Página 1 de 2

Enviado:
18/3/2005 19:29
por Stratega
Só vim mesmo pra vos ler... E é razão muito mais q suficiente e válida...
Ñ tenho net regularmente e ñ consegui vir fazer análises ao rapazinho
É frustrante dependermos destas tecnologias... mesmo q ñ queiramos, somos "obrigados" a depender...
Mas de qualquer maneira um bom fim de semana a todos e bom descanso...
Berijocas

Enviado:
18/3/2005 19:12
por djovarius
Ora viva, não pude acompanhar o mercado nesta sexta-feira, mas algumas realidades não podem ser esquecidas.
Greenspan não falou de política monetária. A confiança do consumidor americano está agora a levar a devida "dentada" via alta da gasolinazinha e...
o EUR/USD caiu numa semana em que os mercados estiveram menos instáveis. A calma vai voltar ?
Bem, este par está suportado na LT curto prazo e continua suportado na MME 21 dias e até na de 13 dias, o que me impede de ficar com viés de baixa. Ele prometeu até quedas ao atingir 1.3265 (quase completava o ciclo semanal), mas acabou (pós-Michigan) por subir novamente até à já famosa zona entre 1.3310 e 1.3333 !!
Pelos vistos, confirmou-se mesmo a teoria de assistirmos a uma consolidação no 1º trimestre. No entanto, ela pode durar mais um pouco. Porém, inclino-me para movimentos mais interessantes no mercado cambial já no 2º trimestre.
Bem, é tudo por agora !!
A todos, um excelente fds com calma e tranquilidade.
Um abraço
djovarius

Enviado:
18/3/2005 12:55
por djovarius
Bom dia a todos !!
Tenho estado pouco activo, mas continuo a achar que esta volatilidade tem pouco a ver com algo positivo para o nosso trade.
Ainda estamos entre 1.33 (limite fortes suportes) e 1.34, onde começam as resistências, mas a Razão Pura fez uma leitura muito interessante sobre a volatilidade e uma correcção do EUR/USD.
Na verdade, o viés de alta foi interrompido; agora poderá considerar-se neutro.
Não estarei ligado ao mercado nas próximas horas, mas cuidado, pois temos o sentimento de Michigan pelas 14:45 e Grenspan fala depois das 17 horas !!
Abraço, até mais
djovarius
eur/usd

Enviado:
18/3/2005 12:27
por Razao_Pura
Bom dia,
Anda tudo muito sossegado neste thread!
Tivemos uma semana algo agitada no cross do EUR/USD, começámos num máximo relativo de 2005 e neste momento estamos perto de um suporte 180 pips abaixo (1,329x) e estamos também a testar uma LT ascendente de curto-médio prazo que vem desde o ínicio de Fevereiro.
Fica tudo em aberto, o dia ainda não acabou e a semana também não. E Março também ainda não acabou.
Os mercados de capitais parecem estar a recuperar e já sabem o que acontece ao USD nesse caso (a tal correlação negativa de que já se falou aqui no caldeirão)!
Bons trades!
R.P.

Enviado:
18/3/2005 12:08
por tava3
Bom dia
Thursday’s decline was too modest to change the current upside bias. The EUR/USD continues trading within the ascending trend channel since February 10th and the current target remains at 1.3660. Nearby resistance is now at 1.3450. The limit to the current bullish scenario is seen at 1.3260. If the EUR/USD undercuts this point, the decline may stretch as low as 1.3195 or even 1.3100.

Enviado:
17/3/2005 14:52
por djovarius
Boa tarde,
De facto, o comportamento dos mercados está a ficar muito irregular, embora tenhamos dois pontos de concordância:
Petróleo com força altista;
acções neutras com viés de baixa, o que só se anula com eventual inversão para novos máximos.
O mercado de renda fixa está agora a ter algum interesse comprador, daí o USD conseguir recuperar um pouco, ou, pelo menos, parar de cair.
A renda fixa foi fortemente vendida antes, recorde-se, mas com o petróleo a subir assim, teremos menos crescimento económico e menos necessária será a subida de juros.
Daí, a renda fixa ter interesse, apesar do perigo de alguma inflação não-nuclear.
O EUR/USD continua algo hesitante entre 1.33xx e 1.34xx, até que algo o faça sair desse espaço.
Abraço
dj

Enviado:
17/3/2005 12:01
por tava3
Bom dia
Wednesday’s rebound confirmed a short-term upward bias. The current objective remains at 1.3660, with an intermediate resistances at 1.3470. On the downside, buying on dips is likely to emerge above 1.3350, which is seen as the limit to the current bullish scenario. From the medium-term standpoint, the EUR/USD is confined to an ascending trend channel, the lower end of which is seen at 1.3305.


Enviado:
16/3/2005 22:24
por Flying Turtle
Uma muito rápida actualização à nossa análise multidivisas, para referir três pontos:
- O reteste que tínhamos admitido às anteriores referências no EURJPY e no EURUSD
- A manunetnção do USDJPY dentro do seu canal de consolidação, com uma crescente fraqueza no entanto, o que poderá levar à sua rotura em baixa nos próximos dias / semanas (wishful thinking para ajudar ao JB05?)
- A formação de níveis/zonas de referência de muito curto prazo nos restantes crosses analisados.
Um abraço
FT

Enviado:
16/3/2005 22:03
por nunofaustino
caso isso que falas aconteça (acções a descer e USD a descer), todos tenderão a evitar activos americanos fazendo a bola de neve falada no artigo colocado no início deste tópico...
Vamos lá ver o que é que acontece, mas n me parece que vem aí alguma coisa boa
Um abraço
Nuno

Enviado:
16/3/2005 21:57
por djovarius
E mais um dia de mercados a chegar ao fim com muitas nuvens negras.
Mais uma vez, estamos mesmo com um ambiente diferente do dos últimos dois anos.
Descidas do dólar e de activos norte-americanos.
Alargamento de spread entre o yield de títulos "normais" e de lixo. Wally a não conseguir passar máximos recentes.
A complacência a dar lugar ao medo. Por aí alguém se lembra de 1998 ?
Pois bem, o EUR/USD caminha para os máximos da semana passada, onde depois teremos sinais sobre se há mesmo força para chegar aos de Dezembro.
Abraço
djovarius

Enviado:
16/3/2005 19:29
por Stratega
djovarius Escreveu:Vejo agora uma certa hesitação. Veremos até que ponto haverá força até ao fim da semana para atingirmos novos máximos relativos no EUR/USD.
Haverá, por enquanto, algum interesse vendedor, mas os bulls ainda estão a conseguir o que queriam.
Apanhar a cotação a um bom nível para "alongar" o par.
Daí que teremos dias interessantes pela frente.
dj
E depois de uma retracçãozinha, aí está ele de novo prás curvas...
Afinal inda pesco deste peixe...

Voltei a carburar bem, já tou a todo o vapor, eheheh.
O target tá nos gárficos e acredito piamente q se confirme nos próximos tempos (claro q isto dos prazos é sempre subjectivo e só acerta neles quem tem bolinha mágica...

) Continuo a considerar os 1.3250 como um valor excelente pra suporte/resistência e o "limite" do desenhar da tendência (abaixo = bear; acima = bull).
E com mt dificuldade de logística e, com a ajuda dum anjinho, lá me consegui estrear no Jogo de Bolsa 05! E se tivesse hipótese de jogar a sério, aiiiiii isso é q era facturar! Inda ia a NY este ano,

. Mas boa sorte aos meninos, q já vi muitos por lá e bem classificados

.
Vou tentar postar logo uma análisezinha e uns gárficos em condições e actualizadinhos...
Já agora queria deixar uma nota pra revista Exame deste mês q trás um artigo jeitosinho sobre o Vôvô Greenspan e no fundo ñ é mais do q o somar dum conjunto de ideias de q o nosso DJ nos tem vindo a falar ao longo do tempo.
Também tem um artigo-entrevista ao Sr. João Rendeiro q classificam como excelente investidor q previlegia a análise fundamental (mas discordo do q ele diz sobre a ATezinha...

)
E berijocas aos meninos

Enviado:
16/3/2005 15:32
por djovarius
Obrigado pelos dados.
Vejo agora uma certa hesitação. Veremos até que ponto haverá força até ao fim da semana para atingirmos novos máximos relativos no EUR/USD.
Haverá, por enquanto, algum interesse vendedor, mas os bulls ainda estão a conseguir o que queriam.
Apanhar a cotação a um bom nível para "alongar" o par.
Daí que teremos dias interessantes pela frente.
dj
Dados da Prod. Ind. EUA

Enviado:
16/3/2005 15:17
por Razao_Pura
16 Mar 2005 at 14:16:28 (GMT)
Dados EUA: Industrial Production: 0.3%(esp: 0.4%); Capacity Utilization: 79.4% (esp: 79.2%)

Enviado:
16/3/2005 14:45
por tava3
O euro meteu a 3ª e lá vai ele, já quase recuperou em meio dia o que caíu em 2 dias.


