rollovers.

O que me escapa?