Página 1 de 1

MensagemEnviado: 17/2/2005 15:09
por tiopatinhas
Desculpem não me tinha apercebido deste tópico.
Boa discussão e parece que os Craques são consensuais na opinião.É que para nós leigos isto é importante e preocupa-nos.
De qualquer modo bem hajam

MensagemEnviado: 17/2/2005 14:02
por Ulisses Pereira
Tio Patinhas, duvido que o impacto destas eleições na nossa Bolsa exceda uma primeira reacção emotiva nas primeiras horas. O passado recente mostra-nos como as questões políticas têm sido ignoradas pelo mercado. Pode consultar no seguinte link o que acho sobre o assunto:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#203449

Em relação à PT e ao PSI, a situação é muito semelhante. Ambos quebraram as suas zonas de resistência (PSI nos 7950/8000 e PT nos 9,4/9,45) e, uma vez que essa quebra foi feita com ambos bastante "esticados", depois da ruptura iniciaram um processo de consolidação acima dessas antigas resistências que passaram a ser suportes.

O cenário, na minha opinião, continua "Bullish" e, em termos de curto prazo, a situação apenas se degradará caso esses níveis voltem a ser claramente quebrados em baixa, em fecho. A PT hoje está a negociar abaixo do suporte, mas ainda é ligeiramente e só o fecho nos dará indicações mais claras.

Um abraço,
Ulisses

Para Ulisses ou Marco Antonio

MensagemEnviado: 17/2/2005 13:44
por tiopatinhas
Devido ao espectro eleitoral claro que existe um certo nervosismo. Mas tem-se comentado sobre a subida demasiada do nosso indice. É evidente que a subida foi rápida e forte. Mas, se repararmos bem, indices que no inicio desta subida estavam mais abaixo estão hoje até com maiores ganhos que o Psi.
Parece-me que o nosso Psi estará a consolidar essa subida para novas investidas por mais uns tempos. Isso seria o tal arrastamento de que se fala.
Por outro lado a Pt tem-se debatido com a saída de notícias nada abonatórias que lhe penalizam o interesse. O resultados parece que não serão o que se esperaria e não será fácil a subida.Os analistas preferem Telefonica etc e isto terá peso na Pt e no Psi. Assim prevejo que haverá leve queda por nervosismo eleitoral e depois uma subida que para já não romperá os 8100 pontos. Mas se passar esse limite então depois será apanhar o comboio e parece que aí sim a Pt será a carruagem onde vai o maquinista.
Bom esta lenga lenga seria para vocês comentarem. Estarei certo ou errado?
Bem hajam e um abraço