Página 1 de 1

Edp

MensagemEnviado: 12/4/2005 19:55
por Emanuel Santos
coloque ordens a 2.14. Como se a cotação ficasse por aí, em caso de quebra em baixa


E há algum impedimento a isso acontecer, algo obriga um activo a visitar o próximo suporte se fôr abaixo de um determinado valor? Não. Pode perfeitamente ir lá e fechar acima, pode fechar o tal tick abaixo e na sessão seguinte negociar novamente acima... inúmeras possibilidades. Uma resistência não pode ser vista como um valor exacto; quantas vezes acontece com o objectivo de disparar os stops dos peixinhos, a cotação vir abaixo de um valor com forte significado e se dá então finalmente a inversão de tendência? Quase sempre, eu diria...

MensagemEnviado: 12/4/2005 1:10
por alexandre7ias
:idea: Respondeu a tudo, é precisamente o estado que está a mais, quando estas duas empresas não tiverem o estado a mandar (neste momento, manda mesmo), vamos ver se sobe ou não? Só que nesse dia seguramente irão parar a outras :-k , pode ser que seja melhor assim. O verdadeiro mercado é aquele onde tudo se vende, e quem compra fica a mandar, meste momento por muito que comprem quem manda é sempre o estado ( Os policos do momento, quero dizer) :wall: Que cena pá....

EDP

MensagemEnviado: 12/4/2005 0:45
por Recolector
Acho que o actual governo está tentado a aplicar o seu toque de anti-midas à PT e à EDP :twisted:

Adiar as AGs das PTs, porque o accionista Estado ainda não teve tempo para estudar os dossiers :!: Mas o accionista estado é relevante para estes casos em concreto :?: Mas neste pais ainda não há orientações estratégicas que transcendam os diferentes governos :?: Será que o que era bom para a PT ontem, pode já não ser bom hoje apenas porque mudou o governo :( Nesse caso estariamos a pensar no que seria melhor para um dado governo e não no que é melhor para uma empresa fundamental ao país :!: Ou a PT passou a gerir-se por ideologias políticas :?: O estado só teria que meter o bedelho, se decidisse alterar a estrutura económica. Por exemplo se pretendesse voltar a nacionalizar a PT, ou se estivesse em causa o controlo nacional da PT.

Voltando à EDP, em duas semanas tudo é possível ... A única coisa que acho bizarro é pela observação dos COFs verificar que há que aposte na quebra dos 2.15 e coloque ordens a 2.14. Como se a cotação ficasse por aí, em caso de quebra em baixa !

Re: EDP

MensagemEnviado: 11/4/2005 23:59
por alexandre7ias
Recolector Escreveu:Fonte: ActivoBank7, 11-Abr-2005

"A Energias de Portugal (EDP) [edp] depreciava 0,46% para os 2,16 euros. A Iberdrola classificou a posição de 5,7% que detém no capital da Energias de Portugal (EDP) como «disponível para venda», no âmbito de uma reestruturação financeira para cumprir os requisitos das novas normas internacionais de contabilidade."



Atenção que em vez de vender, pode é comprar. Não sei porque mas tenho a sensação que todos puxam para baixo a EDP. Vamos esperar para ver como se porta nos proximos tempos, eu já me dou por contente pelos dividendos deste e do proximo ano ( Depois logo se ve o resto ). Bons negocios :idea:

EDP

MensagemEnviado: 11/4/2005 11:45
por Recolector
Fonte: ActivoBank7, 11-Abr-2005

"A Energias de Portugal (EDP) [edp] depreciava 0,46% para os 2,16 euros. A Iberdrola classificou a posição de 5,7% que detém no capital da Energias de Portugal (EDP) como «disponível para venda», no âmbito de uma reestruturação financeira para cumprir os requisitos das novas normas internacionais de contabilidade."

Suporte

MensagemEnviado: 8/4/2005 22:53
por Emanuel Santos
Pois, os 2.21 tb eram 1 excelente suporte até terem sido kebrados. Por outro lado, o facto das quedas terem parado por agora não torna forçoso que haja subidas. Quando a EDP voltar a fechar acima dos 2.21 ficarei optimista relativamente à EDP, até lá... Até mesmo porque não gosto nada de ver cabeçadas diárias no suporte, aprecio sim, reacções enérgicas ao mesmo.

MensagemEnviado: 8/4/2005 22:42
por XP
Uma conclusão podemos tirar:
Os 2.15 são um exelente suporte.Nem mesmo no intraday desceu abaixo deste valor.
Por outro,o efeito benéfico dos dividendos só irá durar até ao dia 22/abril(no dia 26 inclusive as acções deixam de conferir o direito ao dividendo,dias 23,24 e 25 são dias em que a bolsa esta fechada).
Por essa razão,a EDP terá 2 semanas para subir fulgurantemente até aos 2.21/2.24 ou mais.
Ora na minha opinião,esta consolidação em torno dos 2.15 pode ser um ponto de partida.A pressão vendedora não levou a melhor,agora é a vez da pressão compradora!

MensagemEnviado: 8/4/2005 16:41
por artista_
Não me parece, até acho que se pode dizer "o belo adormecido"... o mercado claro! :)

EDP

MensagemEnviado: 8/4/2005 11:48
por jarc
A bela adormecida! Será hoje que dá um ar de querer inverter a queda?