Caldeirão da Bolsa

Off -topic - Pacheco denuncia aproveitamento político

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 14/2/2005 23:15

Ora muito boas noites este é um tema que tem tanto de interessante como de delicado e não acredito que se possa tirar conclusões assim tão imediatas do tipo concordo absolutamente ou discordo absolutamente com Pacheco Pereira. por um lado concordo que não faça sentido suspender a campanha eleitoral por outro lado acho que essa senhora representa muito para muitos Portugueses e sendo Fatima uma referencia cultural / sentimental / Religiosa para muitos milhares de Portugueses não percebo porque é que será assim tão absurdo marcar um dia de luto nacional. Noutro plano quando por exemplo morrer como é previsivel que morra referencias para outra camada de Portugueses ( por exemplo o Dr. Cunhal Soares ou Freitas do Amaral noutro plano Eusebio também não me repugna que se faça um dia de luto nacional tratam -se de personalidades marcantes da nossa cultura e portante referenciais do seculo que passou.acho que faz parte da coesão nacional prestar tributo a todas as personalidades que marcaram o nosso seculo

Cumpts

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

O Presidente não vai mas devia ir....

por Visitante » 14/2/2005 22:58

porque foi eleito pelo povo, que em pelo menos 70% tem os seus sentimentos católicos.
Neste Portugal meia dúzia de peseudo intelectuais teimam em sebrepor as suas crenças, mesmo as religiosas às da grande maioria do povo português.
Vejo-o (presidente)presente em muitos actos só porque ele entende serem de interesse nacional, quando essas presenças não tem mais que a finalidade de peservar/manter institucionalidaes desfocadas da realidade do dia a dia do comum do cidadão. É por isto e por outras, que o distancionamento deles (politicos na qual se incluiu o presidente)é cada vez maior para os sentimentos e consideração do povo.
Quanto ao Pacheco, tomara ele ao menos conseguir afirmar-se como intelectual fora dos meandros da SIC.
Visitante
 

Pacheco

por jarc » 14/2/2005 22:35

Este Pacheco é um cromo que insiste em dizer sempre alguma coisa a propósito de tudo e de nada. O grave é não compreender que contribui para se auto-inflaccionar (estar sempre a dizer coisa leva a que no futuro a coisa valha nada).
O Pacheco Pereira é assim como a JDSU, muita oferta e pouca procura. AC, desculpa lá a comparação com esta empresa, mas a outra que me ocorre (a Ibersol) pode ser considerada ofensiva para o sr. Pereira e então... fiquemos por esta.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

Off -topic - Pacheco denuncia aproveitamento político

por AC » 14/2/2005 22:21

EH ! EH ! Este quando fala acerta sempre !!!!
Adorei este artigo, não haja dúvidas, quando não se consegue ganhar na rua...................tudo vale!!

Noticia do Correio da Manhã
"Legislativas 2005 - Morte da irmã Lúcia

Pacheco denuncia aproveitamento político

arquivo cm

Pacheco Pereira
O eurodeputado social-democrata Pacheco Pereira acusou Pedro Santana Lopes (PSD) e Paulo Portas (CDS-PP), "mais o primeiro que o segundo", de estarem a transformar a morte da irmã Lúcia "num acto de campanha" eleitoral.






Em 'post' colocado às 08h41 no seu já conhecido 'blog' Abrupto, Pacheco Pereira declara ser um contra-senso suspender a campanha por luto de dois dias e até proclamar um dia de luto nacional.

Defendendo que "a separação institucional entre o Estado e a Igreja implica alguma moderação, e (que) não é líquido que à Igreja agradem muito estas manifestações de dramatização alheia de oportunidade", Pacheco Pereira acusa Santana Lopes e Paulo Portas de estarem a fazer um aproveitamento político-eleitoral da morte da irmã Lúcia, por suspenderem a campanha dos respectivos partidos, e contrapõe esta atitude à "reserva e comedimento" com que a Igreja está a lidar com o assunto.

A irmã Lúcia morreu às 17h30 de ontem, no Carmelo de Santa Teresa de Coimbra. A irmã era a última dos três pastorinhos que alegam ter visto, em 1917, a Nossa Senhora de Fátima. Os primos Jacinta e Francisco morreram em 1919. Lúcia, que aliás foi a única que terá falado com Nossa Senhora, dedicou a sua vida à clausura dos conventos, onde terá recebido mais 'visitas' da Virgem. Morreu ontem, aos 97 anos de idade, vítima de falência cardio-respiratória.

Fonte do Carmelo de Santa Teresa anunciou esta manhã a causa da morte da irmã Lúcia, garantiu que esta teve sempre o devido acompanhamento médico no convento e confirmou que o Papa João Paulo II enviou uma mensagem de condolências. Já esta manhã, o Papa rezou pela irmã Lúcia.

O Presidente da República, Jorge Sampaio, enviou hoje um telegrama de condolências pela morte da Irmã Lúcia ao bispo de Coimbra, D. Albino Cleto. "Apresento sentidas condolências pelo falecimento da Irmã Lúcia, que era para tantas pessoas em todo o mundo um símbolo e uma referência", escreve Jorge Sampaio na mensagem enviada ao bispo de Coimbra.

Sabe-se já que o Presidente da República não estará presente nas cerimónias fúnebres da irmã Lúcia, que se realizam amanhã em Coimbra, fazendo-se representar pelo chefe da sua Casa Civil.

O PS, embora não tenha suspendido a sua campanha eleitoral (como fizeram PSD e CDS-PP), modificou-a, anulando os eventos mais festivos por forma a - justificou José Sócrates - "respeitar os sentimentos de católicos e de não católicos". Pacheco Pereira também esteve atento ao posicionamento do PS e acusa o partido de Sócrates de ir a reboque. "Está tudo a voar baixinho, sem o mínimo de solidez de pensamento e ... vergonha", concluiu o eurodeputado social-democrata.

A CDU e o Bloco de Esquerda foram as únicas formações políticas a manter inalteradas as respectivas campanhas eleitorais. O secretário-geral do PCP comentou a opção diferente assumida por PSD e CDS-PP: "É uma opção livre, que não pode ser criticada, tem que ser também respeitada", disse Jerónimo de Sousa. "

Infelizmente ainda á quem se aproveite da desgraça dos outros !!!!!!!!!!!!!!!!
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1045
Registado: 12/7/2004 10:54
Localização: V.N.GAIA


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, bpcolaco, Investor Tuga, joingue, latbal, m-m, macau5m, malakas, MR32, nov, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, SerCyc e 198 visitantes