Página 1 de 1

Enviado:
31/1/2005 15:43
por Visitante
Ulisses,
Atenção que a PT está a esta hora a fazer volumes muito fracos o que retira alguma credibilidade á ruptura.
Nos próximos dias, uma visita á zona 9.80-10.20, terá de ser acompanhada de fortes volumes. Se continuar a marinar aqui entre 9.20-9.50 será bom acompanhar as quantidades negociadas e retirar algumas indicações sobre o processo de acumulação ou distribuição.
De qualquer forma, este é ainda o primeiro "round" da ruptura da resistencia, serve para apalpar terreno.
Cumprimentos
JB

Enviado:
31/1/2005 15:15
por Ulisses Pereira
Sim,Tito, em termos de longo prazo, faz todo o sentido. Em termos de curto prazo, a zona dos 8000 pontos é claramente a de resistência, na minha opinião.
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
31/1/2005 15:02
por TRSM
Ulisses:
Na minha opinião devemos alargar esta zona de resist- até aos 8200/8250 intra semanal e no fecho de sexta-feira, aí faremos melhor as contas.
(se consultares em pormenor o maximo feito em Novembro de 2001, poderás vêr pq refiro estes valores)
abraço

Enviado:
31/1/2005 14:34
por Ulisses Pereira
Presumindo que a aposta em fundos geralmente tem um horizonte temporal mais alargado do que o curto prazo (dada a dificuldade em fazer "trading" de fundos), poderá não ser má aposta pois estamos a falar de um horizonte temporal alargado. De qualquer das formas, penso que é preferível esperar que o PSI suba mais 1% mostrando força para quebrar a resistência do que estar a tomar posição aqui, exactamente no local da grande batalha entre ursos e touros. É preferível perder 1% mas entrar com outra segurança. Pelo menos é essa a minha forma de estar no mercado.
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
31/1/2005 14:12
por Visitante
Considera então má a altura para apostas em fundos de acções do PSI?
A locomotiva e o nosso mercado

Enviado:
31/1/2005 13:49
por Ulisses Pereira
A Bolsa portuguesa atingiu hoje a sua importante resistência nos 8000 pontos. Tenho frisado a importância desta zona de resistência entre os 7950 e os 8000 pontos e uma ruptura desta resistência abre espaço para voos bem altos do PSI.
Contudo, o PSI está "sobrecomprado" e acredito que uma consolidação junto a estes níveis, antes de um ataque à resistência aumentava as probabilidades de uma ruptura consistente da mesma, diminuindo os riscos de um falso "breakout". Por isso, olhando exclusivamente para o PSI, penso ser a altura de sermos um pouco defensivos.
Contudo, aquela que eu há anos apelido de "locomotiva do mercado", a PT, está hoje a quebrar a sua zona de resistência - entre os 9,4 e os 9,45 euros - o que poderia arrastar o resto do nosso mercado.
Em suma, tenho aqui duas indicações contrárias em termos de curto prazo: Uma que me leva a ficar cauteloso e outra que me leva a ficar optimista. Talvez o melhor mesmo seja esperar pelo fecho para tirar conclusões mais definitivas, pois são os valores de fecho decisivos para a geração de sinais.
Um abraço,
Ulisses