Enviado:
16/3/2005 14:42
por djovarius
Bem, o défice em conta corrente ainda foi maior do que o esperado, pelo que o mercado reagiu em conformidade, derrubando o USD, agora novamente aos níveis da semana passada.
Portanto, défice no 4º trimestre a atingir os US$ 187 bi, novo recorde e EUR/USD de novo acima de 1.34, podendo mesmo atacar valores mais elevados, o que se confirmaria pela quebra em alta de 1.3420 !!
Abraço
djovarius

Enviado:
16/3/2005 14:13
por djovarius
Boa tarde,
Só tivemos no EUR/USD uma subida de 1.33 a 1.3380, o par anda a "pular" entre S/R !!
Mas isto é normal anda de dados de relevo como o défice de transacções correntes, daqui a 15 minutos e produção industrial daqui a uma hora.
Nos EUA, os mercados andam preocupados com juros, dólar, crescimento... por isso, a volatilidade e a incerteza tendem a subir.
Veremos daqui a instantes
Abraço
dj

Enviado:
16/3/2005 13:22
por tava3
Despite Tuesday’s decline to a one-week low, the EUR/USD held above 1.3230, which stands for a limit to the current bullish scenario. Therefore, risks remain skewed upwards, with the nearest objective seen at 1.3660. The first upside hurdle is at 1.3410 and the next one is at 1.3485. To the downside, nearby support is now at 1.3260.


Enviado:
15/3/2005 20:40
por djovarius
É verdade, penso que as pessoas sabem fazer a leitura dos eventos.
Houve, em Janeiro, graças à alta do USD que se verificou nesse mês, uma queda de compras "asiáticas" de activos em USD.
Muito bem, confirmou-se mesmo uma "venda" por parte do Japão e a anunciada "diversificação" de países como a Coreia do Sul.
Pois bem, isso parece querer dizer que o Japão estará mais tolerante em deixar a sua moeda subir, não investindo tanto em títulos norte-americanos.
Quanto à valorização do EUR face às divisas europeias, para já, não parece querer dizer muito mais do que uma correcção normal, que ainda pode continuar.
Seja como for, o EUR/USD foi a 1.33 e pode ter parado de cair.
Tem suporte em 1.3280, em 1.3250 (LT) e 1.32 (fibonacci line) !!
Para cima, dificuldades em 1.3330 e 1.3380, antes do pivot em 1.34 !!
Um abraço a todos
djovarius

Enviado:
15/3/2005 17:40
por Flying Turtle
Pois, mas para já quem está hoje a "ganhar" em toda a linha é o JPY, já regressámos abaixo dos tais 139,50 no EURJPY...
Um abraço
FT

Enviado:
15/3/2005 17:37
por djovarius
Bem, meu caro amigo, que tal esta do Gspan ?
Passando a citar: "é muito difícil prever os movimentos das taxas de câmbio!"
É verdade, diga-nos alguma coisa de novo, Dr. Span, isso já todos sabemos.
Entretanto, o EUR/USD já andou em 1.3295, mas até agora ainda não se confirmou a ruptura do suporte mencionado antes !
Abraço
djovarius
Nota

Enviado:
15/3/2005 16:16
por JAOliveira
Pareceu-me ver um H&S no USDJPY...
Interressante...
Que acham, vamos ter outra grande subida...

Enviado:
15/3/2005 16:14
por maisum_CALD
Greenspan está velho. Agora deu-lhe para falar verdade. Está a dizer que com défices assim a economia não vai lá!!! Os mercados accionistas não estão a gostar. Está mas é tudo muito bem orquestrado


Enviado:
15/3/2005 16:13
por djovarius
Lembram-se do gráfico com as linhas de Fibo?
Pois aí vai ele actualizado só para mostrar como essas linhas são sempre um belíssimo suporte !!
Abraço
dj

Enviado:
15/3/2005 15:23
por djovarius
Bem, aquela vela, foi por causa da saída dos dados, como disse na resposta acima.
Agora, o USD foi ganhando terreno.
Nota-se, porém, a força da zona suporte do EUR/USD em 1.333x, a qual ainda nem foi novamente desafiada com a força necessária para ceder. Veremos se isso se passará hoje, sob pena de o par voltar às subidas, o que se confirma com a ruptura em alta do nosso pivot semanal.
O mercado tem estado agitado esta semana. Isso deve ser para continuar.
Abraço
djovarius

Enviado:
15/3/2005 15:05
por bmiguelmf
Mas que raio de vela é esta que em 5 minutos fez o mercado descer cerca de 50 Pips????