Página 1 de 3

MensagemEnviado: 2/5/2005 18:47
por alexandre7ias
:wink: Cheira a aumento de capital.......ou a grandes alterações no mundo SONAE. Com tempo já veremos o que vai acontecer :wink:

MensagemEnviado: 2/5/2005 18:45
por alexandre7ias
Fusão Oni/Novis tem oportunidades e dificuldades
Sonaecom disponível para discutir posição da EDP na Optimus
A Sonaecom está disponível para discutir a posição que a Energias de Portugal (EDP) detém na operadora móvel Optimus, uma participada daquela empresa do Grupo Sonae, afirmou Luís Filipe Reis, administrador executivo da Sonaecom.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt



A Sonaecom está disponível para discutir a posição que a Energias de Portugal (EDP) detém na operadora móvel Optimus, uma participada daquela empresa do Grupo Sonae, afirmou Luís Filipe Reis, administrador executivo da Sonaecom.

A EDP detém uma posição de 25,49% na Optimus através da Thorn Finance e tem vindo a revelar que a área de telecomunicações, onde se inclui a operadora fixa Oni, não é estratégica para o grupo

A empresa liderada por Jão Talone celebrou um contrato de venda com opção de recompra em 2002, que, entretanto, não exerceu, com a Thorn Finance, sociedade de direito luxemburguês e cujos accionistas são desconhecidos. A operação envolveu um montante de 315 milhões de euros.

«Se o accionista EDP entender que há vantagens para ele e, eventualmente, para o negócio em modificar a sua estrutura de participação, nós estaremos disponíveis para discutir com ele, desde que esse movimento acrescente valor também ao negócio e aos accionistas da Sonaecom», afirmou em entrevista ao «Diário de Notícias» o administrador executivo da Sonaecom, Luís Filipe Reis, sem declarar explicitamente que a Sonaecom estaria disposta a comprar aquela posição.

A Sonaecom [Cot] controla 49,06% da Optimus, enquanto a France Télécom, o seu parceiro estratégico para as telecomunicações, detém 20,2%.

Luís Filipe Reis acrescenta ainda na mesma entrevista que, uma eventual fusão entre a Oni e a Novis, a operadora fixa da Sonaecom, «tem elementos de oportunidade e dificuldade».

A oportunidade, esclarece, «é que juntar dois operadores pequenos dá um operador um bocadinho maior, com mais probabilidades de ter rentabilidades interessantes e capitais para investir».

No entanto, o administrador da Sonaecom, identifica como dificuldades o facto de haver uma «grande sobreposição de activos» entre a empresa e a Oni. «Logo, não há ganhos de sinergias».

«Depois, ao que sabemos, a situação financeira da Oni é complicada», remata.

MensagemEnviado: 2/5/2005 18:44
por alexandre7ias
Sonaecom lança TV com 100 canais este ano
A Sonaecom, empresa de telecomunicações do Grupo Sonae, vai fornecer conteúdos de televisão à medida de cada espectador, pretendendo arrancar o serviço já este ano, com 100 canais. Luís Reis, em entrevista ao «Diário de Notícias», acusa PT de travar projecto e apresenta queixa na Autoridade da Concorrência.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A Sonaecom, empresa de telecomunicações do Grupo Sonae, vai fornecer conteúdos de televisão à medida de cada espectador, pretendendo arrancar o serviço já este ano, com 100 canais. Luís Reis, em entrevista ao «Diário de Notícias», acusa PT de travar projecto e apresenta queixa na Autoridade da Concorrência.

A Sonaecom pretende arrancar televisão por Internet Protocol (IP) já este ano, e Luís Reis garante que tem clientes em teste com televisão a funcionar sobre IP e com qualidade superior à do cabo.

Segundo Luís Reis, a Sonaecom está preparada para lançar o serviço comercial no segundo semestre deste ano, mas está ainda dependente dos conteúdos, como a Sport TV, Lusomundo Action, Lusomundo Premium, que são detidos pelo incumbente.

«A PT não se tem mostrado disponível para negociar e fomos forçados a abrir um processo na Autoridade da Concorrência» há um mês, diz Luís Reis.

