Caldeirão da Bolsa

Caixa BI sobe «target» da Sonae para 1,35 euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Caixa BI sobe «target» da Sonae para 1,35 euros

por luiz22 » 21/2/2005 16:59

Publicado 21 Fevereiro 2005 15:29
Acções da empresa ainda podem subir mais
Caixa BI sobe «target» da Sonae para 1,35 euros
«As acções da Sonae SGPS estão a caminho de uma maior valorização, beneficiando e incorporando ‘passo a passo’ uma série de notícias positivas». È desta forma que o Caixa BI inicia uma nota sobre a Sonae SGPS, onde sobe o preço alvo da empresa de Belmiro de Azevedo de 1,30 para 1,35 euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt


«As acções da Sonae SGPS estão a caminho de uma maior valorização, beneficiando e incorporando ‘passo a passo’ uma série de notícias positivas». É desta forma que o Caixa BI inicia uma nota sobre a Sonae SGPS, onde sobe o preço alvo da empresa de Belmiro de Azevedo de 1,30 para 1,35 euros.

Para o banco de investimento da Caixa Geral de Depósitos a Sonae SGPS atingiu recentemente um máximo do ano devido a uma série de «notícias positivas» que foram anunciadas.

A mesma fonte, no Boletim Semanal de Acções, lembra que escolheu a Sonae SGPS [Cot] como uma das «Top Picks» para 2005 e que, desde o início deste ano, estes já apreciaram 11,2%.

Tendo em conta o valor dos activos o Caixa BI avalia a Sonae SGPS em 1,43 euros por acção, o que implica que os títulos transaccionam com um desconto de 17%. A recomendação é de «comprar». Pelo método da soma das partes a Sonae SGPS tem um preço-alvo de 1,35 euros, já incluindo o desconto de 20% pelo facto de ser uma «holding».

O Caixa BI diz que o potencial de valorização é de 13%, mas «poderá ir até a um ‘upside’ de 18% ou 23%, caso considerássemos um desconto de ‘holding’ de15% ou 10%, respectivamente».


«Spin-off» da Sonae Indústria pode «agitar» a Sonae SGPS
Apesar de várias notícias positivas já terem sido divulgadas, «acreditamos que a empresa tem ainda algumas questões estratégicas importante por definir, nomeadamente a Sonae Indústria, que poderão ‘agitar’ a acção».

Entre as várias notícias positivas já anunciadas o Caixa BI destaca a venda da posição na Gescartão, que representa um impacto positivo de dois cêntimos no valor da acção, «mas poderá representar muito mais, se entrarmos em linha de conta com o ‘spin-off’ da Sonae Indústria e a consequente diminuição do desconto de Holding, para um intervalo entre [5%;10%]».

«O ‘timing’ para a operação de ‘spin-off’ da Sonae Indústria está a ficar cada vez mais próximo, pois a empresa está quase preparada para tal. Esta operação da Gescartão representa também um encaixe importante para a Sonae Indústria, e por sua vez, uma diminuição da sua dívida, a qual estimamos que deverá rondar agora os 313 milhões de euros», refere o estudo.

Como notícias positivas, o Caixa BI destaca ainda o investimento da Sonae Imobiliária em mais um centro comercial em Espanha, a compra de uma nova loja da Sonae Distribuição no Brasil.

«Os sinais do mercado Brasileiro têm sido optimistas, com uma valorização do Real de aprox.3.4%, desde o início do ano, e de 10.1%, desde a última divulgação de resultados em Outubro», refere a mesma fonte.

O Caixa BI estima que a Sonae SGPS registe um lucro por acção 0,077 euros, com receitas de 6,545 mil milhões de euros e um EBITDA de 801 milhões de euros.

A Sonae SGPS seguia a perder 0,84% para os 1,18 euros.
 
Mensagens: 1700
Registado: 26/11/2004 23:00
Localização: Belém-Lisboa

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, hugob0ss, latbal, niceboy, PAULOJOAO, Phil2014, Punitor, Shimazaki_2 e 702 visitantes