Página 1 de 1
Fidelity

Enviado:
18/3/2005 13:17
por Fibonacci
Bluenet,
Quanto à tua questão, não tenho qualquer dúvida. Sim. Deves usar todas as regras de trading nos fundos de investimento, principalmente se estás a apostar em fundos mais agressivos (como os que referiste).
Já agora, nunofaustino, a grande gestora de fundos Fidelity já chegou a Portugal, pela mão do Banco Best (
www.best.pt). Os fundos são excelentes.
Cumps,
Fibonacci
Gosto de romantica mas não sou um romantico.

Enviado:
16/3/2005 23:20
por BlueNet
Caro Valves não sou um romantico e essa conversa que não devo vender para proteger e/ou impedir que o mercado caia..., sinceramente não havia necessidade.
Vamos falar a sério !

Enviado:
16/3/2005 21:28
por valves
Boas noites ...
Tal como quando está a negociar em acções deve adoptar a mesma postura do que se tiver a negociar em acções a unica consequencia é que se todos procedessem como você os gestores de fundos teriam que proceder a mais vendas o que ampliaria as quedas especialmente dos titulos que hoje são considerados mais solidos cuja volatilidade aumentaria ...
Cumpts~
Vasco

Enviado:
16/3/2005 20:49
por nunofaustino
Já agora, há empresas (como a Fidelity - fidelity.com) que tem vários fundos com taxas muito baixas. Para além disso penso que se pode movimentar o $$ de um fundo para outro da mesma companhia sem se pagar taxas (ou então com taxas mais reduzidas).
Mas a movimentação do $$ de um fundo para o outro é muito importante pois o melhor fundo do ano passado n necessáriamente será o melhor este ano ou nos próximos anos...
Um abraço
Nunofaustino

Enviado:
16/3/2005 20:08
por A330-300
mais 1%.....

Enviado:
16/3/2005 18:01
por BlueNet
Esqueci-me de referir as comissões. Neste caso são 2,5% sobre os lucros, mas tenho por principio não apostar assim tão curto, mas sim num espaço temporal suficiente para poder desprezar a comissão e até porque esses percentagens são muitas vezes atingidas para cima ou para baixo num ou dois dias, por isso e com a inércia do trading característico dos fundos essa preocupação deixa de ter sentido.
BlueNet

Enviado:
16/3/2005 16:47
por A330-300
Tem que se pensar que ao dar ordem de resgate ,só vai vê-lo daqui a 3 a 5 dias,dependendo do fundo...
Também estou em um europa de leste e sei do que fala...,mas será que o cenário futuro é assim tão mau???
Até gostaria de um comentário/análise de quem tem mais experiencia do que eu por estas andanças....

Enviado:
16/3/2005 16:11
por Devilxpto
Fazer trading de fundos quando são os "outros que o fazem" parece-me sobreposição de tarefas. Porém, estou totalmente de acordo com quem disse que regras de trading podem-se perfeitamente aplicar às "posições" que detemos nos fundos.
Penso que racionalmente deveriamos sempre confrontar os gestores dos fundos com as questões que exactamente se estão a pôr. Se não obtiver resposta satisfatória ou eles por e simplesmente forem inacessíveis, penso que deveria optar por fazer o trading pessoalmente ou confiar o valor dos seus investimentos a outras empresas gestoras de fundos que estejam mais viradas para as preocupações dos clientes.
Vejamos, o trading é deles e por isso também devem ser eles a responder pelo que andam e pensam fazer.
Abraços,

Enviado:
16/3/2005 14:22
por CAFLX
BlueNet estou a reconhecer o tema de conversa
Sabe que o mundo é pequeno. Já lhe ligo


Enviado:
16/3/2005 14:00
por maisum_CALD
Quando as dúvidas são muitas e as certezas são poucas, manda a razão fechar uma parte, por ex. 1/2 (o consolo não é total, mas o descosolo pode ser pior)
Regras do Trading

