Página 1 de 1

MensagemEnviado: 14/3/2005 17:56
por Ulisses Pereira
Pode, de facto. O problema desse género de formações é que, além de serem raras, só são detectáveis algum tempo depois. Ou seja, se sempre que depois de uma acção tocar naquilo que pensamos poder vir a ser um duplo topo nós negociarmos tendo em conta isso, podemos perder bastante dinheiro, pois na maior parte das vezes tal não se verifica.

Apesar de entusiasta e utilizador da análise técnica, reconheço as suas limitações como de qualquer outro método de análise. Por isso, muitas das figuras bonitas que estão nos livros e que à posteriori parecem muito evidentes, no momento não nos são úteis para negociar.

E é por isso que analisar é uma coisa e negociar é outra completamente diferente ;)

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 14/3/2005 17:50
por pedras11
Eu não percebo nada disto(análises técnicas). Mas o facto do BCP ter tocado ano passado e este ano nos 2,19€ e ter recuado posteriormente, não poderá significar um duplo topo?

Desde já grato por uma resposta.

MensagemEnviado: 14/3/2005 15:09
por Ulisses Pereira
E aqui ficam os gráficos do BCP...

BCP bateu na resistência e PSI segue emparedado

MensagemEnviado: 14/3/2005 15:07
por Ulisses Pereira
O nosso mercado continua sem dar razão a ursos e touros. Os ursos defendem que o mercado está abaixo da zona de resistência na casa dos 8000 pontos e que, por isso, está em território dos ursos. os touros defendem que, apesar desta ligeira retracção, o mercado continua suportado pela linha de tendência ascendente de médio prazo e que, por isso, eles continuam no comando da situação.

Sou sensível a ambos os argumentos, como tal, é preciso ver qual destas linhas será quebrada para percebermos o sentido do nosso mercado no curto prazo.

O BCP tem sido um dos papéis com melhor comportamtno da nossa praça nos últimos tempos, mas não conseguiu ultrapassar a sua forte zona de resistência entre os 2,18 e os 2,2 euros. Enquanto o papel não superar essa resistência, qualquer entrada terá um risco demasiado elevado. Será preferível esperar por esse sinal, para uma entrada em segurança.

Um abraço,
Ulisses