Página 1 de 2

MensagemEnviado: 8/4/2005 16:34
por cayenne
Entrei agora a 1,52... só para brincar um pouco (8000 acções)... tipo casino.
É tipo tiro no escuro... Não tinha motivos técnicos nem fundamentais para entrar, mas hoje estou com um feeling que poderá ser uma boa altura para o fazer. E se o nasdaq ajudar creio que possa valorizar bastante...
Vamos ver...
stop a 1,45

bai bai

MensagemEnviado: 7/4/2005 19:51
por luis lobs
pelo menos ja nao cai hoje ehehe
reforco a 1.55 se la chegar

sinal de compra

MensagemEnviado: 7/4/2005 10:44
por vmerck
so se passar os 1.51 confirma a 1.62
target 1.9/2.1/2.35

Olá Nuno Faustino

MensagemEnviado: 7/4/2005 8:33
por Gpinto
Não tenho tido tempo para escrever, fazer análises ou outro tipo de intervenções; Nem aqui, nem no "site" da concorrência.

O trabalho aperta e a disponibilidade, infelizmente reduz-se, ao que se adiciona o trabalho (do meu agrado) com o filhote.

Obrigado pelo comentário e um abraço.

(quanto à JDSU, e respondendo ao comentário anterior ao meu, do Luis Lobs, penso que houve mesmo despejo...não creio, se os mercados forem para sul, como penso, que se aguente, mas...pode ser que haja um foguetório e ela desencadeie um rallye muito forte)

af

MensagemEnviado: 6/4/2005 19:02
por luis lobs
Afinal eu estava a espera de mais um sell off na retraida do nas mas parece ter acabado os despesos

obrigado Gpinto

MensagemEnviado: 6/4/2005 16:53
por nunofaustino
Bem vindo Gpinto... para queando um regresso às análises do Dax?

Um abraço
nuno

Vê aqui Luis Lobs...

MensagemEnviado: 6/4/2005 12:26
por Gpinto
http://www.island.com/bookviewer/javaversion.asp

Basta colocares o ticker dela.

Já agora, fica o gráfico...

J

MensagemEnviado: 6/4/2005 11:41
por luis lobs
Ja agora dara para ver em algum sitio o pre mark desta menina?

MensagemEnviado: 6/4/2005 5:46
por nunofaustino
A opinião do cramer sobre o sector pode ser encontrada aqui (http://www.thestreet.com/p/_yahoo/rmone ... ite=003190)

Um abraço
nuno

AC

MensagemEnviado: 5/4/2005 22:21
por Dwer
A análise que fiz é puramente técnica. Eles até podiam ter 20Bl, se o gráfico fosse o mesmo, o target era o mesmo. Não percebo patavina de contabilidade ou finanças, portanto não posso fazer análise fundamental. Fico-me pela técnica.

Abraço,

PS: Se fosse a ti largava a JDSU e guardava o $ para outro cavalo com mais fôlego que este.

MensagemEnviado: 5/4/2005 22:01
por nunofaustino
AC... tb dizias que era impossíevel a JDSU ir para os 2 e depois para os 1.6... a verdade é que o mercado n acreditou nos teus argumentos e ela veio por aí abaixo...

Já referiste muitas vezes que a JDSU tem 1.2B de dólares... lembra-te que a ENRON tb tinha muito $$... e que worldcom até era uma boa empresa...

Não quero com isto dizer que a JDSU n enha esse $$ em caixa, mas pode (deve) ter "problemas" escondidos... caso contrário n tinha caído dos 3USD (onde estava em Dezembro) para os 1.5 onde está agora...

Um abraço
Nuno

Dwer que ...................

MensagemEnviado: 5/4/2005 21:37
por AC
grande macacada essa dos 0.40, uma empresa que tem um book value de 1.56 e um cash que ascende 1 bl apresentas uma projecção de 0.40, lembra-te da Corning !!!! ( GLW ).

Nuno

MensagemEnviado: 5/4/2005 21:18
por Dwer
O gráfico está em escala semilogarítmica. O comprimento real da projecção é igual ao do mastro.

Abraço,

MensagemEnviado: 5/4/2005 21:07
por nunofaustino
Bem apanhada essa bandeira (que já tinhas indicado noutro tópico, penso eu).

No entanto acho que o método que utilizas para calcular o target n é o mais correcto. se tirares 1USD aos valores da cotação da JDSU (imagina que ela agora está a 0.5) vês que a projecção aposta para valores negativos, o que é impossível.

na minha opinião, é mais correcto calcular a % de correcção ocorrida na primeira parte da formação e prever que a segunda fase da formação terá a mesma amplitude de correcção.

Pelas minhas contas o target calculado através deste método situa-se por volta do 1E.

Independentemente do método utilizado, a verdade é que ambos apontam para uma queda (ainda mais) significativa...

