Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Crédito terreno + construção

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ola

por Viana » 25/2/2005 0:16

Aconselho sem duvida o Millennium BCP que tem um "know how" muito grande, uma estrutura dedicada especialmente ao credito habitaçao, que é o BII.
Tem "spreads" muito bons se comparados com os da concorrencia que, raras excepçoes, ficam muito atras em serviço.
Na construçao de casa o dinheiro é libvertado por tranches de acordo com a evoluçao da obra e avaliacoes e o "spread" aplicado nesta fase constuma bater o da concorrencia, que se aproveita da fragilidade deste momento (necessidade de dinheiro a meio da obra), para subir o "spread".
As avaliaçoes sao feitas por empresas de avaliaçao independetes e especializadas e por isso isentas.
Sem duvida que aconselho o Millennium BCP. Senao é cliente, e mesmo sendo, o melhor é dirigir-se directamente a um balcao do BII.
Viana

por Touro » 25/2/2005 0:06

Aconselho a ler um artigo sobre crédito à construção que vem na revista Dinheiro & Direitos de Março/Abril 2005.

Analisam as condições de vários bancos e apresentam TAE's (incluindo, portanto, todos os encargos) entre 2,99% e 4,91%.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Não se metam no Totta=Tottó

por Inday2 » 24/2/2005 22:31

Tenho garves problemas com o Banco Totta.
Alterararam-me um contratos e fui obrigado a ssinar senão não me consediam credito para o outro e já tinha feitos os registos provisorios logo se volta-se a traz perdia o sinal.
O
Não posso dar mais dicas mas quando estiver tudo resolvido ou se não me repuserem o que eu quero juro que descrevo tudo.
Roubaram-me nas prestações,não me pagaram juros alteraram-me, clausulas contratuis, não respeitam a legislação existente, etc. Tantas irregularidades que voçes nem imaginam.
Só uma dica cuidado que o Spread não corresponde a TAE que eles anunciam não respeita o Dec-Lei 220/..
Quem quiser promenores podem escrever para inday2004@hotmail.com
Inday2

por cayenne » 24/2/2005 20:03

Os meus clientes procuram mais terrenos ou lotes por construir ou com projecto aprovado, mas nunca já construídos. Por isso para mim é difícil dar-te o contacto de alguém interessado.
Fala com a réplica ou a Remax (passe a publicidade) são empressas que possuem uma carteira e uma base de dados de clientes extensa e que tenham alguém interessado neste tipo de moradia.
Estás a pedir cerca de 1500 euros por m2. Parece-me um pouco puxado para a zona onde se insere.
As fotos não são muito elucidativas, mas formalmente o edifício parece-me pouco elaborado e com opções muito discutíveis (os ladrilhos que preenchem os vãos dos compartimentos de estar não me agradam mesmo).
Mas isto sou eu a pensar alto...
O problema deste género de casas à beira-mar actualmente é que o mercado da chamada "segunda casa ou casa de praia" está muito parado mesmo. Efeitos da crise... O pessoal prefere gastar dinheiro em viagens do que na aquisição de uma casa de praia.
Como se encontra junto ao Porto, pode funcionar perfeitamente como primeira casa, mas a esse preço...
:roll:
Ou é alguém que se apaixone pela casa ou então terás que baixar um pouco o preço.
A oferta é muita e a procura nem tanto

Registado: 17/4/2004 10:24

por Jacsilva » 24/2/2005 19:36

cayenne Escreveu:Normalmente os bancos não emprestam dinheiro para a compra de terreno (existem excepções). É a prática corrente. No entanto é sempre de consultar as agências para esta possibilidade.
Em relação ao crédito para a construção propriamente dita os valores de juros andam entre os 4 e os 10% de acordo com o montante pedido, o perfil de cliente e obviamente o banco. Os montantes vão sendo disponibilizados à medida que a obra vai avançando. Só paga juros pelos montantes disponibilizados. As amortizações ocorrem aquando da escritura de venda (no caso de construção para venda).
Um conselho - é preferível pedir a mais (as tranches) e menos vezes e pagar os juros respectivos, do que andar sempre a pedir montantes pequenos, isto porque por cada vez que o banco disponibiliza uma tranche, existe sempre uma avaliação de algúem indigitado pelo próprio banco (estas avaliações são bastante onorosas).
Espero ter esclarecido.
Ao fim e ao cabo a promoção imobiliário é uma parte do meu ganha-pão.
:mrgreen:

Viva Cay..

tenho uma moradia de luxo para vender tens algun cliente em carteira em francelos 200 mts do mar.
1000000 €

[url]http://casa.sapo.pt/Details.aspx?UID=4547f43c-a401-4ec6-bd60-588c28fe5d54&ID=860974
eu sou o proprietario
comprimentos
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por JCS » 24/2/2005 16:46