«A intenção é ter uma oferta inicial com um número de canais bastante significativo», refere a mesma fonte, acrescentando que «o formato da IP TV é muito diferente da televisão por cabo. Em cada momento, o canal que o consumidor pede é aquele que recebe».

Acerca do número de 100 canais com que quer arrancar o serviço, Reis acrescenta que «é um número que rapidamente pode ir para os 200 e com um pequeno investimento adicional podemos chegar aos 1000 canais. A possibilidade de dar ao consumidor final uma escolha quase ilimitada é enorme»

Para rentabilizar o projecto «temos de encontrar um número mínimo na ordem dos 15 mil a 20 mil clientes», diz a mesma fonte.

O preço do serviço não está ainda definido e para o receber será necessário uma televisão normal e uma «set-top box» e um modem para o ADSL se o cliente quiser a oferta «triple play», com TV, Internet e voz.

Luís Reis afirma que a Sonaecom não quer comprar a TV Cabo, e em relação à Cabovisão, diz que o «mercado português é pequeno e temos de estar atentos a todas as oportunidades de consolidação» e «a Cabovisão é uma dessas oportunidades».

:idea:

MensagemEnviado: 28/4/2005 20:06
por alexandre7ias
:P A Sonaecom apresentou, hoje, lucros de 9 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 292% face aos 2,3 milhões conseguidos um ano antes, anunciou a empresa do grupo Sonae para as telecomunicações, media e tecnologias. Os lucros saíram acima do previsto pelos analistas.

Uma sondagem de sete analistas, efectuada pela Reuters, previa que a Sonaecom tivesse registado lucros líquidos entre 1,1 e 5,7 milhões de euros, com ponto médio nos 3,3 milhões de euros.

Em comunicado, a Sonaecom [Cot] adianta que o volume de negócios do primeiro trimestre atingiu os 196,866 milhões de euros, o que revela um decréscimo de 4,8% face aos 206 milhões do primeiro trimestre de 2004.

Esta descida é explicada pela «redução das receitas de serviço da Optimus em cerca de 9%, resultado do menor volume de tráfego de operadores fixos a terminar na sua rede e à implementação de novas tarifas de interligação móvel, com efeito a partir de 7 de Março», sendo, ainda, explicada pelo facto de «o Público ter registado uma quebra do volume de negócios de 21% face ao primeiro trimestre de 2004, devido essencialmente a menos vendas de produtos associados motivado por alguns atrasos registados no lançamento de novos coleccionáveis».

Também a Novis motivou a evolução do volume de negócios já que, apesar do crescimento de 1% nas receitas dos serviços fixos, as receitas de voz de acesso indirecto e pelo declínio do acesso em banda estreita.

O EBITDA fixou-se em 44 milhões de euros, um crescimento homólogo de 2,1%, tendo os resultados operacionais ascendido aos 9,6 milhões de euros, mais 69,7% que nos primeiros três meses do ano passado. A margem EBITDA fixou-se nos 22%.

De acordo com o comunicado, o «free cash flow» consolidado foi negativo nos primeiros três meses, em 18 milhões, devido à aquisição da posição de 2,77% que a Maxistar detinha na Optimus, por 18,6 milhões, ao «free cash flow» negativo em 9 milhões da unidade fixa, e à deterioração do fundo de maneio em 19 milhões.

«Não obstante as melhorias significativas ao nível dos processos de facturação e cobrança, o investimento em fundo de maneio aumentou no trimestre devido a um aumento de pagamentos a fornecedores de imobilizado e a fornecedores correntes, consequência da aceleração do investimento e do incremento de aquisições de equipamento terminal pela Optimus no final de 2004», justifica a empresa em comunicado.

Volume de negócios da Optimus cai

A Optimus revelou um decréscimo de 3% no volume de negócios do primeiro trimestre deste ano, devido, como referido, à queda das receitas de operadores.

O EBITDA da Optimus aumentou 8% para 43 milhões, o que a Sonaecom justifica pela redução dos custos operacionais, nomeadamente de 5% nos custos de interligação, de 11% nos custos de circuitos alugados e de rede e 16% nos custos das vendas.

Os lucros fixaram-se em 11,5 milhões de euros.

A Optimus terminou o trimestre com um total de 2,136 milhões de clientes, tendo adicionado 6,9 mil novos subscritores. O ARPU (receita média por cliente) continua a tendência de queda, embora em abrandamento, tendo-se fixado nos 22,2 euros.

Na unidade fixa, agora designada Sonaecom Fixo (agrega a Novis, KPNQwest e Clix), os resultados foram negativos em 4,3 milhões de euros, o que ficou em linha com as perdas pró-forma um ano antes. O volume de negócios das três unidades agregadas subiu 1% para 36,6 milhões de euros.

MensagemEnviado: 26/4/2005 4:06
por alexandre7ias
Será que é hoje que a Sonae e a sua amiga(PT) sobem como um balão (Porque se não for, cuidado que o indice pode quebrar alguns dos suportes). Vou esperar para ver :? :evil:

Re: SMarques

MensagemEnviado: 22/4/2005 13:28
por Visitante
mcarvalho Escreveu:Permita-me que questione

porquê acreditar na son.com?

obrigado
um abraço
mcarvalho


...eu utilizei o verbo acreditar para a SNC como poderia ter utilizado para outra empresa.
Isto porque quando compramos acções de uma empresa é porque temos alguma razão para o fazer, razão essa fundamentada, quer na AT quer AF, seja no que for e quando decidimos apostar nessa empresa temos que acreditar tanto na análise que fizemos como na própria empresa.

Quantos de nós não pôs em causa as suas próprias opções... á dias melhores á dias piores :-k


E como o Alexandre7dias já referiu se as empresas de tecnologia não tem futuro quais são as que terão :-k

cumprimentos :)

E porque não ?

MensagemEnviado: 21/4/2005 22:09
por alexandre7ias
mcarvalho Escreveu:Permita-me que questione

porquê acreditar na son.com?

obrigado
um abraço
mcarvalho


Porque quem acreditou à dois anos, duplicou o dinheiro investido. E porque acreditar nas outras?

E porque não ?

MensagemEnviado: 21/4/2005 22:06
por alexandre7ias
mcarvalho Escreveu:Permita-me que questione

porquê acreditar na son.com?

obrigado
um abraço
mcarvalho


Porque quem acreditou à dois anos, duplicou o dinheiro investido. E porque acreditar nas outras?

E porque não ?

MensagemEnviado: 21/4/2005 22:04
por alexandre7ias
mcarvalho Escreveu:Permita-me que questione

porquê acreditar na son.com?

obrigado
um abraço
mcarvalho


Porque quem acreditou à dois anos, duplicou o dinheiro investido. E porque acreditar nas outras?

E porque não ?

MensagemEnviado: 21/4/2005 22:02
por alexandre7ias
mcarvalho Escreveu:Permita-me que questione

porquê acreditar na son.com?

obrigado
um abraço
mcarvalho


Porque quem acreditou à dois anos, duplicou o dinheiro investido. E porque acreditar nas outras?

MensagemEnviado: 21/4/2005 21:25
por Stratega
Pedras, no problem... Como dizem os surfistas.... haja paz na terra e ondas no mar, :lol:

(E pra os mais distraídos, o Stratega é A strategA, :lol: Vou ter q por fotos de meninas outra vez, tá visto...!))


MCarvalho, o visual é lindo, ñ é? Só quem conhece é q reconhece o bom gosto. E ñ há mais lindo q aquilo, pois ñ? :wink:
A gente bem sabe.... :)

Cumps

Strat

SMarques

MensagemEnviado: 21/4/2005 20:09
por mcarvalho
Permita-me que questione

porquê acreditar na son.com?

obrigado
um abraço
mcarvalho

MensagemEnviado: 21/4/2005 19:12
por SMarq
peço desculpa, :oh:
mas só agora reparei em alguns pedidos de alguns intervenientes em que solicitam a minha opinião em relação á AF que já referi em post anterior.
Não me vou alongar muito nessa análise porque está á vista para quem quer ver, porque várias notícias que ainda não se confirmaram e já saíram e será uma questão de tempo até se concretizarem
ex.
:arrow: entrar no negócio da TV por cabo
:arrow: conjectura Política que favorece a SNC
:arrow: a competitividade da própria empresa
:arrow: e muitas outras notícias que favorecem a SNC

