Página 1 de 1

MensagemEnviado: 8/3/2005 22:33
por Visitante
Eu considero estes acordos de liquidez, uma forma artificial de manter o interesse nesta acção. Se teve resultados positivos e tem possibilidades de crescimento deveria ser o mercado simplesmente a avaliar esses resultados.

MensagemEnviado: 8/3/2005 21:13
por valves
Reditus diz celebra novo acordo liquidez, quer ficar PSI20

Será que são estes Liquidity Providers que a impulsionaram para estes niveis e que a estão a aguentar neste patamar é muito provavel muito mais do que os apregoados 9,6 milhões de Euros de resultados liquidos ( não nos podemos esquecer Só em resultados extraordinários e financeiros a empresa registou um montante de 10,8 milhões de euros e que serão para o proximo ano pelo menos na parcela dos resultados extraordinarios irrepetiveis em todo o caso a noticia do liquidity Provider é muito mais importante que os resultados penso eu de que ...

Cumpts

Vasco

Reditus diz celebra novo acordo liquidez, quer ficar PSI20

MensagemEnviado: 8/3/2005 20:55
por mcarvalho
Reditus diz celebra novo acordo liquidez, quer ficar PSI20

08/03/2005 19:02

LISBOA, 8 Mar (Reuters) - A Reditus quer manter-se no PSI20 porque é um estatuto que lhe é comercialmente favoravel e para conseguir manter níveis de liquidez elevados vai celebrar um terceiro contrato de liquidity provider, disse Frederico Moreira Rato, presidente da Reditus.

Acrescentou que se nota, desde o final de 2004, um aumento progressivo do investimento no sector tecnológico, já em novos projectos, que se manteve nos dois primeiros meses de 2005 e afastou a possibilidade de distribuir dividendos nos próximos anos porque a empresa quer manter a dívida controlada e ainda tem investimentos significativos para concretizar.

Moreira Rato confirmou que a Reditus já alienou a posição na ParaRede , empresa com a qual mantém uma parceria que tem dado muito bons resultados, considerando que "a consolidação do mercado está por fazer", incidindo, sobretudo, ao nível das boas empresas de nicho e não envolvendo grandes players.

Relativamente a 2005, Moreira Rato disse que as vendas da Reditus vão subir "claramente" a dois dígitos através do crescimento orgânico e de parcerias, tendo como prioridade a redução de custos.

"É muito importante para a Reditus manter-se no PSI20 e, por isso, vamos celebrar um terceiro contrato de liquidez, além dos que já temos com a Caixa (Banco de Investimento) e o BIG", disse Moreira Rato, na conferência de Imprensa de apresentação dos resultados de 2004.

A Reditus terminou o exercício de 2004 com lucros líquidos de 9,4 milhões de euros (ME), incluindo extraordinários com a alienação de 80 pct do passivo, contra um prejuízo de 2,6 ME em 2003 e com os proveitos operacionais a crescerem 41 pct para 19 ME.

"Há nitidamente um crescimento no sector tecnológico, inicialmente na racionalização de infraestruturas para reduzir custos e criar mais eficiência, mas desde o final de 2004 já se notam também novos projectos, tendência que se manteve nos dois primeiros meses de 2005", disse Moreira Rato.

O presidente da Reditus disse que a parceria mantida com a ParaRede tem corrido de uma forma muito favorável para as duas empresas, pela complementaridade que apresentam ao nível "produtos, de serviços e de cultura".

"O sector está muito fragmentado em Portugal mas mais importante que uma consolidação entre a ParaRede e a Reditus --que é falada ao mais alto nível-- é encontrar boas empresas de nicho, não cotadas e que beneficiariam muito se houvesse consolidação", disse Moreira Rato.

"Essas empresas (de nicho) estão identificadas pela Reditus", concluiu Moreira Rato.

((---

MensagemEnviado: 8/3/2005 20:28
por fiscal
valves Escreveu:Bem não uma coisa é certa não são estes resultados que explicam que a Reditus simplesmente tenha triplicado de valor num curto espaço de meses ... para mim ela está cara e bem cara e só jogadas daquelas que foram mencionadas a podem segurar nestes valores ...


Cumpts

Vasco


Certo que triplicou o valor, mas também é certo que amanhã vai ficar ainda mais cara, eu diria 4,58 como um valor de referencia (max do ano). A ver vamos.
Cumprimentos

MensagemEnviado: 8/3/2005 19:41
por valves
Bem não uma coisa é certa não são estes resultados que explicam que a Reditus simplesmente tenha triplicado de valor num curto espaço de meses ... para mim ela está cara e bem cara e só jogadas daquelas que foram mencionadas a podem segurar nestes valores ...


