Caldeirão da Bolsa

EDP- suporte férreo nos 2.20-2.21

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

EDP

por Visitante » 3/3/2005 22:11

Tem sido bastante liquida esta acção,e não me perece à custa da raia miúda,não me admirava nada que qualquer dia apareçam indicações de entradas de gente importante.
Visitante

PAra já a reação ao suporte foi boa!

por Marco » 3/3/2005 21:22

Uma ida aos 2.30 parece agora o caminho mais provável, mas em Bolsa as probabilidades, são isso mesmo probabilidades!
Marco

clip

por Visitante » 3/3/2005 0:27

Pois é o suporte esta fixado nos 2.21/2.22.Mas tantas vezes o cantaro vai à fonte que um dia....
Já foram inumeras as vezes que estes valores servirão de travão!E a evidência que agora a EDP não sobe para além dos 2.30 já é conhecida de todos, e se assim é, é mais provavel a pressão compradora levar a EDP para baixo dos 2.21, do que a pressão vendedora puxa-la para cima dos 2.30.

Apesar de nesta sessão ter havido uma pequena reacção positiva,enquanto não subir acima dos 2.23/2.24 existira sempre o risco de quebrar o suporte dos 2.21.E tendo em conta a proximidade do suporte seguinte(2.19),conforme a pressão vendedora a EDP pode muito bem ir parar aos 2.14/2.15.

Mas isto sou eu a opinar!
Visitante

EDP- suporte férreo nos 2.20-2.21

por Marco » 2/3/2005 22:28

A Edp apresneta um suporte férreoo nos 2.20/2.21 Euros. Depois lá vai caminhada acima muito lentamente até aos 2.30/31 e de novo volta a vir para baixo até aos mesmos 2.20/21, parando por vezes nos 2.25/26.

Ou seja, aparentemente parece interessante comprar a estes valores e vender junto à resistênica ods 2.30. Entretanto segurar o capital, pondo o stop nos 2.19.

Esta estratégia de paciência pode dar rentabilidades bem interessantes, especialmente com volumes elevados de capital.

Há no entanto que jogar com o imponderável das decisões do novo Governo sobre esta matéria, pois eu julgo que a cotação incorpora algo de negativo em relação a essa incerteza.

Sem essa razão e com os dividendos à porta, uma ida aos 2.50 poderia acontecer com elevada probabilidade, pois o dividendo é bastante apelativo.
Marco

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 689 visitantes