Página 1 de 1

EUA: espera-se abertura positiva, com HP em destaque

MensagemEnviado: 9/2/2005 15:31
por TRSM
EUA: espera-se abertura positiva, com HP em destaque

Espera-se uma abertura em ligeira alta dos mercados norte-americanos, dado que apesar da desilusão com os resultados da Cisco, a demissão da CEO da HP está a animar os investidores.

Às 15h 00m serão revelados os stocks dos grossistas (Dezembro), sendo esperada uma subida de 0.9% vs 1.1% em Novembro.

Refira-se que às 15h 30m serão reveladas as reservas norte-americanas de petróleo.

A yield das obrigações norte-americanas a 10 anos desceu ontem 4pb para 4.01%, reagindo à criação de emprego abaixo do esperado e à expectativa que o novo plano de pensões de reforma irá aumentar a procura de dívida a longo prazo. Recorde-se que a 10 de Janeiro (as yields a 10 anos estavam a 4.27%) o secretário de estado do trabalho revelou o novo projecto das pensões de reforma e segundo o mercado tal irá aumentar a procura por parte dos fundos de pensões por dívida a longo prazo. Refira-se que esta semana decorrem leilões de divida pública (ontem a 3 anos, hoje a 5 anos e amanhã a 10 anos). Esta manhã a yield recuperava 2pb para os 4.03%.

Os Fed Funds continuam a descontar totalmente uma subida de taxas de 2.50% para 2.75% na reunião de 22 de Março. Para a reunião de 3 de Maio, a probabilidade de subida de taxas de 2.75% para 3.00% manteve-se nos 96%.

O Euro fechou ontem sem alterações face ao Dólar nos 1.2761, e esta manhã mantinha-se inalterado, aguardado com expectativa pelos números da balança comercial norte-americana que serão revelados amanhã.

O preço do petróleo (contrato de Março no NYMEX) subiu ontem ligeiramente 0.3% para os $45.40. Esta manhã abriu em queda de 1.1% para os $44.90, após o ministro do petróleo da Arábia Saudita ter declarado que o seu país irá fornecer petróleo suficiente para satisfazer o aumento da procura e manter os preços estáveis. No entanto, de momento recuperava dos mínimos, estando a descer apenas 0.1% para os $45.35, dado que hoje serão revelados os stocks norte-americanos de petróleo.

(HPQ:NYS) A Presidente e CEO da HP Carly Fiorina foi demitida das suas funções pelo Conselho de Administração da empresa, tendo sido justificado pelas diferenças de orientação estratégica. Por agora o CFO irá assumiras as funções de CEO e Patricia Dunn irá assumir a presidência. Recorde-se que a empresa tem vindo a perder quota de mercado para a Dell e a fusão com a Compaq tem-se revelado um erro. O mercado reagia positivamente a esta notícia, estando a empresa a subir cerca de 10% na pré-abertura.

(AMD:NYS) A Morgan Stanley reviu em alta a recomendação sobre a Advanced Micro Devices de equal-weight para overweigh, dado que a empresa poderá aumentar a sua quota de mercado em processadores.

Resultados apresentados ontem após o fecho do mercado:

(CSCO:NAS) A Cisco caiu 2% after-hours, depois de apresentar resultados em linha, mas vendas abaixo do esperado. Os lucros quase duplicaram, atingindo $1.4Bn, ou $0.22 (excluindo items não recorrentes) em linha com o esperado. As vendas caíram 12% para $6.06Bn, ficando aquém dos $6.13Bn apontados pelo consenso. A margem bruta desceu de 68.5% (no ano passado) para 66.9%, ficando abaixo dos 67% a 68% previstos pela empresa em Dezembro passado. Os stocks aumentaram $48Mn para $1.26Bn. A empresa espera obter um crescimento de vendas neste trimestre entre 0% e 2% e em 2005 próximo do meio do intervalo entre 10% e 15%, um pouco abaixo do guidance dado em Dezembro onde apontou para o topo deste intervalo.

Resultados a apresentados esta manhã antes da abertura:

(AIG:NYS) A seguradora AIG apresentou os resultados do 4ºtrimestre, tendo registado um EPS $1.17 (excluindo extraordinários) vs consenso de $1.11.


2005/02/09 - 14:09
Fonte: Millennium bcp investimento