Página 1 de 1

Ok!

MensagemEnviado: 11/2/2005 11:49
por maya
Eu sei que pode ser demasiado confuso...

Relativamente aos indicadores... só tenho indicadores de momentum e candlesticks...
As setinhas para cima ou para baixo...( mesmo que não se entenda estes indicadores) explicam a direcção apontada por aqueles!

Na práctica a última seta ajuda a perceber a movimentação...


Tenho as Candlesticks anteriores todas porque ajuda a fazer uma análise histórica do aparecimento dessa candlestick e o que significado dela!

MensagemEnviado: 11/2/2005 11:47
por Visitante
Espera-se que o nível de 9,4/9,45, sirva de suporte! Acima destes valores, n há motivos de preocupação... e os 10€ são o próximo traget.

MensagemEnviado: 11/2/2005 11:38
por Visitante
maya

é óptima a tua participação...mas os teus gráficos são demasiado confusos e acabam por dizer pouco
um numero execessivo de indicadores não é necessariamente bom ...é preverivel gráficos mais simples em que trasmitas uma opinião clara, bem justificada

Não sei!

MensagemEnviado: 11/2/2005 11:35
por maya
Eu não precebo muito disto!

POderia... estar-se a formar! Mas (depois do post)estive a tentar desenhá-lo, e não dá muito bem!

Mas fica o meu "boneco, (mas atenção que não é de confiança!)

MensagemEnviado: 11/2/2005 11:29
por Visitante
triângulo?! :shock:

:)

MensagemEnviado: 11/2/2005 11:25
por maya
Será que vai acontecer isto!?


Longo e Médio prazo:
Nos próximos dias (medio prazo) quer-me parecer que a pt vai continuar a subir... Sendo as metas 9,65, médio pazo-longo 10,50 longo 12,50

POde estar a começar de formar um triangulo...

Curto prazo:
Hoje (gráfico.. com intraday) tudo aponta para baixo!
O Macd começa a dar sinal de venda...

POde ser, contudo, que se esteja para anunciar o fim ca correcção (e claro regressar à subida!

MensagemEnviado: 11/2/2005 10:57
por luiz22
Morgan Stanley recomenda trocar PT por Telefónica (act)

11/02/2005 09:41

Casa revê lucros e alvo em baixa Morgan Stanley recomenda trocar PT por Telefónica (act)
A Morgan Stanley reiterou a recomendação de «underweight» para as acções da Portugal Telecom, mas reviu em baixa as previsões de resultados e o preço alvo, defendendo que prefere os papéis da espanhola Telefónica em detrimento da operadora nacional.

A casa de investimento americana cortou o preço alvo a 12 meses da PT dos anteriores 10,20 euros para os actuais 10 euros, afirmando que se encontra «surpreendida» com o desempenho da empresa liderada por Horta e Costa em bolsa desde o início do ano. No período, as acções da PT somaram 5,05%, superando as principais congéneres europeias.

Por isso, «acreditamos que está avaliada em pleno em termos absolutos e cara face ao resto do sector», diz a Morgan Stanley num relatório publicado hoje intitulado «Preferimos a Telefónica à Portugal Telecom».

Os analistas Luís Prota e Juan Jimenez, autores do referido estudo, reviram, por seu lado, o «preço alvo» da Telefónica em alta dos 14,50 euros para os 15,30 euros.

«Vemos alguns factores negativos no horizonte para a PT, enquanto a Telefónica deverá ser bem suportada (em bolsa) por um -newsflow- positivo de curto prazo e por uma avaliação mais atractiva», argumenta o estudo.

«Reiteramos a nossa preferência por Telefónica sobre a PT a estes níveis», acrescenta a mesma fonte.

As acções da Portugal Telecom [ptc] somavam 0,42% para os 9,57 euros, enquanto a Telefónica ganhava 0,14% para os 14,25 euros.

Pt

MensagemEnviado: 10/2/2005 19:56
por Visitante
Sonaecom estuda oferta de televisão por cabo
Declarações da Autoridade da Concorrência «negativas» para PT
As declarações do presidente da Autoridade da Concorrência sobre a necessidade das tarifas telefónicas em Portugal baixarem entre 10 a 15%, têm um impacto «neutral» a «negativo» sobre as acções da Portugal Telecom, dizem os analistas do Banco BPI.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt


As declarações do presidente da Autoridade da Concorrência sobre a necessidade das tarifas telefónicas em Portugal baixarem entre 10 a 15%, têm um impacto «neutral» a «negativo» sobre as acções da Portugal Telecom, dizem os analistas do Banco BPI.

O banco liderado por Fernando Ulrich entende que a declaração de Abel Mateus, presidente da Autoridade da Concorrência, pode significar o aumento da pressão para a descida dos preços das tarifas telefónicas.

«Recordamos que a Portugal Telecom já está sujeita a um mecanismo que limita a evolução das tarifas telefónicas na rede fixa», explica a nota de «research».

«Apesar da competição, a PT continua a manter uma forte quota de mercado na linha fixa tendo 83% do tráfego total. No entanto, operadoras alternativas, como a Sonaecom, estão a desafiar a liderança da PT lançando produtos agressivos em áreas específicas», acrescenta a mesma fonte.

Sonaecom estuda oferta de televisão por cabo

A Sonaecom encontra-se a estudar uma oferta de televisão por cabo para concorrer directamente com a TV Cabo da Portugal Telecom, revelou Isabel Borgas, directora de comunicação da empresa à Reuters.

A oferta de televisão por cabo está a ser estudada no âmbito de um projecto «triple play», voz, Internet e televisão por cabo.

Para os analistas do Banco BPI «são boas notícias para a Sonaecom embora isto já fosse de algum modo esperado de acordo com declarações anteriores da empresa».

«Como é reconhecido pela empresa a oferta ‘triple play’ representa um investimento significativo mas também permite à companhia ter uma oferta integrada, com acesso a um novo mercado com grande potencial de crescimento», acrescenta a mesma fonte.


A Portugal Telecom descia 1,14% para os 9,54 euros e a Sonaecom cedia 1,16% até aos 4,25 euros.

MensagemEnviado: 10/2/2005 18:11
por Ulisses Pereira
A PT está numa situação muito semelhante à do PSI. A ruptura da resistência dos 9,4/9,45 euros, abriu portas para boas subidas da acção e, em termos de médio prazo, está excelente tecnicamente. Contudo, a acção – tal como a generalidade dos papéis da nossa praça – está um pouco “esticada”, pelo que também é natural assistirmos a uma consolidação por estes níveis antes de um ataque a valores mais altos.

Ou seja, o que é essencial é que o suporte dos 9,4/9,45 (antiga resistência) aguente a acção, de forma a servir como suporte para novas subidas. Caso seja quebrado (em fecho), é um sinal de fraqueza que não deve ser ignorado.

Um abraço,
Ulisses

PT - Comentários agradencem-se !

MensagemEnviado: 10/2/2005 16:45
por Visitante
Obrigado.