Página 1 de 1

MensagemEnviado: 23/2/2005 11:42
por Ovos Moles
Petroleo cai do máximo de 4 meses depois de ter feito 51.4USD, com comentarios do presidente da OPEC em aumentar produção. Os dados dos stocks saem amanhã pelas 15.30

MensagemEnviado: 22/2/2005 19:27
por djovarius
Por uma questão pedagógica, poderia afirmar-se, nesse caso, que os turbos serão ideais para um tipo de especulação específico.

Dado que existe uma barreira de valor, estes títulos só servem para seguir uma tendência por um a cinco dias, na minha opinião, servindo para tomar mais valias rápidas, havendo essa oportunidade.

Ora, não vamos ficar com eles durante um fim de semana. Imaginemos uns puts que até estivessem a dar lucro. Se no fim de semana rebentar um missil no Irão (e que seja mesmo um missil), o crude já vai abrir a subir brutalmente, não só acabando com o nosso lucro, como podendo fazer explodir o TW.

Este activo subjacente corre muito este tipo de risco.

E pior seria o seguinte cenário: se afinal a história do missil se verificasse ser falsa, então em dois ou três dias, o crude poderia recuar com tanta força quanto a da subida anterior.

O pior é que a barreira do Turbo já teria.... :evil: pois é !!

Há que usar esses produtos para o imediato e não ficar muito com eles em carteira.
Admito, porém, que o que acabei de dizer pode não se aplicar tanto a um índice accionista.

Abraço

djovarius

MensagemEnviado: 22/2/2005 18:36
por donjuan
O ganho na volatilidade só é realizado se houver:
1) delta hedge dinâmico
2) venda no momento do disparo da volatilidade

Se eu deixar passar o movimento, apenas pago o theta, que neste caso é elevado, dada a volatilidade implícita a que cota o petróleo.

Dada a sua expectativa, um vanilla dá-lhe claramente um maior upside no trade que um turbo.

O que eu argumento é que a maioria das pessoas que vemos investir em warrants não tem muita noção nem dos movimentos da volatilidade nem do seu impacto no valor do warrant, ou seja, quantificar o vega.

Por essa via penso que o sistema tipo turbo adapta-se perfeitamente a quem quer unica e exclusivamente especular no preço do petróleo ou expor-se a este (por via das correlações praticamente nulas e mesmo negativas com o mercado).

MensagemEnviado: 22/2/2005 17:59
por djovarius
Olá viva !

Ovos moles, eu reparo em warrants semelhantes que a SG em França emitiu para o brent.
Pois a alavancagem normal está entre os 5 e os 7, portanto parecida à dos W sobre a maioria das acções.

donjuan,

Ora aí está o segredo, pois, é nesses movimentos de forte queda ou forte subida que se ganha, quer pelo aumento da volatilidade, quer pela tendência da cotação. Isto tudo num espaço sempre de poucas semanas.

Em relação a essa questão, se o CL passar 51 USD, pode ganhar "momentum" especulativo que o leve ao teste de 55 USD muito rapidamente. E isso poderá levar ao dito aumento da vols. Se aí chegar e fizer um duplo topo é importante. Caso contrário, as compras emocionais podem levá-lo a 58 e 61 USD.

Mas cuidado, porque estamos a 50 USD, e daqui até aos 55 USD são 10%. Sempre é uma grande distância, embora não pareça.

Abraço

djovarius

MensagemEnviado: 22/2/2005 17:43
por donjuan
Oh djovarius,

já que queres vanilla warrants, presumo que tenhas uma expectativa de subida da volatilidade. Senão, presumo que estejas disposto a pagar um prémio para te expores a uma rentabilidade não linear.

Mas não percebo uma coisa, se o teu problema é que o petróleo manda um disparo e depois volta ao mesmo sítio, então é uma parvoíce ficar sentado em vanilla warrants, porque vais pagar muito de theta.

Deixo uma questão:

Qual a vossa expectativa do movimento da volatilidade implícita das opções sobre o NYMEX Light, Sweet Crude Oil com maturidade Abril 2005?

(para quem se sentir à vontade para responder, mais vale um turbo bem afastado, ao menos mexe 1 para 1, não complica...)

MensagemEnviado: 22/2/2005 17:36
por Ovos Moles
Olá djovarius,

Eu prefiro não ter risco de variações da vol, no entanto, acho interessante que especifiques qual a alavancagem para o "teu" warrant vanilla.

MensagemEnviado: 22/2/2005 17:00
por djovarius
Ora aí está o problema dos turbo W !!
De que se falava no outro dia. Nem um tostão vou investir no crude por esse meio, curto ou longo.

Ora, o bom seria um warrant vanilla, put 50 USD seria perfeito para um short nesta altura, ou um Call 55 USD para um longo !!

Agora.... esses turbos, não dão hipótese porque, quase sempre, o crude avança ou recua uns 10%, regressando ao ponto de partida, isto é, anula o movimento inicial.

Está sujeito a muita especulação, daí a volatilidade.

Um abraço

djovarius

MensagemEnviado: 22/2/2005 12:00
por Ovos Moles
CABUM já foi à vida next put 7173P c/ strike a 54 e KO a 52, vamos lá ver se o momento está propicio a uma put do petroil mas estou tentado

7172P Put do Petroleo a 50USD

MensagemEnviado: 22/2/2005 9:58
por Ovos Moles
Ainda nem se estreou e já está prestes a dar o bug, 49.70, alguem posta uma análise técnica ao Crude, to a ficar bull outra vez espero que desta vez chegue aos 60 mas gostava de ouvir a vossa opinião