Página 1 de 1
Porque será?

Enviado:
14/4/2005 0:22
por jarc
Os factores são multiplos e estão directamente relacionados com as incertezas que provocam. Precisamente por via das incertezas vendem-se pequenas valorizações -daí a tendência de curto prazo-. Nuno, não percebo porque deixas de considerar o petróleo. Repara que o que o mercado não quer é que se suporte naquela linha que passa pelos 50. E como essa é uma possibilidade forte o mercado não acompanhou a queda (o dax -que espera a consequência do crescimento americano e deita foguetes com a inversão de tendência euro/dolar, até se tem aguentado)do petróleo. Se por hipótese o petróleo cair abaixo dos 50 talvez as coisas mudem de figura. Pagar para ver isto deve ser uma dor de cabeça, mas temos de respeitar as pessoas que vivem desse stress fininho.

Enviado:
14/4/2005 0:21
por Humilde
Distintos Amigos
Li com atenção as V/opiniões.
Na minha humilde maneira de analisar a situação cumpre-me dizer o seguinte:
-1.A bolsa antecipa o futuro e esse futuro está ligado ao preço do petróleo;
-2.O valor do petróleo é tão alto para as economias,que todos vimos o que aconteceu ao Iraque;
-3.O preço do Crude a 40 dol.acabou,será 50 ou 60 dol.o valor futuro?
-4.Esta é a questão actual e que já está a afectar o crescimento económico.E sem crescimento económico ninguem pode aspirar a subida dos mercados.
E muito mais podia escrever sobre este assunto,inflação,subida das taxas de juro,sublinho,subida das taxas de juro...
Um abraço

Enviado:
14/4/2005 0:06
por valves
Boas noites venho aqui de fugida ... para a caminha

para dizer o seguinte :
A minha estrategia actualmente passa não por dias mas por titulos isto é : existem titulos onde faz sentido estar curto e outros em que faz sentido estar longo
Um abraço a todos e até manhã
Vasco

Enviado:
13/4/2005 22:14
por BullPower
Eu acho que é todo um conjunto de factores, desde correcções(e onde é que já vai a correcção), vendas, resultados fracos, petróleo, dólar, défice, balança comercial, etc. O ano passado passou-se mais ou menos a mesma coisa. Lateralizou durante uns meses e começou a subir na segunda metade do ano. Sinceramente é isso que espero para este ano. Até lá vou arriscando. Uns dias Touro, uns dias Urso.

Abraço e BN.

Enviado:
13/4/2005 22:13
por Ertai
Nuno Faustino.. essa foi mesmo a ideia que expus no meu blog..
realmente o preço do petróleo ás vezes não passa de uma desculpa dos média para justificar movimentos nos mercados..
De qualquer maneira acredito que quando bate em novos máximos, o Crude tende a afectar pontualmente os índices..

Enviado:
13/4/2005 22:05
por nunofaustino
engraçado... o mercado andava mal por causa do preço do petróleo... agora que o preço do petróleo desceu 5USD o mercado desce 1.5%.. estranho não? Se calhar o mercado n estava apático por causa do preço alto do petróleo...
Um abraço
nuno
Como eu vejo o Nasdaq100 e o Composite

Enviado:
13/4/2005 21:57
por BullPower
Bem, eu acho que os Bulls may not be back por enquanto. Hoje foi devido ao retalho. Na próxima ou daqui a duas semanas há-de ser por outra coisa qualquer. Eu vejo várias possibilidades no Nasdaq100. Vejo um canal descendente, vejo uma Ltalp a preto grosso que ainda pode servir de suporte e vejo ainda a retraccement de 61,8%. A minha dúvida, é que depois destas ameaças, será que ainda chega mesmo a este retraccement. Eu penso que sim. Se não for já, há-de ser daqui a um mês. Se o défice já foi excessivo em Fevereiro, em Março será pior com os records históricos do petróleo, aumentando depois o receio de aceleração do aumento das taxas de juro, etc, levando à queda dos índices. Para mim, há-de bater nos 1430 pontos. Quanto ao Nasdaq Composite, segue o passo do Nasdaq100. Opiniões?
Abraço e BN.
NASDAQ & SP500 - The Bulls are Back! Or maybe not...

Enviado:
13/4/2005 20:43
por Ertai
Isto sim vai ser o fecho mais temido pelos touros..
Ou o mercado recupera rapidamente nestes 15 minutos que faltam ou vamos ter "sangue bovino" espalhado nas ruas de Wallstreet
Deixando de brincadeiras à parte.. os mercados talvez ainda tenham folga em termos de suporte mas começo seriamente a ver este rebound em risco..
Deixo os gráficos: