Ertai,
Vamos partir de um princípio. Que tipo de trader sou?
Sou um trader seguidor de tendencias. Não quero estar na linha da frente, prefiro seguir na retaguarda. Não uso o trading para viver mas sim para contituir fortuna. Não tenho qualquer tipo de prazos pré estipulados. Dou muita importância à gestão de risco e à diversificação.
Quais são os meus indicadores?
Aqui é que vou desiludir, não tenho indicadores mágicos.

Não há! nem formulas nem software nem velas nem P&F que nos valha se não tivermos uma forma de operar símples e adequada.
Eu procuro na AF sentir o estado geral da economia mundial, regional e sectorial. Para isso uso sites na net, e alguns relatórios que recebo por mail.
Nas empresas que a AF me dá condições para investir, (negociadas em Portugal claro) procuro com AT os sinais de entrada. Regra geral nunca entro curto a não ser em casos pontuais e por pouco tempo para proteger posicões longas.
A saída pode ser dada também pela AT ou pela AF. Não tenho dúvidas em sair de um investimento antes de tecnicamente me ser dado o sinal de venda. Se um sector ou o indice a que essa empresa pertence começa a cair.
Tou convencido de que hoje em dia e nos mercados que negociamos (EUA e Europa Comunitaria), apenas 20% ou 25% da performance em bolsa de uma empresa está directamente relacionada com ela própria. Ou seja, mais de 75% está directamente relacionado com os indices e sectores a que pertencem. Os pequenos mercados estão práticamente, na mesma proporção, relacionados com os os grandes mercados.
A economia é cada vez mais global e é errado estar-mo-nos a preocupar com papeis quando o risco está noutro lado. Eu vejo as pessoas a centrarem todo o seu trabalho na análise tecnica de um gráfico e penso, como já fiz muito isso, que imenso tempo que desperdiçamos. Compramos o papel no 1º sinal e esquecemo-nos que por detrás dele está o mundo a influencia-lo.
Claro que tenho um modo de operar, diário e semanal que não considero importante realatar aqui até porque isso é uma coisa pessoal e cada um deve ter o seu.
Espero ter sido compreendido!
Um abraço.