W.
W.
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=36136
Flying Turtle Escreveu:Mas, pagando tudo o que devo, faço tudo o que está legalmente ao meu alcance para pagar o menos possível. Repito, legalmente.
Cali Escreveu:Pagar na sua íntegra os impostos devidos é sempre uma obrigação fiscal, mas deixa de ser uma questão de cidadania consciente e responsável, quando é colocada sistemática e vergonhosamente em causa o meu direito, instituido pela Constituição, de ter um tratamento igual, em termos de direitos e deveres, aos restantes cidadãos. (...)
William Wallace Escreveu:Eu sou um verdadeiro ignorante fiscal.
Não sei porquê mas acho que pertenco aquela "muito reduzida categoria" dos que pagam mais impostos que aquilo que deviam.
Anonymous Escreveu:Mais uma vez volto ao assunto da tributação dos rendimentos de forex obtidos no exterior.
Acabei de ler no orçamento de estado para 2005 o seguinte:
"Artigo 28º - Incentivos à regularização de capitais colocados no exterior: O Governo apresentará à Assembleia da Republica uma proposta de lei no sentido de prever que os sujeitos passivos pessoas singulares, residentes em território português, titulares de elementos patrimoniais, de natureza mobiliária, que se encontrem fora deste território fiquem liberados das obrigações declarativas e demais de natureza exclusivamente tributária relativas aos juros de demais vantagens económicas referentes àqueles, mediante o pagemento de imposto correspondente a 5% do valor daqueles elementos"