EMPRESAS Publicado 17 Fevereiro 2005 15:55
BIG vai fornecer liquidez às acções da Reditus
O Banco de Investimento Global anunciou hoje que assinou um contrato de «liquidity provider» com a Euronext Lisbon sobre as acções da Reditus, visando aumentar a liquidez da empresa liderada por Moreira Rato.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
O Banco de Investimento Global anunciou hoje que assinou um contrato de «liquidity provider» com a Euronext Lisbon sobre as acções da Reditus, visando aumentar a liquidez da empresa liderada por Moreira Rato.
O BIG assinou também um acordo com a Reditus, passando a fornecer liquidez às acções da companhia. O banco de investimento já é «market maker» da Novabase e da Cofina.
«O BIG acredita que, sendo a liquidez um dos principais entraves com que os investidores se deparam na negociação de títulos nacionais, os contratos de liquidez poderão ter um contributo significativo para o desenvolvimento do mercado accionista português» e deste modo, «acredita que irá contribuir para o aumento da visibilidade das acções da Reditus cotadas na Euronext Lisbon».
As acções da Reditus, que passaram a integrar o PSI-20 no início deste ano, registam uma liquidez média diária de 173 mil acções nos últimos seis meses. Diminuindo o espaço temporal para um mês a liquidez média diária baixa para 76 mil títulos.
A actividade de «market making» passou a ser permitida no mercado nacional desde de Março de 2004, na sequência da integração da bolsa Portuguesa na Euronext.
As acções da Reditus seguiam inalteradas nos 4,05 euros.