O Quico e JAOR já disseram o essencial pelo que não me vou alongar num assunto que já foi aqui discutido tantas vezes.
Resumindo o essencial: a escala logarítmica funciona adequadamente em qualquer activo e para qualquer variação e para qualquer período de tempo. É uma escala auto-adpatável, que em alguns casos funciona practicamente como uma escala linear mas que funciona progressivamente de forma diferente à medida que é necessário.
A escala linear funciona bem para variações relativamente pequenas no activo mas é inadequada para grandes variações.
Note-se, é inadequada por duas razões:

Primeiro, porque dá uma visão pouco realista das variações, parecendo por exemplo que uma subida de 2 para 3€ (uma subida de 50%) é a mesma coisa que uma subida de 4 para 5€ (uma subida de 25%, ou seja, metade).

Segundo, porque induz em erro, particularmente ao traçar LT's. É comum, a título de exemplo, durante um Bear Market, começar-se a apontar quebra de LT's que são puramente falsas (a quebra só se dá devido ao facto de a recta não representar uma queda linear - como parece - mas uma queda progressivamente mais rapida que é incortável acompanhar). Por seu turno, num Bull Market, a cotação tenderá a afastar-se da LT sem que isso represente uma aceleração do activo. O defeito está é na escala e para a cotação continuar a acompanhar a recta tería de passar a subir muito mais lentamente.
Podiamos continuar com esta discussão imenso tempo, mas o essencial está aqui.