Enviado:
16/3/2005 13:45
por Razao_Pura
Eu acho que as regras do trading valem para todo o trading.
Neste caso vejo três questões:
- o time range
- a disciplina
- a protecção dos lucros
- exposição ao risco
Se tens um time range definido para negociar deves cumpri-lo, e isso requer disciplina.
Por outro lado, se estás a ganhar e há correcção, 10%já me parece um valor razoável para mera correcção, deves proteger os teus lucros. É tudo uma questão de risco.
E isso faz-me pensar que negociar, seja fundos, seja acções, seja o que for, com um time range de médio-longo prazo, num sector ou mercado volátil - + 30% em seis meses e correcções de 10% em 5 sessões..... Eu cá pra mim punha um olho no boi e outro no cigano!!!!
Espero ter ajudado.
R.P.

Enviado:
16/3/2005 13:25
por Ulisses Pereira
Bluenet, o ponto chave nesta discussão é mesmo a questão do resgate/comissões. Imagina que compras e vendes o teu fundo exactamente ao mesmo valor. Qual é o valor percentual que perdes por esses movimentos? Isso é fundamental para tomar esssas decisões e muitas vezes para decidir entre um ou outro fundo para quem quer fazer "trading".
Um abraço,
Ulisses
Chamar os bois pelos nomes

Enviado:
16/3/2005 13:19
por BlueNet
Olá,
Obrigado pelas respostas, mas para ser mais correcto e chamar os bois pelos nomes, estou a falar de fundos de acções da europa-leste (ML,JPMF, Schroder)que nos ultimos 6 meses e de uma forma linear desprezando a rugosidade já renderam na ordem dos 30% e que nos ultimas 5 sessões desceram quase 10%.
Diz o meu filing que (o devo tirar) e o meu gestor que devo manter porque só se trata de correções. Pergunto eu e pensando a curto prazo, porque diabo não aproveito as correcções a meu favor ???
Dai a pergunta Trading de fundos (curto prazo)???

Enviado:
16/3/2005 12:27
por JN
Ainda mais uma achega.
Pense na sua carteira de acções como um fundo, em que você é o gestor.
Colocar a hipotese de vender toda a carteira de acções duma vez só pode correspoder a tomar uma decisão de venda de um fundo.
Não me parece ser muito lógico se pensar-mos em medio/longo prazos.
Mais lógico seria uma mudança de estratégia na sua carteira de acções. Por exemplo sair de determinados sectores e entrar noutros, sair de acções americanas e comprar europeias, etc. Isto nos fundos corresponde a diminuir ou mesmo sair de uns para aumentar outros ou adequiri novos fundos.
Tudo isto é correcto e deve ter como apoio à decisão a analise fundamental e a analise técnica.
Até porque a AF diz o quê... e a AT diz quando... o que as torna complementares.
atenção

Enviado:
16/3/2005 12:24
por vmerck
ai sera importante verificar os custos da compra e venda 1% é muito $$$$

Enviado:
16/3/2005 12:12
por JN
Uma carteira de fundos pode e deve ser administrada como uma carteira de acções. Pode utilizar a análise técnica e ou a fundamental tal como se faz com acçoes.
O que deve ter em conta e será talvez o que o seu gestor lhe quer fazer ver, é que os fundos não podem ser analisados como invetimento de curto prazo.
A estratégia dos gestores de fundos deve ser clara e deve ser sempre publicada para que o investidor saiba em que time frame se deve movimentar.
Trading de fundos ???

Enviado:
16/3/2005 11:44
por BlueNet
Pergunto faz sentido o trading de fundos??
Tenho algumas divergencias de opinião com o meu gestor de investimento. As minhas aplicações estão todas em fundos de acções e apesar do meu gestor discordar das minhas tentativas de rentabilizar os fundos como se fossem acções puras, Eu tenho dificuldades em refrear os meus impetos de venda porque acho que é possivel rentabilizar o meu investimento no(s) fundo(s) se sair e evitar algumas correcções.
Qual é a vossa opinião sobre.
Obrigado
BlueNet