...acho que existem vários motivos para uma análise favorável á SNC mas acho muito mais importante acreditar na empresa que se investe porque noticias saiem muitas :wink:

...e senão acreditamos na empresa e naqueles que lá trabalham fazemos uma análise técnica, não que eu tenha nada contra a AT porque eu também a utilizo mas a subida e descida dos titulos não é matemática.

cumprimentos :)

MensagemEnviado: 21/4/2005 19:03
por alexandre7ias
SMarq Escreveu:...bem eu aqui já defendi a SNC e disse que não podemos basearmo-nos apenas na AT mas também na AF para definir a sua direcção, mas acho que este Price Target dado pelo BPI é algo exagerado pelo menos para este ano :-k

A SNC tem pernas para andar mas a caminhada tem que ser longa e prolongada, porque senão daqui a uns tempos lá estamos nós novamente a debater o mesmo :wall:


Estou totalmente de acordo, mas acredito sinceramente que o futuro vai ser de enorme sucesso para as empresas tecnologicas, agora mesmo estou num café a ler o jornal e sempre de olho neste forum ( não tem net, e é até bastante antigo) tenho um PDA e em qualquer parte de Portugal com um custo bastante reduzido consigo fazer quase tudo. Quando qualquer cidadão tiver conhecimento de como utilizar a técnologia ao seu dispor vai ser bonito.Poder fazer tudo em qualquer lugar e neste momento já se pode fazer muito, vai ser a grande fonte de receita, é uma questão de tempo a massificação destes serviços.

MensagemEnviado: 21/4/2005 18:43
por SMarq
...bem eu aqui já defendi a SNC e disse que não podemos basearmo-nos apenas na AT mas também na AF para definir a sua direcção, mas acho que este Price Target dado pelo BPI é algo exagerado pelo menos para este ano :-k

A SNC tem pernas para andar mas a caminhada tem que ser longa e prolongada, porque senão daqui a uns tempos lá estamos nós novamente a debater o mesmo :wall:

Pelo valor

MensagemEnviado: 21/4/2005 18:41
por alexandre7ias
Anonymous Escreveu:O target do BPI é uma ilusão que talvez se mantenha até os resultados da SNC serem divulgados.
Trimestre após trimestre...
A primeira desilusão deve ser já dentro de dias respeitante a Q1...vamos ver os brilhantes numeros...


Ilusão pelo valor apresentado, mas acredito que vai subir, quanto aos resultados só podem ser bons, nada como esperar. O «tio» Belmiro como gosto de lhe chamar, não anda aqui para ver os outros.Bons negocios para todos

pois..

MensagemEnviado: 21/4/2005 18:31
por Visitante
O target do BPI é uma ilusão que talvez se mantenha até os resultados da SNC serem divulgados.
Trimestre após trimestre...
A primeira desilusão deve ser já dentro de dias respeitante a Q1...vamos ver os brilhantes numeros...

Já só faltava este

MensagemEnviado: 21/4/2005 17:24
por alexandre7ias
:shock: Em que será que se baseia a recomendação do BPI, só se for no facto da PT não ter a possibilidade de aumentar a cota de mercado ( Agora o maximo que pode conseguir é manter "" Em Portuigal claro" ). Eu não tenho duvidas que a Son dentro de alguns anos vai estar a par dos seus concorrentes ou mesmo a frente, mas chegar aos 5.20 ainda este ano :-k

Sonaecom foi alvo de uma revisão em alta de recomendação po

MensagemEnviado: 21/4/2005 10:06
por mcarvalho
Euronext Lisbon sobe com ganhos da EDP e Sonae

21/04/2005 09:58

Euronext Lisbon sobe com ganhos da EDP e Sonae
A bolsa nacional valorizava e acompanhava as congéneres europeias, que inverteram a tendência de perdas registada no início da manhã, depois da SAP ter apresentado resultados trimestrais acima das estimativas dos analistas. O PSI-20 ganhava 0,14%, impulsionado pela EDP e pela Sonae SGPS.

A SAP, a maior fabricante de «software» de gestão do mundo, anunciou que quer contratar três mil pessoas este ano, no dia em que apresentou um acréscimo de 11% dos resultados líquidos do primeiro trimestre, superando as estimativas dos analistas. Estes dados impulsionaram os ganhos no sector tecnológico.

O PSI-20 [psi20] avançava 0,14% para os 7.825,65 pontos, numa altura em que seguia com 10 acções a valorizar, quatro a cair e seis inalteradas.

O sector da banca seguia misto, com o Banco Espírito Santo (BES) [besnn] a ser o único que subia. As acções do banco liderado por Ricardo Salgado avançavam 0,62% para os 13,08 euros. O Banco Comercial Português (BCP) [bcp] caía 0,47% para os 2,11 euros, depois de ter fechado a sessão de ontem a ganhar 1,92%.

O Banco BPI [bpin] seguia inalterado nos 3,17 euros, no dia em que apresenta os resultados referentes ao primeiro trimestre deste ano. Os lucros do BPI deverão ter subido para um valor médio de 56,9 milhões de euros no primeiro trimestre de 2005, de acordo com as antigas regras de contabilidade (em vigor até ao final de 2004), revelam as estimativas dos analistas de sete casas de investimento.

A Energias de Portugal (EDP) [edp] também contribuía para os ganhos, ao avançar 0,46% para os 2,19 euros. Os desejos do Executivo de aumentar a concorrência no sector energético passam pelo reforço da Galp na produção de electricidade, segundo o «Diário Económico». O ministro da Economia já decidiu: a peça central do novo modelo do sector energético será dotar a Galp de capacidade na produção de electricidade que lhe permita concorrer com a EDP.

A Sonaecom foi alvo de uma revisão em alta de recomendação por parte do Banco BPI. Os analistas do banco recomendam a «compra» das acções da empresa, subindo o preço-alvo das acções de 4,85 euros para 5,2 euros. As acções da empresa [snc] seguiam inalteradas nos 3,85 euros, depois de ontem ter acumulado um ganho de 1,85%. A Sonae SGPS subia 0,81% para os 1,25 euros, mantendo a tendência de subida das últimas sessões.

A Portugal Telecom (PT) [ptc] negociava nos 9,02 euros, sem registar variação, enquanto a PT Multimédia [ptm], subsidiária da operadora nacional, ganhava 0,21% para os 18,75 euros.

A Portucel [ptcl] avançava 2,82% para 1,46 euros. O Millennium bcp iniciou ontem a cobertura das acções da Portucel, com uma recomendação de «compra».

...

Olá sratega

MensagemEnviado: 21/4/2005 0:14
por mcarvalho
Mas, que visual
bj
mcarvalho

MensagemEnviado: 21/4/2005 0:06
por Humilde
Meus Caros Amigos

Eman disse :-Todos estamos na bolsa pra ganhar e ponto final! Eu costumo ir mais além quando digo:-Todos estamos na bolsa para ganhar e a ter que perder que seja o menos possivel.
Relativamete à SNC do Alexandre devemos respeitar as suas convicções mas, na minha humilde opinião, não devemos ficar amarrados a convicções,mas sim à evolução diária do mercado e agir.Mais vale agir mal,do que não agir.O mercado continua...
Um abraço e em especial ao Alexandre7ias.

.

MensagemEnviado: 20/4/2005 23:27
por Guzziman
Voçês desculpem lá, mas há mto que fugiram ao tópico!
SNC tá cotada e só tem dois caminhos, ou desce ou sobe...
AT ou AF ... pouco estão a falar dela, apenas convicções...
Parece-me k o normal, será com base num gráfico, tecer-se comentários.
Ou face ao desenvolvimento que a acção vem a fazer, tentar-se perceber o k ela vai fazer...
Tou novamente dentro, e na minha percepção "pode" estar mais bull que bear!
Em cima de LTA mas com indicações Bull.
Seja a descida a 3.70 e rapida subida para valores a pisar o risco...(aquele tipo de vela é um eventual indicador de fundo numa descida)
Seja pela reacção do dia de hoje...subida e volume (embora se possa questionar se 300.000 papeis é mto ou pouco, ou nao dá indicação...)

Seja o facto de só um fecho ter sido mau ... o k por si só não inviabiliza o caminho que tem seguido...