Só funciono com o Millennium BCP (podem não ser os mais baratos, mas são sem duvida os mais eficazes). Eles têm um produto chamado "Crediterreno" em que é financiado até 60% do terreno (mesmo que não tenha projecto aprovado terá de apresentar o alvará de loteamento onde se insere o lote). O resto é disponibilizado por tranches mediante avaliações efectuadas pelo banco. A taxa de juro (pelo menos nesta fase) raramente passa os 4%.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

crédito terreno +construção

por Visitante » 24/2/2005 12:51

a taxa de juros é importante, mas tambem não esquecer o arredondamento da taxa, visto que pode ir de 1/16 até 1/4.
Visitante

Cuidado com qualquer negociação

por Iniciado » 24/2/2005 10:18

Não esquecer as comissões e despesas com as libertações das verbas, quer no crédito à construção para venda quer para habitação própria, que abafa muitas vezes a diferença de 0,1/0,2 nos spreads iniciais dos empréstimos. Aconselho-o a documentar-se profundamente. No entanto pela experiência e conhecimento que tenho a CGD é o banco melhor posicionado para o efeito !!!

Bem haja
Iniciado

imbativeis

por vmerck » 24/2/2005 9:37

BBVA

Registado: 2/12/2002 0:22

por pserrano » 24/2/2005 8:48

Mto obrigado pelos vossos contributos.
Agora agradeço que indiquem as instituições que practicam o spread de 0,4-0,5% neste tipo de produto.

Confesso que só encontro o BEST a fazer as mesmas condições na construção e na aquisição.

Registado: 20/11/2002 22:42

por cayenne » 24/2/2005 0:33

Amigo João Duarte não vou pôr em dúvida as taxas que refere, até porque nunca trabalhei com a CGD. Agora esses valores parecem-me um pouco irreais (1.75% não chega para cobrir a euribor :roll: )
Mas se o diz...
Não tenho conhecimento na praça da prática desses valores. E como arquitecto e promotor imobiliário lido diarimente com gente directamente relacionada...
:wink:

por joao duarte_CALD » 24/2/2005 0:07

para habitação consegue-se 1,75%, para construção 2.5% na caixa

Registado: 16/7/2003 17:13

por marafado » 24/2/2005 0:06

Eu consegui 0.5%, já agora onde é que conseguiu 0,4%?

Registado: 5/10/2004 16:59

por marafado » 24/2/2005 0:02

Estou convencido que não há qualquer diferença em termos de análise no fundo do spread.

Fazem a análise de risco, essencialmente: valor financiado/garantia do investimento, e determinam o spread que acresce à taxa base.

Um abraço

por cayenne » 24/2/2005 0:01

Claro que se for para habitação, bem negociado e com "poder de manobra" consegue-se 2.65% spread 0.4%.

por cayenne » 23/2/2005 23:55

4 a 10%, isso é muito

Atenção estamos a falar em crédito para construção, não para habitação.

por marafado » 23/2/2005 23:47

Só para acrescentar a parte da taxa ao que o Cayenne referiu.

Penso que quem tiver poder negocial arranja talvez as melhores taxas na Caixa Geral de Depósitos. Para além disso, talvez ainda seja a única instituição que não exige seguro de vida. Pelo menos na altura em que negociei o meu empréstimo não exigia.

Um abraço

por joao duarte_CALD » 23/2/2005 23:35

4 a 10%, isso é muito

Registado: 16/7/2003 17:13

por cayenne » 23/2/2005 23:18

Normalmente os bancos não emprestam dinheiro para a compra de terreno (existem excepções). É a prática corrente. No entanto é sempre de consultar as agências para esta possibilidade.
Em relação ao crédito para a construção propriamente dita os valores de juros andam entre os 4 e os 10% de acordo com o montante pedido, o perfil de cliente e obviamente o banco. Os montantes vão sendo disponibilizados à medida que a obra vai avançando. Só paga juros pelos montantes disponibilizados. As amortizações ocorrem aquando da escritura de venda (no caso de construção para venda).
Um conselho - é preferível pedir a mais (as tranches) e menos vezes e pagar os juros respectivos, do que andar sempre a pedir montantes pequenos, isto porque por cada vez que o banco disponibiliza uma tranche, existe sempre uma avaliação de algúem indigitado pelo próprio banco (estas avaliações são bastante onorosas).
Espero ter esclarecido.
Ao fim e ao cabo a promoção imobiliário é uma parte do meu ganha-pão.
:mrgreen:

por Visitante » 23/2/2005 23:17

O totta tem produtos novos que podem responder ás suas necessidades
Visitante

Off-Topic - Crédito terreno + construção

por pserrano » 23/2/2005 22:29

Dadas as particulariedades algum dos participantes conhece quais as melhores ofertas bancárias para este tipo de necessidade ?

ps1: podia existir um site onde as pessoas colocavam as suas necessidades e os potenciais oferentes faziam propostas competindo entre si...

ps2: não, não é para investir as mais-valias obtidas no mercado, pelo contrario :(

Registado: 20/11/2002 22:42

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, goncaladas, Google Adsense [Bot], LionHeart, Mmmartins, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2 e 295 visitantes