Anonymous Escreveu:Decidi intervir neste tema porque me pareceu que o conteúdo deste seu primeiro post é semelhante aquelas tentativas absurdas de justificação dos movimentos dos mercados feitas por muitos jornalistas da especialidade, já aqui criticados por muitas vezes.
Errado. Eu não disse que estava a cair porque.
Eu disse que havía ainda que ter em linha de conta. É algo acessório, como resulta evidente para quem ler com objectividade.
Anonymous Escreveu:Fi-lo porque achei que este tipo de justificações deveriam ser corrigidas, por forma a que o caldeirão mantenha o nível de qualidade a que todos estão habituados. Pelos vistos não é essa a intenção do seu Administrador!
O que PM fez foi dizer algo que não corresponde minimamente à verdade. Para contrariar, disse que não havía protagonistas. O que não é verdade...
MarcoAntonio Escreveu:Os investidores estão a vender PT e... a comprar.
Consta que hoje foram vendidas tantas acções como as que foram compradas.
Anonymous Escreveu:Penso que o Marco não precisava descer a este nível, mas as atitudes ficam com quem as toma...
Eu não desci a nível nenhum, comentei um facto bem relevante. O PM disse que os investidores estavam a vender depois de ter quebrada a resistência e eu salientei-lhe que também estavam a comprar...
Não gostou do tom? Não vou comentar tons, também não comentei o tom que utilizou atrás nalgumas respostas que me deu.
Anonymous Escreveu:O Marco certamente percebeu que quando disse vendem, queria dizer que a pressão vendedora é maior que a compradora, mas pelos vistos é necessário explicar muito bem explicadinho... enfim...
Não, não percebi porque não foi o que o PM disse. O que o PM disse foi que os investidores estavam a vender depois de ter sido quebrada a resistência e eu limitei-me a salientar que também estavam a comprar (mais exactamente que tinham sido compradas tantas acções como as que tinham sido vendidas).
Concorda com o que eu disse, concorda. Não concorda, não concorda. Agora, não diga que não houve protagonistas porque houve e vários. Se juntarmos todos, o protagonismo representa cerca de 100 milhões de acções a mais do que o normal negociadas ao longo de 3 ou 4 dias em outros tantos papéis.
Se isso justifica totalmente o que se passa com a PT?
Evidentemente que não. Eu disse «Há ainda que levar em linha de conta»...
Parece que o PM entendeu a minha frase como sendo: «Devemos ter só em linha de conta que...».
E fecho aqui a minha intervenção sobre este assunto tão pouco interessante.