Cumpts

Vasco

Reditus - venda de % da PAD

MensagemEnviado: 8/3/2005 19:35
por Recolector
Alguém sabe quanto é que a RED encaixou com a venda da participação na PAD ? Esse valor irá aparecer na rúbrica de extraordinários de 2005 :?:

Resultados da RED em 2004

MensagemEnviado: 8/3/2005 19:31
por Recolector
A RED ganhou à PAD na corrida da apresentação de resultados anuais. Realmente, quando os resultados são bons, há toda a vantagem em publicá-los logo :wink:

Tenho um palpite que a RED vai utilizar as mais valias da venda da participação na PAD, para recomprar acções próprias, para puxar pela cotação e tornar-se menos vulnerável aos "apetites" da PAD (e a Novabase só pensa crescer por via orgânica ?). Cada mês que passe será mais difícil uma empresa portuguêsa comprar a RED.

Ao ler o artigo da Ana Filipa Rego, fiquei com a ideia que a RED se tem auto-confinado a mercados onde não tem concorrência directa com a NB e a PAD, mas que equaciona voltar ao mercado mais competitivo e muito menos lucrativo (mas mais vasto) da consultoria e integração de sistemas. Mais concorrência para a PAD ... fim de casamento a prazo :?:

aqui vai..

MensagemEnviado: 8/3/2005 18:24
por GAB
Primeiros lucros desde 2000
Reditus obtém resultados líquidos de 9,4 milhões em 2004
A Reditus passou de prejuízos no valor de 2,6 milhões de euros em 2003 a lucros de 9,4 milhões de euros em 2004, no primeiro ano com resultados líquidos positivos desde 2000, revelou a tecnológica em comunicado, acrescentando que as receitas avançaram 41% para os 19 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt


A Reditus passou de prejuízos no valor de 2,6 milhões de euros em 2003 a lucros de 9,4 milhões de euros em 2004, no primeiro ano com resultados líquidos positivos desde 2000, revelou a tecnológica em comunicado, acrescentando que as receitas avançaram 41% para os 19 milhões de euros.

Segundo a mesma fonte, o EBITDA consolidado atingiu 1,7 milhões de euros, significando cerca de 9% dos proveitos operacionais e os custos operacionais aumentaram 17,9% para 18,7 milhões de euros, contra 15,9 milhões de euros em 2003. Em 2000, o último ano em que a empresa tinha registado lucros, os resultados líquidos totalizaram 400 mil euros.

Acções da Reditus em seis meses

Extraordinários e financeiros impulsionam
Para o aumento dos resultados líquidos «muito contribuiu a significativa melhoria da actividade operacional e o apuramento de resultados financeiros e extraordinários», explica o comunicado da Reditus [Cot], salientando a «melhoria» de capitais próprios do grupo - que registaram um aumento de cerca de 7 milhões de euros - e a «significativa redução do passivo bancário, que em termos líquidos, se traduziu em cerca de 12 milhões de euros».

Só em resultados extraordinários e financeiros a empresa registou um montante de 10,8 milhões de euros.

A mesma fonte explica que, para tal «contribuiu a melhoria dos resultados operacionais e financeiros do grupo» bem como a celebração de um acordo com o Millennium BCP e a Tora SA «que determinou, em termos definitivos e irreversíveis, a redução de cerca de 80% do passivo da Reditus».

Por áreas de negócio, a empresa destaca a Redware cujos proveitos atingiram os 5,8 milhões de euros, «o que representa um aumento superior a 68%», e a Reditus II que viu as suas receitas crescerem 25%.

O comunicado realça ainda o facto do aprofundamento do acordo comercial celebrado no exercício anterior com a Pararede – com uma duração de cinco anos – ter atingido em 2004 para as duas empresas mais de 6,2 milhões de euros, ultrapassando em 25% o projectado e «significando para a Reditus cerca de 1,7 milhões de euros totalmente em prestação de serviços».

A empresa relembra que, no início de 2004 surgiu a força de vendas «Go To Market» por sectores de mercado, «que visa alargar as vendas dentro da base de clientes já instalada e conquistar novos clientes, num conceito de ‘cross-selling’ transversal a todos os sectores do mercado», e que estrategicamente a opção do grupo «foi e continuará a ser a aposta na prestação de serviços em regime de ‘outsourcing’».

No entanto alerta, por outro lado, que a Reditus «não abandonou de todo a sua capacidade como integrador de sistemas e tecnologias de informação».

As acções da Reditus fecharam a cair 0,75% para os 3,99 euros para e acumulam uma desvalorização de 3,62% desde que entrou no PSI-20 em Janeiro deste ano.

MensagemEnviado: 8/3/2005 18:13
por Jim Beam
Anonymous Escreveu:A que horas saem os resultados hoje?


Já saíram... veja no site da CMVM (www.cmvm.pt).
São bons resultados !

Bons Negócios !

MensagemEnviado: 8/3/2005 17:46
por Visitante
A que horas saem os resultados hoje?

MensagemEnviado: 8/3/2005 16:55
por fiscal
Amanhã

Reditus

MensagemEnviado: 7/3/2005 17:16
por Visitante
QUANDO É K A REDITUS SOLTARÁ A TIMIDEZ?