Afinal é só PODERÁ subir
Enfim...sai cada noticia...
Espírito Santo poderá subir recomendação da Sonae SGPS (correcção)
11-03-2005 15:21 por Canal de Negócios
Espírito Santo poderá subir recomendação da Sonae SGPS (correcção) (corrige notícia. Onde se lia que a ESR ‘aumentou’ a recomendação e preço-alvo para a Sonae SGPS deve ler-se que ‘poderá subir’)
O Espírito Santo Research poderá aumentar o preço-alvo da Sonae SGPS para 1,4 euros e melhorar a recomendação de «neutral» para «comprar», pois considera que o plano estratégico e os resultados ontem apresentados pela empresa são positivos.
Num «research» de hoje o banco de investimento do BES considera que «o plano estratégico apresentado ontem pela Sonae SGPS trouxe notícias positivas para a acção, e estamos agora mais positivos na empresa».
Ontem na conferência de imprensa para apresentação de resultados de 2004, o presidente da Sonae SGPS, Belmiro de Azevedo, anunciou que a empresa vai mesmo avançar com o «spin off» da Sonae Indústria, um processo que deverá estar finalizado até ao final deste ano e que admite encontrar um novo parceiro para a Modelo Continente.
«Consideramos que a Sonae SGPS só vai alienar uma posição minoritária [na Modelo Continente] a um parceiro estratégico a múltiplos de mercado elevados», refere a ESR.
Este facto, bem como a «boa performance» da Modelo Continente no quarto trimestre deverá levar a Espírito Santo Research a rever o preço alvo da empresa de distribuição «para pelo menos 1,4 euros».
Ainda no negócio do retalho, segundo a ESR, Belmiro de Azevedo alienar os activos em São Paulo, mas para já não quer sair da região Sul do Brasil, pois a actividade está a melhorar.
Tendo em conta agora a certeza do «spin off» da Sonae Indústria e a possível revisão em alta da avaliação da Modelo Continente, a ESR diz que o preço alvo da Sonae SGPS poderá subir de 1,33 para cerca de 1,4 euros, o que «poderá justificar uma revisão em alta da nossa recomendação para a Sonae SGPS de ‘neutral’ para ‘comprar’».
Actualmente a ESR tem uma recomendação de neutral para as acções da Sonae SGPS, com um preço-alvo de 1,33 euros. A Modelo Continente recebe um «rating» de «vender», com um preço-alvo de 1,3 euros.
As acções da Sonae SGPS seguiam a valorizar 0,86% para os 1,17 euros. A Modelo Continente crescia 1,95% até aos 1,57 euros.