Um abraço
Nuno

JDSU

MensagemEnviado: 5/4/2005 20:59
por Dwer
Estive a rever a projecção que tinha calculado anteriormente. Desta vez foi ao milímetro. 0,40.
O gráfico tem a escala de preço invertida para ser mais fácil reconhecer o padrão.
Abraços,

MensagemEnviado: 5/4/2005 20:22
por nunofaustino
não te esqueças do stop (e que não hesites em utilizá-lo caso o teu valor de saida seja atingido)...

Um abraço e boa sorte
Nuno

YU

MensagemEnviado: 5/4/2005 20:19
por luis lobs
Bem nesta semana de todos os cristaos, temos de ter fe, entro bem forte e vamos la ver 1.48

Facas

MensagemEnviado: 5/4/2005 17:56
por jarc
O que acaba de referir o M. António é uma verdade que, embora sem longa experiência de mercado posso confirmar. A Nokia deu-me uma paulada que só não foi tão grave porque não entrei com a mão toda, mas o indicador e o polegar ficaram logo na primeira tentativa. E se se entra numa queda dessas com tudo e a coisa corre mal é um problema.

MensagemEnviado: 5/4/2005 17:41
por MarcoAntonio
O problema de tentar adivinhar/prever fundos é um problema essencialmente psicológico.

Por um lado é aparente necessidade de fazer o fundo, de parar de cair ou corrigir. Como a JDSU vem demonstrando há vários meses, não passa mesmo de uma necessidade aparente (o ano passado tivemos uma situação identica na Nokia).

Por outro lado é a aparente utilidade de adivinhar o fundo. É bastante mais arriscado do que parece e trás recorrentemente dissabores aos investidores que os tentam apanhar. O problema é que até pode funcionar bem algumas vezes mas basta correr mal num título que se negue insistemente a fazer esses fundos/inversões «previsíveis» para arrasar com os investimentos. A esta prática dá-se a denominação corrente de «apanhar facas em queda» e o que eu quero dizer é que conseguir apanhar algumas facas parece estupendo... o problema é que basta falhar numa das facas... e lá se vai a mão!

:roll:

Mais uma vez, peço que entendam estas minhas palavras não como dirigidas a ninguém em particular mas uma opinião pessoal baseada na minha experiência de mercado.

MensagemEnviado: 5/4/2005 17:30
por nunofaustino
Vamos ver se é hoje que é feito o fundo que se está à espera à 3 meses (e muitos cêntimos atrás)...

Até agora, ainda n vejo qquer sinal desse fundo estar feito (pelo contrário).

Um abraço
Nuno

MensagemEnviado: 5/4/2005 17:25
por __JB__
Estamos a atingir, na minha opinião, a fase da capitulação. Até agora não houve notícias e a acção foi afundando num movimento impressionante.
A partir de 1.50 para baixo é bom que se gere o pânico e que role aqui muito volume, de preferência na casa dos 80-100 milhões.
Relembro que a JDSU tem montanhas de cash (acima de 1 bilion) e está muito longe da falência. O que pesa mais é a falta de visibilidade no negócio e a lenta recuperação deste sector (vejam a Lucent, Nortel, Ciena, etc).
Mas eu pergunto: Haverá neste momento algum sector que esteja muito forte em termos de negócio e visibilidade ? Só se for o petróleo...!

Para hoje só um fecho próximo da casa dos 1.60 na JDSU era já um bom sinal que a limpeza pode estar próxima, ou seja, formaria tecnicamente um "martelo" indicando que a acção cai forte mas teve uma recuperação que a trouxe para os valores perto da abertura. Abaixo de 1.50 seria um fecho muito mau, pelo que se aguarda que o processo de "limpeza" continue para valores muito mais baixos.

Faço notar que o velho aforismo que diz : "Os mercados têm sempre razão", é uma verdade ! Mas convêm não esquecer que os mercados também costumam exagerar nos seus movimentos de curto-médio prazo.
O equilibrio, a prazo, será sempre reposto. Penso que é o que vai acontecer mais tarde ou mais cedo na JDSU.


cumprimentos,


JB

MensagemEnviado: 5/4/2005 17:01
por nunofaustino
Prova dos 9 tirada...

