Página 1 de 1

Enviado:
11/3/2005 9:37
por Flying Turtle
Por acaso ainda ontem fiz simulações no Barclays e no Santander para a minha situação (sem entrar em detalhes, posso dizer que o financiamento seria de 50% do valor da habitação) e cheguei à conclusão de que ambos os bancos me ofereciam condições piores do que as que actualmente tenho, com um leasing e um spread de 1%. Isto sem falar nas vantagens fiscais que o leasing me traz...
Nem tudo o que parece é...
Um abraço
FT
Bem ...

Enviado:
11/3/2005 9:24
por mcarvalho
seria bom que todos colocam-se as suas queixas

Enviado:
10/3/2005 23:27
por JCS
Depois de ler esclarecedor o post do amigo info, chego à conclusão que o Millennium BCP ao fim ao cabo oferece as melhores taxas do mercado, uma vez que os seus 0,5% de spread são acessiveis aos jovens (que representam a maior fatia dos créditos habitação) financiando 100% do valor do imóvel. O resto são só engodos...
JCS
Banco Totta è um Roubo

Enviado:
10/3/2005 22:42
por InDay
O Totta engana os clientes com Spreads abaixo de 0,4 mas depois a TAE não corresponde ao Spread prometido e não está de acordo com o Artigo 4.º e o anexo 2 do decreto Lei 220/94 de 23 de Agosto. Muito cuidado não é só o Spread que conta depois de assinarem eles vão cobrar pela TAE que corresponde ao dobro ou triplo. Comparem as prestações , Spead e TAE de todos os bancos e comições a pagar e abatimentos.
re

Enviado:
10/3/2005 13:33
por Info....
epá... nestes 2 bancos os casos descritos vão ser para meia-dúzia de potenciais clientes:
in negocios.pt
Bancos em guerra aberta pelos melhores «spreads»
Barclays e Santander Totta oferecem empréstimos com «spreads» abaixo de 0,4%
O Barclays e o Santander Totta lançaram esta semana campanhas promocionais agressivas no domínio da concessão de crédito à habitação, que oferecem «spreads» abaixo dos 0,4%. Mas, se o baixo valor da margem oferecida pelos bancos faz brilhar os olhos de quem pretende contrair um empréstimo, o optimismo desvanece-se quando se analisam as condições apertadas que os clientes têm que reunir para obter estes «spreads maravilha».
O Barclays e o Santander Totta lançaram esta semana campanhas promocionais agressivas no domínio da concessão de crédito à habitação, que oferecem «spreads» abaixo dos 0,4%. Mas, se o baixo valor da margem oferecida pelos bancos faz brilhar os olhos de quem pretende contrair um empréstimo para a compra de casa, o optimismo desvanece-se quando se analisam as condições apertadas que os clientes têm que reunir para obter estes «spreads maravilha».
No Barclays Bank, para obter o «spread» mais baixo, de 0,39%, o cliente terá, obrigatoriamente, que pedir um empréstimo igual ou superior a 125 mil euros. Não seria nada de extraordinário, não fosse dar-se o caso de o banco emprestar apenas até 75% do valor da avaliação. Ou seja, se o cliente pretender obter um financiamento de 125 mil euros (o indispensável para aceder à taxa mínima), então o valor da avaliação do imóvel terá que ser no mínimo de, aproximadamente, 167 mil euros.
No Santander Totta, que iniciou ontem a sua mais recente campanha de crédito habitação, e que oferece agora a mais baixa taxa do mercado, com "spreads" de 0,375%, as condições de acesso a esta taxa mínima são ainda mais restritivas. O "spread" de 0,375% só é atribuído a clientes que pretendam um valor de financiamento igual ou superior a 200 mil euros.
Mas esta não é a única condição. A taxa de esforço do agregado familiar terá que ser inferior a 35% e o valor do rácio financiamento/garantia (isto é, o montante do empréstimo sobre o valor da avaliação do imóvel) terá que ser inferior a 60%. Isto significa que o valor da avaliação do imóvel terá que rondar os 335 mil euros para se conseguir um financiamento bancário de 200 mil euros.

Enviado:
10/3/2005 11:12
por Spred é Enganador
A questão é que o spread é ENGANADOR!!
O importante é a prestação a pagar (para o mesmo prazo).
Tiram ao spread, mas aumentam os custos e o preço dos seguros!!
O BEST consegue ser bastante competitivo nesse aspecto

Enviado:
10/3/2005 10:40
por Visitante
Por acaso estava mesmo quase a avançar com um pedido de crédito, quando me avisaram que o santader estava a oferecer um spread de 0,37!! O spread que negociei no outro banco é de 0,6!! A questão que coloco é como é que isto pode ser possível? que artimanha é que uns tão a user e os outros não?
Cumps
Barclays e Santander Totta digladiam-se

Enviado:
10/3/2005 8:56
por luiz22
Barclays e Santander Totta digladiam-se
Guerra de ?spreads? entre bancosBarclays e Santander Totta digladiam-se
O Barclays e o Santander Totta lançaram esta semana campanhas promocionais agressivas no domínio da concessão de crédito à habitação, que oferecem «spreads» abaixo dos 0,4%.
Mas, se o baixo valor da margem oferecida pelos bancos faz brilhar os olhos de quem pretende contrair um empréstimo para a compra de casa, o optimismo desvanece-se quando se analisam as condições apertadas que os clientes têm que reunir para obter estes «spreads maravilha».
Leia a notícia na íntegra na edição de hoje do Jornal de Negócios.
2005/03/10 - 06:02
Fonte: Canal de Negócios