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MensagemEnviado: 3/4/2005 1:09
por tava3
Tenho uma leve impressao que nao o voltaremos a ver abaixo do 50$ o barril, com o aumento da procura que tem havido por parte da china por exemplo, que duplicou o consumo nos ultimos anos, entre outros.

Assim seja...

MensagemEnviado: 3/4/2005 0:45
por TraderAT
:| Esse terá que ser o caminho a seguir, as energias alternativas devem ser incentivadas e promovidas da melhor maneira...
Segundo as opniões dos especialistas o preço do Crude/Brent não irá mais voltar aos valores do passado, existe mesmo a tendência para continuarem a subir!

Além do choque tecnológico, o nosso Governo deve começar a pensar isso sim no choque energético alternativo!

MensagemEnviado: 3/4/2005 0:36
por tava3
Esta crise petrolifra a agudizar-se vai ser o empurrão final para o desenvolvimento de alternativas aos combustiveis fosseis. No sector automovel temos os carros hibridos, menos poluentes, mais económicos e com 40% de desconto no I.A., a desvantagem é ainda a oferta. Temos os geradores eólicos a crescer como cogumelos. E um dia deste vi na tv uma escola que instalou um sistema alternativo com paineis fotovoltaicos, produz o dobro do que consome e o resto venda à EDP. Soluções não faltam, talves falte o tal empurrão.
:)

Gasolina (Imposto vs Preço final)

MensagemEnviado: 3/4/2005 0:21
por TraderAT
:wink:
Achei interesante esta noticia do DE, isto numa altura em que o Brent toca os máximos e por consequência a gasolina não para de subir :cry: ...

Impostos tornam combustíveis mais caros do que em Espanha

Os preços dos combustiveis antes de impostos são mais baratos em Portugal do que em Espanha. A diferença está na carga fiscal.
Desde meados de Janeiro que os preços médios dos combustíveis antes de impostos são mais baratos em Portugal do que em Espanha. Um litro de gasóleo custava na última semana de Janeiro 0,424 euros, enquanto em Espanha ascendia a 0,444 euros. A diferença dos preços de venda ao público reside assim na carga fiscal que é mais pesada em Portugal. Ainda assim, os preços de venda ao público nos dois países ibéricos mais que duplicam à custa dos impostos.
Se olharmos apenas para os argumentos de ordem técnica, Portugal deveria ter custos de transporte menores. Uma vantagem que os produtores nacionais perdem exclusivamente por via dos impostos.


Depois admiramo-nos da competividade dos nossos vizinhos espanhois :?: Como todos sabemos os preços finais dos combustiveis influenciam os preços de quase todos os bens de consumo :!: :!:

Cumprimentos