Mais, pode até reforçar, pois de acordo com o gráfico que se siga, pode ser ou o 3º ou a 4ª vez que toca a linha de longo prazo. (quem seguir esta corrente ideológica, tirá de conclusão, que é o reforçar da tendência, ou a dita "confirmação" da da tendência.
Há a este nível tantos indicadores mais ou menos importantes em termos de estratégia...

H&S tb ... contudo não vou por aí, mas creio que é válido dentro de certos investidores que seja uma projecção possível (espero k não lol!).

Nada de especial se passou a nivel de AF na snc que eu tenha reparado... portanto... mantenho-me Bull até ver.

Não costumo dar os "meus palpites" qd a conversa tá algo descambada, mas... tv a seca que levei do meu SLB me tenha dado outro espírito lol!

Bom, um abraço e até amanhã
Guzziman
p.s - e boas curvas...

MensagemEnviado: 20/4/2005 23:26
por pedras11
Não tem que pedir desculpas de nada. :lol:

Até não me pareceu nada irritado.

Quanto ao meu método de investimento, sou mais seguidor das ondas(mercados em geral) e fundamentais de empresas, piscando de quando em vez o olho á análise técnica. Também concordo que cortar as perdas é muito importante, tal e qual deixar correr os ganhos(mais dificil neste momente :lol: :evil: )

Um abraço e bons negócios.

Por fim

MensagemEnviado: 20/4/2005 23:22
por alexandre7ias
""Alexandre, há opiniões pra tudo.... Umas fundamentadas com alguma coisa, outras nem por isso""

:wall: Claro, qual vai ser o fundamento em caso de subida ou mesmo em caso de descida mas não para esses valores (3.50 / 3.20 ). Eu não fundamentei nada, apenas digo que estou a longo, e que não acredito que vá chegar a esse preço. E mesmo que chegue a esse preço, isso não invalida uma futura subida. A PT depois de estar acima dos 9,30€ não foi aos 8,10€.

""E porque ñ? Acho q o Psi já anda a precisar disso pra acordar ""

:oh: :shame: \:D/ Talvez quem sabe..

MensagemEnviado: 20/4/2005 23:09
por Stratega
pedras11 Escreveu:
Agora, repare a forma como os especialistas em análise técnica avaliam o comportamento de determinada acção: Ela tem suportes e resistências. Quando qualquer delas falha, o analista não admite o erro e comete novo erro.


Calma lá!!!!! :shock: :shock: :shock:
Como é q é???
Quem disse? Agora generaliza-se tudo e tá a andar?! :shock:

Se ñ gosta de AT e ñ a usa é uma coisa, agora daí a vir dizer q os Atzinhos são todos iguais ao litro e etc e coiso e tal e ñ assumem os seus erros, é uma grande esticadela e cuidado q os elásticos costumam rebentar!

Ora em minha opinião o que se deveria verificar logo após a quebra dos 9,5€ é que a análise técnica a essa acção estaria incorrecta e não partir para novas tentativas de adivinhação de suportes com base no passado.


Mais uma vez, afirmo... quem ñ acredita, segue em frente...
É como tudo nesta vida.

o analista com base em análise técnica arranja suportes e resistências em tudo quanto é sitio.

O analista técnico justifica-se e fundamenta-se devidamente e tendo em conta os princípios da AT.
Ñ "arranja" nada em lugar nenhum... Apenas tem a perspicácia de visualizar alguns padrões de comportamento em repetição ao longo do evoluir da cotação. Porque o mercado é feito de humanos e os humanos têm a mania de repetir as suas acções. Vá-se lá saber porquê, né?

Quem atira papaias pro ar, ñ é analista técnico. É atirador de papaias pro ar!!!


PS: Em relação á sonae.com é perfeitamente natural estas correcções após a subida espectacular do ano passado.
Eu disse q ñ.... só disse q existe uma figura técnica em andamento e a caminho da validação. Quem ñ acredita em AT, só tem q passar à frente disso e fazer o q entende.

(Desculpe lá o jeito meio irritado, mas às vezes há coisas ñ são bem como as pintam e eu tenho a mania de ser chata!!!)

Cumps

Strat