Duvida metastock
6 mensagens
|Página 1 de 1
B dia,
Obrigado pelas vossas respostas.
Parece-me que afinal n sou só eu que tenho duvidas...
Sendo assim vou expor aqui o resultado dos meus testes.
Para se ajustarem os gráficos aos dividendos pode-se usar o adjust/distribution ou o adjust/split do dowloader, só q com este ultimo é mais trabalhoso.
Vou dar um exemplo: A BRISA do dia 17ABR2004 distribuiu dividendo no valor de 0.23€, usando o adjust/split teriam de se fazer os seguintes cáculos:
fecho anterior - dividendo; 5.91-0.23=5.68
diferença / fecho anterior; 5.68/5.91=0.96108
o ratio para o adjust/split seria 1:0.96108, first date= inicio da BD, last date=16ABR2004
Usando o adjust/distribution é bem mais simples e o resultado no gráfico é exactamente o mm, first date=inicio da BD; last date=16ABR2004; amount=0.23
Continuem a ter um bom fds
Obrigado pelas vossas respostas.
Parece-me que afinal n sou só eu que tenho duvidas...
Sendo assim vou expor aqui o resultado dos meus testes.
Para se ajustarem os gráficos aos dividendos pode-se usar o adjust/distribution ou o adjust/split do dowloader, só q com este ultimo é mais trabalhoso.
Vou dar um exemplo: A BRISA do dia 17ABR2004 distribuiu dividendo no valor de 0.23€, usando o adjust/split teriam de se fazer os seguintes cáculos:
o ratio para o adjust/split seria 1:0.96108, first date= inicio da BD, last date=16ABR2004
Usando o adjust/distribution é bem mais simples e o resultado no gráfico é exactamente o mm, first date=inicio da BD; last date=16ABR2004; amount=0.23
Continuem a ter um bom fds
BOV (RJF)
Há por aí avarentos que se fossem relógios nem horas davam!!
OK
Não sei se ajudará... já deves ter tentado mas, de qualquer forma:
Vai ao Downloader | Tools | Adjust |data for multiple securities ... e bem, é só pores o ratio de alteração...
Boa Sorte!
Vai ao Downloader | Tools | Adjust |data for multiple securities ... e bem, é só pores o ratio de alteração...
Boa Sorte!
Cumprimentos,
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
BOV
Não costumo fazer ajuste do gráfico por causa dos dividendos, mas caso queiras fazer tens aqui como proceder
http://www.santabolsa.com/meta.htm
Não costumo fazer ajuste do gráfico por causa dos dividendos, mas caso queiras fazer tens aqui como proceder
http://www.santabolsa.com/meta.htm
- Registado: 5/11/2002 11:30
Duvida metastock
Caros amigos,
Qual é o método mais correcto para ajustar os gráficos (no metastock) qdo existem correções técnicas por distribuição de dividendos?
No downloader :
fazer adjust/distribution ?
fazer adjust/split (fazendo os respectivos caculos)?
Bom fds
Qual é o método mais correcto para ajustar os gráficos (no metastock) qdo existem correções técnicas por distribuição de dividendos?
No downloader :
Bom fds
BOV (RJF)
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, goncaladas, Google Adsense [Bot], LionHeart, Mmmartins, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2 e 296 visitantes