Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP abre balcões com atendimento até às 19 horas a partir de

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCP abre balcões com atendimento até às 19 horas a partir de

por TRSM » 6/11/2002 19:46

BCP abre balcões com atendimento até às 19 horas a partir de 15 de Novembro

O Banco Comercial Português (BCP) vai abrir, a partir de 15 de Novembro, 129 balcões da NovaRede, Atlântico e SottoMayior com horários diferenciados, com o objectivo de acompanhar os clientes até às 19 horas.
O BCP passará a operar em três horários distintos de funcionamento, acrescentando «1.040 horas de disponibilidade por ano», em termos de serviço efectivo para o cliente, disse Filipe Pinhal, vice-presidente do BCP.

Filipe Pinhal adiantou aos jornalistas, durante a apresentação desta iniciativa, que «no momento imediato (esta medida) não tem impacto a nível dos custos», acrescentando que irá fazer com que «haja mais operações» e posteriormente «atrair mais cliente».

«Nós consideramos poder ter aqui um grande complemento para a exploração do banco», salientou o mesmo responsável, adiantando que «existem estimativas (de incremento do negócio com esta estratégia), mas que queríamos que os nossos concorrentes não soubessem».

Quanto ao aumento do número de agência a aderir a este sistema, o administrador disse «queremos que sejam os nossos clientes a exigir que este número de clientes se duplique».

Quando questionado sobre o aumento da eficiência, Filipe Pinhal referiu que esse «indicador irá aumentar porque a produtividade também aumenta».

O BCP com esta iniciativa pretende desenvolver uma infra-estrutura de serviço bancário mais eficiente do mercado, reduzindo os custos das transacções.

O grupo A dos balcões da NovaRede, Atlântico e SottoMayor irá trabalhar das 8h30 até ás 15h30, os do grupo B será das 10h às 17h, os do C o horário de funcionamento será das 12h às 19h, sendo que em todos os horários os trabalhadores sairão uma hora mais tarde, do que o encerramento ao público.

O administrador do BCP salientou que este processo «cria e multiplica as oportunidades de venda, potenciando o resultado económico dos períodos de abertura dos balcões».

A partir de 15 de Novembro, 39 agências do Atlântico irão abrir com este sistema, 77 da NovaRede e 13 do SottoMayor, dos quais 82 abrem das 10h às 17h e 47 das 12h às 19h.

Filipe Pinhal referiu que «não» haverá um maior número de empregados no balcão e que estes não serão prejudicados com esta medida, uma vez que a sua tabela salarial «é claramente superior» à praticada no sector bancário.

O administrador concluiu que «queremos ter balcões onde os clientes vivem e onde estão».

O BCP fechou nos 2,21 euros a subir 1,84%.


Fonte: Canal de Negócios 2002/11/06 17:48:03h
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], LUISSM3, machadosoares31, malakas, maturidade, MR32, navaldoc, nfaz, Nietz19, OCTAMA, peterteam2, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, Tx9262 e 289 visitantes