Caldeirão da Bolsa

Sonae Imobiliária muda nome para Sonae Sierra - CEO

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 28/2/2005 15:24

O que é que SIERRA tem a ver com centros comerciais?

Daahh... :?
Visitante
 

Sonae Imobiliária muda nome para Sonae Sierra - CEO

por mcarvalho » 28/2/2005 15:17

Sonae Imobiliária muda nome para Sonae Sierra - CEO

28/02/2005 14:18

LISBOA, 28 Fev (Reuters) - A Sonae Imobiliária, da Sonae , mudou o nome para Sonae Sierra, um 'rebranding' cujo principal objectivo é transmitir a imagem clara de uma empresa especialista na construção, desenvolvimento e manutenção de centros comerciais, disse Álvaro Portela, presidente. "Esta é uma operação de rebranding que pretende acabar com a percepção que as pessoas tinham de que a Sonae Imobiliária era uma empresa de real estate. Não o somos. Pretendemos ser reconhecidos como especialistas na área de centros comerciais e lazer", acrescentou Álvaro Portela, em conferência de imprensa. A Sonae Imobiliária -- participada da Sonae SGPS em 67 pct e da Grosvenor UK em 33 pct -- é especialista na promoção, investimento e gestão de centros comerciais e opera em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia e Brasil.

Acrescentou que espera, com uma "imagem forte e de fácil percepção", duplicar o seu Net Asset Value (NAV) para dois milhões de euros (ME) nos próximos cinco anos mas não prevê, no curto/médio prazo, entrar em nenhum outro mercado.

"Pretendemos atingir os dois ME de NAV nos próximos cinco anos mas para isso é necessário crescer nos mercados onde actuamos (e como tal) a médio prazo não temos planos de entrar em nenhum outro mercado", explicou.

"A partir de hoje cada um dos centros comerciais continuará a ter o seu próprio nome, mas o logotipo das empresas da antiga Sonae Imobiliária passarão a usar o nome Sierra", referiu Álvaro Portela. Quanto à performance da Sonae Imobiliária ao longo do ano de 2004, Álvaro Portela disse que o "ano correu bem", mas recusou-se a dar mais detalhes até à data da divulgação dos resultados de 2004 no próximo dia 8 de Março.


((---Sérgio Gonçalves, Lisboa Editorial, 351-21-3509204 lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Lisboa_Casino, Phil2014, Shimazaki_2 e 832 visitantes