JDSU a fazer 1.50 - mínimo histórico

Um abraço
Nunofaustino

noticia que encaixa bem no futuro da fibra óptica

MensagemEnviado: 1/4/2005 22:37
por AC
" Biophan to Be Issued Two New Patents for Solutions Targeting Enhanced Heart Monitoring and Nanoparticle Coatings
Friday April 1, 4:01 pm ET
Patent Opens the Way for Reducing Danger of MRI Imaging for Existing Pacemaker Recipients


ROCHESTER, N.Y.--(BUSINESS WIRE)--April 1, 2005-- Biophan Technologies, Inc. (OTCBB:BIPH - News), a developer of next-generation biomedical technology, has announced that the U.S. Patent and Trademark Office will issue on April 5 two new patents involving proprietary developments that enable Magnetic Resonance Imaging (MRI) of heart activity and advance the manufacture of nanoparticle coatings for medical devices.
ADVERTISEMENT


The patents describe innovations involving a number of multi-billion-dollar biomedical marketplaces where Biophan holds a significant lead in advanced intellectual property solutions, including nanotechnology and photonic-based solutions for MRI safety and imaging compatibility.

One of the newly issued patents is part of a suite of Biophan patents that cover a wide array of technology solutions in MRI safety for implanted medical devices. This particular patent focuses on the method for use of a photonic, or fiber optic, lead that avoids MRI interference. It is intended for use in numerous biomedical diagnostic applications that require the sensing of electromagnetic fields at the body surface, and the transmission of information about those fields along the photonic lead. This technique is particularly targeted to enable electrocardiogram (EKG) measurements to be made in the imaging environment of an active MRI device.

EKG leads are known to get hot in MRI machines; some reports indicate burns have resulted from EKG devices that are claimed to be MRI compatible. It is often vital to monitor the electrophysiological status of a patient undergoing MRI, especially in a situation where a patient with a pacemaker needs an MRI diagnosis to stage them for a critical cancer operation.

This newly issued patent, and its other photonic catheter patents, have claims that relate to making an MRI-safe and image-compatible EKG lead, using a fiber optic cable which goes directly to the EKG pad on the chest or leg to sense heart rhythms. The Company has demonstrated that fiber optics are safe for use with MRI, and has also developed and patented solutions for making metal wires safe with MRI.

"This is a good example of our comprehensive approach to covering the waterfront by patenting multiple solutions to an important problem such as this," said Michael Weiner, CEO of Biophan. "These multiple patent thickets ensure a high level of patent protection for Biophan and its technology licensees."

Until pacemakers are made MRI safe by pacemaker manufacturers, dedicated physicians will continue to attempt to find ways to reduce the risks associated with giving a pacemaker patient an MRI scan. One of the risks in giving a pacemaker recipient an MRI is the danger that the electrical currents induced in the lead by the MRI gradient field sweeping across the body will induce fibrillation in the patient. Until manufacturers make future products definitively MRI-safe, something needs to be done for the 3 million people with pacemakers who would be put at risk in an MRI scan.

MRI-safe EKG leads can go a long way to reducing the dangers. That is one of the significant benefits offered by this patent. With truly safe MRI EKG leads, patients can be monitored while in the MRI machine, and defibrillated if needed. This is a particularly worrisome problem if the implantable pacemaker lead has problems, including wear or other defects that impede optimal current flow, such as corrosion or partial breakage.

"It is not reasonable to expect every MRI technician to know all this, but it is reasonable to make sure that a pacemaker patient, even one in one thousand, does not die in an MRI coil during a scan," said Mr. Weiner. "The pacemaker industry now has several solutions. It is time for them to take action. It is their ethical imperative."

The other newly issued patent describes specific details that relate to the creation of a layered electromagnetic shielding assembly from nanoparticulates consisting of relatively common materials such as aluminum, iron, nickel, and cobalt. Various medical applications of this technology are under license to Biophan.

Following the most recent issuances, the Company holds a total of 36 issued patents, 6 allowed patents that have been approved for subsequent issuance, with 72 still undergoing the patent examination process. Biophan and its licensors hold a total of 114 U.S. patents, licenses or applications.

"These latest patent issuances lend further support and strength to Biophan's intellectual property portfolio, which we are building with the intent to establish control of a growing number of biomedical markets," said Mr. Weiner. "For example, one of the newly-issued patents has the potential to enable creation of improved diagnostic methods for heart monitoring through the use of new MRI-based techniques. Biophan's solutions in this area could enable doctors to use MRI imaging in cardiac procedures, bringing MRI's advantages in safety and imaging resolution to this critical area of medical care. However, our intellectual property strategy involves patent protection for the widest possible uses and markets for our technologies."

http://biz.yahoo.com/bw/050401/15570.html?.v=1[url][/url]

Fizeste bem , vais ver que não te arrependes ...........

MensagemEnviado: 31/3/2005 22:24
por AC
........amanhã á mais.

MensagemEnviado: 31/3/2005 21:17
por PJBM2
Agora é ao contrário... com o Nasdaq a corrigir a subida de ontem (forçada pela cotação do petróleo, digo eu), vemos agora esta menina tão cansada de cair que agora surpreende com uma subidinha. Será para continuar? espero que sim. Voltei a entrar a 1.63 com metade da posição habitual, por segurança. Se se confirmar a inversão, reforçarei.