Dividendos - dúvida
3 mensagens
|Página 1 de 1
IRS- Englobamento obrigatório de dividendos
Os valores a serem declarados no campo 405 (modelo E) correspondem os dividendos a englobar e o montante retido.
O dividendo a englobar (q passou a ser obrigatório em 2004) pode corresponder a 50% ou 25% do dividendo iliquido; Será de 25% no caso do dividendo resultar de acções adquiridas em processo de privatização e cuja a empresa tenha sede em portugal (exemplo: EDP); 50% no caso de empresas com sede em portugal ou cujo o titular das acções seja residente em portugal (em relação a este ponto não tenho a certeza)
A declaração de dividendos passada pelos bancos indica os diferentes valores a serem declarados (o AB7 tem uma declaração detalhada; o Santander envia uma declaração menos detalhada)
Um abraço,
Luso
O dividendo a englobar (q passou a ser obrigatório em 2004) pode corresponder a 50% ou 25% do dividendo iliquido; Será de 25% no caso do dividendo resultar de acções adquiridas em processo de privatização e cuja a empresa tenha sede em portugal (exemplo: EDP); 50% no caso de empresas com sede em portugal ou cujo o titular das acções seja residente em portugal (em relação a este ponto não tenho a certeza)
A declaração de dividendos passada pelos bancos indica os diferentes valores a serem declarados (o AB7 tem uma declaração detalhada; o Santander envia uma declaração menos detalhada)
Um abraço,
Luso
- Registado: 14/2/2004 22:09
Dividendos - dúvida
Ao preencher o meu IRS, deparou-se-me com o facto de no modelo E -Rendimento de Capitais serem obrigatoriamente englobados os rendimentos provenientes de dividentes. Será verdade ou serei eu que estou a ver mal...
Agrdeço esclarecimentos
FPC
Agrdeço esclarecimentos
FPC
- Registado: 11/11/2002 13:07
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carvman, eurowire.financeiro, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, jprgodinho, malakas, Mr.Warrior, MR32, novato, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, PXYC, SerCyc, trilhos2006, VALHALLA, Xacal, yggy e 216 visitantes