br@instock, como uma imagem vale sempre por mil (ou mais) palavras, pensei que o simples post daqueles 2 gráficos fosse suficiente para "desanimar" qualquer suposto interesse, mas vejo que não!
Ora, com base na "pouca" informação que podemos extrair daqueles gráficos (não tive acesso aos seus indicadores técnicos) mas graças às notícias colectadas através do Yahoo! Finance e do cbs.marketwatch.com, posso "deduzir" que se trata de um título altamente especulativo e que nos últimos meses deve ter servido como um "buraco negro" para as economias de muitos investidores (aqui e nos States).
Aqueles impressionantes movimentos verificados entre dezembro/2004 e janeiro/2005 foram motivados por uma única notícia, a de que um contrato de (apenas) 5 milhões de dólares foi assinado com o estado do Iowa pelos próximos 5 anos.
5 milhões de dólares ao longo dos próximos 5 anos??? 1 milhão por ano???

Pode ser muito para mim, mas não é grande coisa para uma empresa cotada no Nasdaq.
No dia deste anúncio o volume disparou, no entanto, se reparares nas barras, verás que os fechos nunca foram significativos, apesar dos movimentos intradiários terem sido verdadeiramente impressionantes.
Conclusão?
Os investidores não estavam seguros em meter dinheiro nesta empresa, ou seja, estavam apenas a "especular" no curtíssimo prazo. Muitos fizeram dinheiro com a MCLD, mas o fizeram com entradas de curtíssimo prazo, nomeadamente no intraday.
Após o fim da euforia o título iniciou uma "lateralização" curtíssima em torno dos 0,50 $ e com um volume tão medíocre quanto o verificado antes do "boom" especulativo.
Na minha humilde opinião, não se deve perder tempo com este título. Mas é só a minha opinião, caro br@instock.
